segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rio

*SEGUNDA, 28.07.08.




*Vendo jornal pela TV, a reportagem era sobre roubo de carros no semáforo.

Meliante tá até se fingindo de gente que faz aquelas paradas de circo, manjas?; para roubar carro.


Aí um cara lá da PM dava dicas de como se comportar num assalto. Beleza. já sabemos do básico: manter a calma, falar com o marginal cal-ma-men-te, não negar nada etc. E sempre pedir autorização pra tudo o que for fazer; "vou pegar a bolsa", "vou tirar o cinto de segurança"...


O melhor era a repórter perguntando: "E os vidros filmados? São seguros ou não?"e blá blá blá whiskas sachê.

Agora veja a que ponto chegamos. O apresentador do jornal perguntou se o "clique" do cinto de segurança desafivelando não poderia ser confundido com uma arma. Niqui o cara lá da PM ficou meio assim "É, veja bem, tem que falar, conversar com o marginal; porque segundo pesquisas, ele é jovem, tem entre 17 e 25 anos, geralmente drogado;e não é bom contrariar; não pode também andar sem o cinto" e coisas desse tipo.


Entre a cruz e a caldeirinha.


Quer dizer: SE você tiver um carro, bote a bolsa debaixo do banco, vidros fechados, não fale no celular (mesmo porque é infração das leis de trânsito), tire o relógio, procure não parar no semáforo, não confie nos meninos que vem fazer paradas circenses.

E, SE assim mesmo te pegarem (o que é MUITO, mas MUITO provável), você, que é vítima, gente de bem, fique calmo, fale manso com o ladrão, peça autorização pra tirar o cinto, pra pegar o que ele pede, descreva seus movimentos e o porquê deles e se dê por contente SE não levar uma bala na cabeça.


Olha Rio, tchau; beijomeliga.




*Já pedi pra um monte de gente me adicionar no msn. Operação orkuticídio de vento em popa. Abri uma conta num flog também, mas não vou postar agora não. Vou me inteirar de como fuciona primeiro.




*Ontem Gomes estava impossível!!! Parece que tirou o dia pra bagunçar geral. Das coisas que me lembro: fez leite pras crianças e fez a festa do leite e do nescau em cima da pia e no chão, pegou coisas dentro do armário e não guardou de volta, tirou uma panela da geladeira mas deixou a tampa, a festa das roupas pela casa e muito mais, não me lembro agora. Ainda bem que ele atura várias coisas minhas também. Tá, tá bom, a gente se merece. Rá!



"Rio", Duran Duran.

Nenhum comentário: