terça-feira, 13 de maio de 2008

I started something I couldn't finish

TERÇA, 13.05.08


"MAMÃE, VOCÊ TEM 'PIRU'?"
Não Dani, só você, o papai, o Matheus e o Tutu têm piru, só os meninos têm piru.

"O que você tem mamãe?"
Ããã, ééé, então Dani, olha lá o boneco na loja; manero né?

F I M


*Artur está com ouvido ruim, tadim; madrugada passada papai levou o menino no pronto socorro até. Ele chorava sem parar (a criança, não o papai, bem entendido).

*Gentem, bafo bafo bafo!!!! Sabe o casal encrenca, meus vizinhos da frente? Entonce, não é que o homem foi preso hoje? Sérinho! A gente já sabia em off que ele mexia com umas paradas erradas, sacomé né, fofoca de vizinho é o mais eficiente meio de comunicação. E hoje minha vizinha me disse (porque fiquei quase o dia todo fora) que ele foi preso, mais um elemento, num carro com os bancos recheados de pó, acha? Diz que deu no Wagner Montes e até no Jornal Hoje! Saiu nos jornais populares daqui da cidade, com foto e nome completo! E eu perco um babado desse?

*Preciso de dicas pra eu fazer umas coisas neste blog. Como eu boto foto no meio da postagem? Como mudo o template?

*Estava eu pensando esses dias sobre as músicas que passam pela nossa vida e marcam algumas épocas.
Meu registro mais longíquo (ui!) é de uma música da Marina, aquela que ela fala de uma bundinha de fora sabe? Lembro de uma viagem a São Vicente, tava tocando essa música num passeio de Escort XR3 conversível. Marcante hein?
Depois vou pra adolescência, em dois tempos: músicas de coração (que me acompanham até hoje) e os hits do rádio. Inclusive, quem souber onde baixo músicas dance dos anos 90 me diz, tipos "The Oman", "The roof is on fire" e outras pérolas da Educadora FM 91.7. Lembro das minhas amigas do Colégio Batista, da bagunça que fazíamos no ponto de ônibus; uma delícia!...

As do coração... Acho que começou com Pet Shop Boys, por "Paninaro" e "West End Girls" remixada. Sempre que chovia botava esse disco (é bem, disco mesmo). Até hoje quando o tempo nubla "Paninaro" toca na minha cabeça. Logo veio tudo o mais de PSB, e Duran Duran. Lembro de escutar "Meet El Presidente" quando estavam reformando a casa da minha mãe; numa sala cheia de móveis, tudo uma zona. Eu tinha uma pasta com fotos e letras de músicas do Duran Duran. Era apaixonada pelo Nick Rhodes, e o John Taylor me influenciou a amar contrabaixo.-

Nesse tempo tinha, na Cultura o SOM POP. Lembra, com o Kid Vinil? Então, foi aí que eu conheci Cocteau Twins. Lembro da Liz Fraser cantando a etérea "Carolin's Fingers". Fiquei de boca aberta, nunca tinha ouvido algo assim; apaixonei.
Teve um programa que passou muita coisa boa junta, deixa lembrar: Jesus and Mary Chain, Happy Mondays, The Cure, Bauhaus, Echo & The Bunnymen, New Order, Joy Division; imagina. Falando em Cure, "Push" era meu lema de alto astral. E uma vez me arrumei pra uma festa na rua da Raquel ouvindo "586" do New Order.

Os Smiths são meus amigos desde priscas eras. "Oscillate Wildly" é minha the best há uns quinze anos. Lembro de escutar coletâneas com "Rubber Ring", "Half a Person" num toca-disco (!) no quarto. Ficava horas nisso...

E New Order; "Sooner than you think"??? Suspirava, ficava triste, ficava alegre escutando.

Mais tarde um pouco fui abrindo o leque, e conheci Beto Guedes. "Balada dos 400 golpes" e "Quatro" moram no meu coração até hoje. "Amor de Índio" é linda. "Rádio Experiência": dias e noites frias, saindo do trabalho num ventão... A reboque veio uma monte de gente boa: Flavio Venturini (aliás, fui num show dele, vi Beto Guedes também três vezes, uma delas mágica, na praia dos Anjos, em Arraial do Cabo), Roupa Nova, Guilherme Arantes, Lulu Santos. Djavan, "Cigano" e "Seduzir"; ui!

Viajei.


*"I started something I couldn't finish", Smiths

Nenhum comentário: