sexta-feira, 30 de maio de 2008

Love comes quickly

SEXTA, 30.05.08.



*Puxa vida, tava fazendo a comida do Artur, botei pouca água e deixei; adivinha? Queimou tu-do; quando cheguei na cozinha já tava aquele cheirão de queimado, que foi pra casa toda... E ainda está (agora são duas e seis da madrugada). Um saco.


*Então que o "Balanço Geral", programa que o Wagner Montes apresenta pela Record depois do almoço é um sarro, né. Agora é assim: você deixa seu número de telefone no portal de voz e fica esperando; se WM ligar pra você "não diga alô, diga escraaaaaaacha!"; e ganhe um salário mínino. Mais pop impossível!!! E o naipe do pessoal? Show à parte.


*A gente sabe que pensamento é um negócio que vai longe. Já tentou recuperar a linha dele; lembrando de onde ele começou? Hoje tava eu nos afazeres na cozinha quando me peguei pensando em alguns projetos acadêmicos (ui, sentiu?) que gostaria de retomar ou começar.Daí fui 'puxando pela memória' pra saber de onde tinha vindo isso.

Bem, botei The Cure pra animar. Aí lembrei do Edson, com quem fiz Literatura Portuguesa I, e que gravou um cd pora mim com várias coisas legais, incluindo Cure. Aí lembrei da professora de Lit. Port.I; e pensei "faz tempo que não vejo o pessoal de literatura...". Claro, não vou mais de terça e quinta; não tenho aula esses dias.

Aí lembrei do prof. Jardim, de Teoria Literátia I. Tive um semestre ótimo, de aulas muito boas com ele. Fiz dois ótimos trabalhos, com os quais alcancei nota máxima. E tinha até falado com ele sobre uma iniciação científica sob sua orientação, tendo como tema a relação do homem com o sagrado. (Mais tarde, em Lit. Grega, fiz outro trabalho com este tema, tendo como base um dos pré-socráticos, o Xenófanes de Cólofon, mas não fez tanto sucesso assim, hohoho.). Gostaria de ter feito essa iniciação, mas não deu; e sabe lá se um dia vai dar.

Outra coisa muito legal é um projeto que envolve Euclides da Cunha, Guimarães Rosa e Homero; uma idéia dada num texto que li pra um seminário na matéria de Literatura Brasileira II, com o prof. Nonato. Esse professor também é ótimo; tive um bom ano de literatura com ele. Então, voltando ao projeto; como são grandes autores com obras mega importantes, tem muita coisa a ser vista; é um projeto pra vida. Quem sabe um dia.

E eu também gostaria de poder retomar a faculdade de letras que comecei na USF, em Itatiba. A dúvida seria a opção entre inglês ou literatura, já que gosto de ambos.

.
.
.
.
.
.
.

Mas por enquanto quero só me formar e continuar com quatro projetos em andamento, esses sim projetos para a vida toda: Jackson, Matheus, Daniel e Artur.

*"Love comes quickly", PSB.

Nenhum comentário: