quinta-feira, 26 de junho de 2008

Keep together

*QUINTA, 26.06.08.


*Daí que a preguiça tá mais forte. Acho que só consigo postar quando tá sol; esses dias de tempo nublado tinha preguiça até de abrir o blog, credo.

*Então que semana passada liguei lá pra onde estão fazendo os testes do Flamengo do Matheus, pra mór de saber quando seria os ditos. Pois bem, o coroa palhaço tava meio 'cafuso'; me perguntou várias vezes qual a categoria do Matheus, ano de nascimento, idade etc. Enfim, disse que seria terça feira, 24.06. Na segunda a mãe idiota ligou pra lá, confirmando. Beleza. Terça de manhã, no meio do caminho, a mãe idiota liga de novo, confirmando. Tudo certo. Quando chegamos lá adivinha? O dia do teste da categoria do Matheus era na quarta, 25.06.

Imagina como eu fiquei satisfeita. Essa meleca dessa seleção começou em março. O menino fez UM teste. Aí choveu, aí reformaram o campo, aí o coelhinho da páscoa junto com o curupira tiveram que usar o campo pra um evento beneficente, enfim; mil coisas aconteceram adiando os benditos testes. Pra chegar um imbecilzinho e me dizer o dia errado? Paguei pra eles lá; disse que não voltaria na quarta *!#&* nenhumas e vim embora. O Matheus também nem tá tão animado assim... Povo incompetente, Deus me livre!


*Tem tantas coisas que eu gostaria de ser/fazer/etc... A gente lê tantas coisas, ouve tantas coisas; querendo tomá-las pras nossas vidas, mas nem sempre é possível.
-Você consegue trabalhar/cuidar da casa/cuidar dos filhos/estar com cabelo e unha sempre em dia? Puxa, eu bem que queria... Tipos aquele comercial do SBP, que a mulher chega linda em casa, em que estão os filhos comportadinhos brincando no chão com um marido lindo e arrumado; e a casa? Limpinha e organizada... Pra mim não dá; não tenho essa capacidade.
Mal consigo estudar e cuidar de tudo o mais...

-Você consegue não dar palmadas NUNCA nos filhos; nem gritar? Me ensina, porque vira e mexe tem um chinelo cantando no bumbum de alguém; e como já disse outra vez, minha potência vocal está melhorando a cada dia que passa. Queria muito muito MUITO ter mais paciência. Onde eu compro isso hein?

-Você consegue que seus filhos comam SEMPRE sem tv ligada? Por favor, passa a dica.

-Você consegue equilíbrio financeiro? Dica.

-Você consegue além de tudo que eu escrevi lá em cima (trabalhar, cuidar da casa etc) manter a leitura em dia? Ouvir música no sossego? Meu sonho de consumo. Tenho uma pilha de livros que comprei e não li ainda. E nem sei quando vou ler. Meu, tô me formando em grego e não li a Odisséia inteira ainda!...

-Você consegue fazer planos e cumpri-los? Opa, como?

-Você consegue manter as janelas da sua casa limpas? Quando você faz isso? Como?

-Você consegue fazer a manutenção do seu círculo de amizades? Tá certo que o orkut ajuda, mas mesmo assim... Tem dia que eu lembro de pessoas; "ah, preciso ligar pra fulana", mas dá um desânimo...

Por que será que a gente é tão cobrado a ser perfeito sempre? Cada um é cada um né? Tá certo que de tudo que botei aí em cima eu queria; mesmo, tudo; admiro quem consegue ser/fazer tudo isso; admiro até quem consegue ser/fazer algumas dessas coisas... Mas eu não.

Eu preciso melhorar em muita muita coisa mesmo... Mas estou convencida que eu vou mudando naturalmente, não porque pessoas dizem que é preciso, que é melhor, que "eu consigo, logo qualquer um consegue"; as mudanças vão vindo e me pegando... É assim, eu acho, que eu me descubro, me conheço. Sabendo quais são os meus limites (não os que me propõem), quais são os meus desejos (não os me dizem), o que é certo pra mim; e sei que ainda vou mudar muito. Sei lá, essa é a graça da coisa.

*...Se bem que eu acho que não nasci pra ter filho, viu (e tenho 3, hohoho). Filho é um negócio que demanda tempo, paciência, dedicação. Meu, eu sou uma pessoa que precisa de tempo, paciência, dedicação PRA MIM! Eu preciso de tempo pra pensar em paz, pra ler, pra fazer nada... Mas NÃO DÁ. Eu acordo em função do Artur e vou deitar em função do Gomes, e no recheio do dia cuido de todos. E os coitadinhos não têm nada a ver com isso né. É, mas não tem mais jeito nem volta.

Isso não quer dizer que me arrependo da vida que tenho, pelo contrário, estou muito satisfeita. Mas às vezes fico pensando o que aconteceria se tomasse um rumo diferente.

Ah, grandes m*rdas, tá ótimo do jeito que tá. Como viver sem o sorriso deles? Impossible.

*Fiz uma limpa nas comunidades e amigos do orkut.

*Estou perdida na tradução. Quatro linhas, quatro linhas....


*Ah, sei lá, "Keep together" da Madonna?

2 comentários:

Anônimo disse...

BTW...a-do-rei!!!!!!!!!!! Tudo! O esquema de raciocínio, o humor e a dor nas entrelinhas, o carinho extremo..etcetcetcetc

Mas só conseguia pensar numa coisa, no fim de tudo: tu me excluiu do teu orkut????????????????????

Bia, Desperate Housewife disse...

Ui, de jeito nenhum, tu tá lá firme e forte no meu kut, muié!!!