terça-feira, 29 de julho de 2008

Love Comes Quickly

*TERÇA, 29.07.08.
Hoje o Matheus faz 14 anos.

GENTE, 14 ANOS!!!!!!!!!!!!

As lembranças são meio confusas (afinal, são 14 anos né, colega??)....

Dez e meia da noite. Muitas dores, muitas dores. Uma dor na barriga, cólica, eu não sabia direito.
Fui no banheiro; nada. Liga pra mãe.

Um pouco depois, dores e mais dores. Banheiro de novo. Sangue. Liga pra mãe de novo. Ela diz pra esperar, observar, sei lá, uma coisa assim.

Passa mais tempo; as dores aumentam. Liga pra mãe DE NOVO. Tá, (coitada), ela vem vindo. Já são quase três horas da manhã (ou mais). Depois fiquei sabendo que foi uma odisséia pra ela vir me buscar...

Enquanto ela não vem, eu grito, grito muito, grito alto! Os vizinhos acordam, escuto vozes no quintal; "ela está já sentindo as dores do parto!"

E eu em cima da cama, me contorcendo, porque dói demais!!!

Minha mãe chega, eu me acalmo. Mas ainda dói.

Chega na maternidade. Lembranças mais confusas ainda; faz a ficha, carterinha do convênio, salinha de pré-parto, roupinha verde de bunda de fora (aquela clássica), sobe, semideita na maca. Médico é acordado (o plantonista tava dormindo né, gente, são quatro e pouco da manhã).

Toque, estoura bolsa, anestesia, "mãe, faz uma forcinha", faço, "mãe, já estou vendo a cabeça, mais uma forcinha ele sai", vamos lá, mais uma, "vamos lá, só mais uma!", faço e....

Ele nasce!!!......

Matheus!!!...Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho, o primeiro!!!...

Miúdo....46.5 cms, 2.750 kgs.

Dia 29 de julho de 1994, 4 horas e 36 minutos.

Ah Matheus....

Que revolução!!!

Se eu soubesse!!!...

Menino, se VOCÊ soubesse o quanto eu te amo.... É INFINITO, Matheus, infinito!!!...

Você foi o primeiro que me transformou na minha melhor parte (plagiando Gilberto Gil, hohoho), que é ser mãe!!!

PARABÉNS!!! DEUS ABENÇOE SUA PRECIOSA EXISTÊNCIA!!!


*"Love Comes Quickly", Pet Shop Boys.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo demais!!!!

Parabéns, Matheus!!!!