quinta-feira, 19 de junho de 2008

Suedehead

*QUINTA, 19.06.08.




*Daí que o prícipe herdeiro do trono japonês, o (deixa eu copiar o nome dele aqui, péra) Naruhito (nem é tão difícil assim), está fazendo um tour por plagas brasileiras (sempre que vejo essa palavra, tour, lembro de "Tour de France", do Kraftwerk).
E vou dizer que estou fã dele, viu.
Adouro pessoas que quebram protocolos (ainda mais quando estes são caducos). Esse japa é um tal de apertar mão do povão, falar com geral; um fofo.


*Hoje passei um calvário pra marcar duas consultas pro meu filho e as sessões de RPG pra mim. Vários telefones ocupados, um que não existe mais, uma clínica de otorrino sem médicos desta especialidade (oi?, que tal mudar de ramo? fica a dica), 10 minutos numa gravaçãozinha, liga pro convênio enfim; mais de hora. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, consegui marcar tudinho.

O que é bom; hoje de manhã a dor, que aparecia só do lado esquerdo do quadril, foi pro lado direito também. Sem misericórdia.


*Lendo "Dáfnis e Cloe", e, ironia ou não, o livro é grosso e o autor é Longo. Gente, o nome do autor é Longo. Ô mentes mardosas; eu hein!


*Como boa crente que sou, dei uma de Jesus e multipliquei o alimento cá em casa. De 4 bifes fiz 8. É, nem chegou perto de Jesus; mas também, o Cara é Ninja né; filho do Todo-Poderoso. Não dá pra competir. Mas fiz minha parte. Meu, 434 gramas de contra-filé a R$ 7,37!!! Tem que fazer o negócio render mesmo.


*A Tia Denise, que leva o Dani pra escola na lotacinha (PAUSA pra considerações about lotacinha: Matheus quando pequeno chamava aquelas vans Besta de lotação, e aquelas pequenas, resumidinhas, de lotacinha. A-dou-ro.) me pegou de calças arriadas hoje. Literalmente. E DUAS vezes.

Ela vem buscá-lo entre sete e quinze e sete e meia. Quando deu sete e vinte fui acometida de uma agonia baixo ventral, de modis que tive que dar uma corrida ao WC. Quando já estava no fim dos trabalhos, ouço a buzina lá embaixo. Ai meu saquinho alado; limpa as coisas, sobe as calças, lava as mãos, cata uma criança no colo e sai puxando a outra escada abaixo. Belê.


Aí, na hora da volta, eu tava meio perdida no horário né, e fui calma e tranquilamente fazer um pips. Quando os últimos pingos caem suavemente (poesia é tudo), ouço a buzina lé embaixo. Ai meu saco com pérolas; limpa as coisas, sobe as calças, lava as mãos, cata a criança no colo e corre escada abaixo.


Tia Denise, beijos!


*"Suedehead", Morrissey.

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehehehehe...poesia no banheiro é tudo...

Silvia