segunda-feira, 26 de maio de 2008

Crying in the rain

OI, 26 DE MAIO DE 2008, SEGUNDONA.


*Filho deve ter um alarme "chateia-mãe"; ou "sendo inconveniente com mamãe". O Daniel é batata; basta eu sentar no trono pra fazer number one ou number two que surge a vontade nele de fazer a mes-ma coi-sa. O pior é que, se eu não desconcentro e levanto, ele faz nas calças. Xixi no sossego, só quando filho dorme.

Outra coisa: todo dia dá ataque de bobeira nele, justamente na hora do único programa que eu faço questão de ver ("Eu, a patroa e as crianças"). Ele começa a falar alto, gritar com o irmão, querer águapãobiscoitofazercocôleitecomnescaupontozeronescauwhatever e pegar os brinquedos pra fazer batuque nos meus potes, na mesa, na TV. Enfim, um saco.

Em compensação, quando começa Pica Pau lavo a égua. Nem com reza brava ele me escuta.


*Fiz uma jantinha muito boa (participação especial do Gomes, obrigada); e fui comer vendo Jornal da Record na TV. Passou uma matéria sobre dois acidentes de carro que mataram 6 jovens esse finds aqui no Rio. Gente, acabou tudo. Muito triste mesmo. Mostrou um pai, em frente de quatro lençóis brancos estendidos no canteiro da Av. Brasil. Ele andou um pouco, olhava pra cima, passava as mãos no rosto... Agachou-se e começou a levantar a ponta de cada lençol. Achou o filho. Ele olhou, como quem não acreditava, e chorou. Outro pai também achou o filho ali, debaixo de um dos lençóis, e passava a mão na cabeça dele. Uma mãe saiu desmaiada, carregada pelos bombeiros.

A comida pra mim perdeu o gosto; virou uma massa que parou na garganta, e até agora não desceu direito. Não consigo imaginar nem de perto a dimensão do que esses pais sentiram ao ver os filhos mortos, num canteiro de avenida, ao lado de um carro todo retorcido. Devem ter dito aos filhos, quando estes saíam pra balada "se cuida filho, juízo"; "até amanhã", dando um beijo na testa, um abraço; sei lá. Muito doído, muito doído mesmo.

Meu Deus, como vai ser quando meus filhos começarem a sair de carro por aí? Por enquanto só o mais velho saiu sem mim... Gente, mãe e pai têm que ter muita força na alma mesmo. Me dá mais graça, Senhor.


*"Crying in the rain", A-ha.

Nenhum comentário: