segunda-feira, 30 de junho de 2008

Still Ill

*SEGUNDA, 30.06.08.



*Tá acabando.


Hoje fui pra faculdade pra mór de fechar a tradução; pesquisar uns dicionários que eu não tenho (crusives, fique àvonts pra me presentear com um Liddell Scott e um Yarza). Achei várias paradas; deu pra fazer tudo. Assim que tiver a tradução prontinha, posto aqui.


Mas estou numa crise de melancolia... Sexta que vem vai ser meu último dia na UFRJ. Uma prova, uma apresentação e c'ést fini. Já estou com saudades.

Serinho, passei o dia com um bolo na garganta... Foram oito semestres, muitos professores, muita coisa estudada, muita leitura, muita tradução... Não foi qualquer coisa não.


Já sentiu um final de ciclo? Então. Mais uma etapa se completou e está se fechando na minha vida. É ótimo; como eu sonhei com esse dia, meu último dia de aula... Mas, por outro lado, como é chato!... Como vou sentir falta de acordar cedo e ir estudar!... E os colegas então? Gente, isso porque ainda vou sexta pra lá. E ainda tem a colação. Meu, ainda vou chorar muito; segura berenice!


E pra ajudar, dali um pouco da colação, acontecendo tudo conforme planejado, bye bye Rio.
Quero MUITO que isso aconteça, mas, por outro lado (pensando em grego mén...dé; Luana você me entende né), vou sentir falta também. Pra mim é difícil a mudança, o mexer na rotina; e que mudança, e que mexida! (Mamãe, lembrei do sonho do Joaquim!!)


*E nesse climão meu interno, um cinza de dentro, pra ajudar tinha que fazer compra de mês hoje, sem a menor inspiração. E vindo pra casa o ônibus demora meia hora. E depois tudo parado na Brasil em Irajá. E depois na Vila Militar. Ai, que tédio!... ><>< *Rá; mas não tô morta não, ném! Hoje fui pra UFRJ por Madureira, então peguei o 744. Daí que na Intendente Magalhães tem uma igreja lá né; e tem uma faixa com dizeres impagáveis (pena que não deu pra tirar uma foto; tava longe pra isso): "Venha em nossos cultos receber as benças de Deus! E tenha o prazer de orar conosco"


Bom, por onde começo? Pelas benças, claro! É como eu já disse; depois nêgo vem dizer que é perseguido, que tem preconceito e blábláblá; mas vamos combinar; te dou uma ortografia? Benças parece coisa da tia Cremilda né?


Escuta, e como podem garantir que vai ser um prazer pra mim ir orar com eles? Tipos que, auto estima lá em cima a deles né? Bom, sei lá né. É cada uma.




*Depois que inventaram o walkman é uma gracinha né? Todo mundo com o brinquedinho no ouvido. O engraçado é o pessoal que canta e dança junto. Adouro.

Terça passada, quando tive o desprazer de ir pra Nova Iguaçu à toa, sentei do lado dum moço que tava amarradão, se mexendo todo, batendo o pezinho; até com a letra da música na mão. Fernanda Brum.


Hoje, no pondiônibus, tinha uma mocinha que cantava alto a música. Micaço!


Tá, tá bom vai, eu também balanço a perna e canto (baixinho). Ah, não dá pra ficar parada com Domino Dancing né? Releva.



*"Still Ill" Smiths.

2 comentários:

Unknown disse...

Escuta aqui!!!!Eu tb miacabo com o mp3 dendoonbus viu???Bato pezinho,canto e balanço a cabeça!!!Adouroooo

Bianca disse...

Formatura é tudo de bom, né? Mas depois dá um vazio!!!
Parabéns!