domingo, 15 de junho de 2008

Teardrop

*DOMINGO, 15.06.08.



*Olha quem me fez companhia na bela tarde de domingo: o ferro de passar roupas. Fazia duas semanas que a gente não se falava, sabe; ando muito ocupada. Mas hoje a tarde botamos a conversa em dia; quantas novidades!...
Mas é isso aí, ficamos até quase oito da noite papeando; agora, se tudo der certo, domingo que vem a gente se vê.


*Reclamei esses dias que tava de saco cheio do Gomes com rádio dendicasa né? Pois então, descobri uma rádia que tava dando dance music do início dos anos 90. Pouxa, do meu tempo, colega!, tive que ficar escutando. Vixe, voltei no tempo legal. Teve Double You ("Looking at my girl" e outras), teve Ice MC e outras lá que não lembro os grupos; mas muito manero. Gomes, estás perdoado, meu bom homem.


*Daí que ele, Gomes, tava me falando ontem que sou anti-social. Seguinte: ontem teve churrasco na sogra, com família a tudo. E na hora que fui embora dei um 'tchau' geral e fui. Quando Gomes veio pra casa, o tio dele perguntou onde eu estava, porque não tinha me visto ir embora.


Aí, de noite, Gomes veio dizendo que eu preciso ser mais simpática etc. Que não preciso ficar de conversa com todo mundo, mas ir cumprimentar direito, no mínimo. Parece mãe falando.


Não tiro a razão dele não. Na verdade, tenho algumas dificuldades para me relacionar. Não sou mestra em entrar em grupos de pessoas que já se conhecem previamente; me sinto meio invasora, como se todos fossem ficar me reparando, criticando, sei lá. Neura.


O pior é que, certeza, tenho a pecha de metida/antipática na família. Mas pode pesquisar, pessoas tímidas são confundidas com pessoas nojentas. Mas não é meu caso, eu sou legalzinha, hohoho.


Em outras ocasiões eu tentei (tentei sim, pode até parecer que não, mas tentei) ficar no meio, conversar e tal. Mas não consigo. Eu fico rindo, escutando, rindo, escutando... Chata né?


E sabe que não é a primeira vez? Luana me disse que, quando eu entrei na turma dela, ela me achava 'esquisita'. Por que? Ora, eu entrava muda e saía calada da sala de aula; tímida e meio medrosa de entrar no grupo. Quem me salvou foi Louisiana, minha best and personal pastora, que veio falar comigo e me apresentou à turma. Pô, Luana, eu sou bacana né? Eu e Luana nos entendemos muito. Mas ela me achava esquisita.


Neste meu último semestre de francês, mesma coisa. Turma já conhecida entre si. Acredite, não consegui fazer uma 'coleguice'. Tímida até ali MESMO. Entrei muda, saí calada. Só respondia às perguntas dos professores. Na última aula que fui, o pessoal tava conversando, falando bobagens etc (eu ri muito com esse pessoal; povo hilário). Mas eu tava ali, separada do mundo. Aí fui buscar uma água. A hora que voltei, o assunto já tinha mudado radicalmente; era agora sobre pessoas que estão de mau humor logo cedo... Sentiu um climão?


Outra coisa: já disse que no meu chá de bebê, de umas 50 pessoas, vieram só 6. Minha sogra, meus 3 cunhados e minhas 2 concunhadas. E filhos.


O problema DEVE ser MEU messssss.



*Outra coisa que Gomes disse foi sobre fazer 'coleguices' na igreja. Que eu sou fechada, não converso com a mulheres. Bom, primeiro lugar: por que, nas igrejas (não em todas, sem generalizar), é homem com homem e mulher com mulher? Sei lá, mas eu sempre acho que homens têm assuntos mais interessantes... Homem fala de emprego, de seminário, de estudo etc. Mulher fala de casa e filhos. Genteam, nada contra casa e filhos, mas disso eu tenho de sobra... Sacomé né?


Depois que, como eu falei pra ele: eu vou sempre mostrar só uma parte de mim... Como a crentaiada tradicional vai aceitar uma senhoura (eu, no caso) crente, mas que não gosta de 80% da música evangélica, não quer ser mulher de pastor, queria fazer uma tatuagem (só não faço porque Gomes não gosta; não vou me indispor com meu dono por bobeira), passa roupa ouvindo o som pesado da Furacão (é, môs fíos, pra coisa ir mais rápido se faz necessário... dá um desconto, vai; eram 5 pilhas giga de roupas), em vez de passar roupa ouvindo hã... David Quinlan?... Diante do Trono?...Apascentar...; enfim, que não é uma evangélica nos moldes que a maioria evangélica deseja. É complicado viu? Tem um pessoal que parece ovo de galinha, vive chocado. Tudo é pecado, é horrível etc... Já ouvi umas tantas coisas assim. E, quer saber, não estou afins de ouvir de novo não viu?


Não gosto de me mostrar a fundo; não gosto de me desnudar. As pessoas não tem noção de como podem machucar as outras... E eu aprendi algumas coisas no ano passado sobre isso. Enfim, vamos ver o que consigo fazer em relação ao que Gomes me falou. Ele tem razão sim. Ele é o cara.



*"Teardrop", Massive Attack.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deixa as pessoas conhecerem um pouco dessa "Bia" que é apaixonante(e apaixonada).
Ficamos reféns de situações passadas e privamos o futuro. Eu, como só conheço a Bia simpática, não imagino de outro jeito.
Hoje tô assim: estilo profunda...hehehe

Hummm...profunda, é????hauhauahuahuahau

Bjks

Silvia

Luana Cruz disse...

Sei exatamente como vc se sente eu me sinto assim muitas vezes! Essa nossa timidez é uma m* às vezes!rsrsrsrs
Mas eu não te acho mais esquisita viu? Vc é óooooooootima e além de ser super chique tem um gosto musical incrível!!!! E tb tem filhos lindos!!! (Não podia deixar os meninos de fora né?)
Bjus

Bia, Desperate Housewife disse...

Silviaaaaaaa....
Brigadis, mulher profuuuunda, bjkas!!!

Bia, Desperate Housewife disse...

Luana; êeeeeee; brigadis tb pelo super chique e pelos filhos lindos (realmente são mesmo, sem exageros, kkkk)!