quinta-feira, 5 de junho de 2008

World in motion

QUINTA, 05.06.08.



*Aff que a Pri me abraçou com força e cadê de ela me soltar???? Tá feia a coouuuusa.




*Então, essa aqui ao lado é a Paula Tavares. Who, você me pergunta. Pois está na hora de conhecer essa poetisa.
Até uns dias atrás eu também não fazia idéia de quem era essa mulher. Mas aí... Eu já disse que tô fazendo uma optativa de Poesia africana né? Então, tenho que apresentar um seminário segunda feira, dia 09. Daí que eu escolhi fazer sobre a Noemia de Souza (moçambicana), que também tem uma poesia muita boa. O professor sugeriu que eu trouxesse também uma contemporânea, a Paula Tavares (angolana). Fui procurar as coisas dela, e adouuurei. Muito bom o trabalho dela. Aí, Noemia, desculpa então, mas é que a Paula me pegou de jeito; e ela tá aí, vivinha; alive and kicking (como já diria Simple Minds), e você já passou desta pra melhor....

Vai aí um pouco da poesia da Paula Tavares:

"Não conheço nada do país do meu amado"

Não conheço nada do país do meu amado
Não sei se chove, nem sinto o cheiro das
laranjas.

Abri-lhe as portas do meu país sem perguntar nada
Não sei que tempo era
O meu coração é grande e tinha pressa
Não lhe falei do país, das colheitas, nem da seca
Deixei que ele bebesse do meu país o vinho o mel a carícia
Povoei-lhe os sonhos de asas, plantas e desejo
O meu amado não me disse nada do seu país

Deve ser um estranho país
o país do meu amado
pois não conheço ninguém que não saiba
a hora da colheita
o canto dos pássaros
o sabor da sua terra de manhã cedo

Nada me disse o meu amado
Chegou
Mora no meu país não sei por quanto tempo
É estranho que se sinta bem
e parta.
Volta com um cheiro de país diferente
Volta com os passos de quem não conhece a pressa.


Lindo né? Vou botar outra no meu perfil do kutkut.


*Homem com futebol deve ser uma coisa de instinto; é inexplicável, vem de dentro (gostou dessa né, 'vem de dentro'; faça a piada que preferir.)
Daí que ontem o Flu venceu o Boca. Daí que meu vizinho aqui de baixo é um flamenguista que adora secar o Flu. Daí que ontem, dez pras duas da madrugada, um grupo de amigos dele, provavelmente vindos do Maracanã e devidamente chapados, começou a cantar (defina 'cantar') e gritar que o Flu é isso, que o Flu é aquilo, cadê o Boca, e essas bobagens que torcedor canta.
Gomes ficou p***, coitado; geral acordou.
Tenho meus motivos pra não gostar de futebol. Mesmo.


*"Wolrd in motion", New Order.


Nenhum comentário: