sábado, 7 de junho de 2008

Venice Drowning

SÁBADO, 07.07.08.








*Oi, prazer! Somos Bob, o tomate e Larry, o pepino!"

Esses dois legumes (o tomate é uma fruta mesmo ou é só caô?) são protagonistas da série de desenhos "Os Vegetais". Eles são, por assim dizer, legumes (fruta e legume?) crentes.

Quer dizer, eles e mais um sacolão de personagens (pegou?pegou?sacolão, legumes...e agora, pegou?) que tipos que recontam histórias da Bíblia, mas com um quêzinho de modernidade e de uma forma mais levezinha, pra criança. Afinal, não dá pra falar pro menino que Davi matou Urias pra ficar com a mulher dele, né? Mas dá pra falar de um reizinho muito mimado que tinha uma coleção de patinhos de borracha, e quis o único patinho de borracha que um súdito fiel tinha.

Eles são bem engraçados, mesmo. Não é aquele tipo de desenho crente porre, que nem adulto tem saco pra ver; nem uma coisa muito dã, tipo "Dança do pingüim" (se bem que as crianças até gostam disso, enfim).


Mas eu comecei falando neles porque, como de costume (e graças ao Artur) acordei cedo, liguei a TV e zapeando achei os legumes. A história era a dos amigos de Daniel na fornalha. A adaptação foi bem bacana; o povo todo foi obrigado a se prostar diante da imagem dum coelho que eles adoravam, e cantar pra ele; e os amigos de Daniel não o fizeram.
Aí o cara malzão disse assim pra eles: "Mas eu não estou pedindo nada de mais pra vocês; não estou pedindo que abram o Mar Vermelho; só que adorem ao Coelho!"


Lembrei de uma situação pela qual passamos eu e Gomes. Nos pediram pra fazer algo que todos estavam fazendo, algo que não nos foi pedido pelo Líder, e que ia de encontro total ao que pensávamos ser certo (e pensamos até hoje!); maior pressão da parte do líder, que dizia: "Mas não estou pedindo nada demais pra vocês; não estou pedindo que vão até a Ilha do Governador andando a pé, nada absurdo... Apenas que bla bla bla whiskas sache bla bla bla...". A arte imita a vida, viu. Situação.



*Várias coisas pra fazer; alguém se habilita a descongelar minha geladeira???? Tem coisa mais brochante que isso? Fora a roupa pra passar, o banheiro pra lavar, seminário pra fazer, tradução pra apresentar etc.

A parte boa é que estou liberada do francês, uhuuuu! Tirei 9.0 com a Sabrina; devo fechar com uma média 8.0, 8.5. Chega dessa vida de pelega, acordar quatro e meia da manhã!!



*Sonhei umas paradas muito sinistras. Que eu entrei num banheiro, desses de shopping, e quando abria a porta pra sair não saía; a porta dava pra outro banheiro... E ia abrindo as portas e sempre davam em outro banheiro, outro banheiro... E aí me pegaram e me levaram tipo pra um mundo paralelo (meu, não ri que a parada é séria); fiquei apavorada, todo mundo tacava coisas em mim, era horrível! Lembro que pensei no sonho "tomara que isso seja um pesadelo!!!"; muros altos, muitos seguranças, fuga impossível. Deus me livre, credo.



*"Venice drowning", Duran Duran.

Um comentário:

Bianca disse...

Bia, leio seu blog sempre! E adoro! Você está de parabéns!!!