domingo, 24 de fevereiro de 2008

Venice Drowning

26.02.08, TERÇA.


*Daí que Tutu Bola está falando: "Mamamamamamamama".

*Tava vendo um jornal na Record Hoje cedo e passou a do ladrão burro. Burro e pobre, diria eu se jornalista fosse, porque o cidadão do mal roubou um carro com câmbio automático e se enroscou todo, porque NÃO sabia operar um câmbio automático.
Vou falar pros meus filhos, "tá vendo, até pra ser ladrão competente precisa estudar e acompanhar as novidades."

*Dia de chuva deixa geral gongado né? Então que fui pegar o Dani na escola, e até hoje foi período de adaptação; as crianças saindo às dez horas.
Parece que é uma coisa, porque começou a chover dez pras dez. Beleza, botei Tutu no sling e peguei o guarda chuva do Gomes, um grandão.
Todo dia as crianças saem uns minutinhos mais tarde; até terminarem de comer, raspar prato, limpar boca, guardar coisas vai né? Mas num dia de chuva parece que demora mais.
Meu, vamos ser racionais. Está chovendo? Sim, está. É possível fazer parar a chuva com a força do pensamento ou algo do gênero? Não. O que pode-se fazer então? Ora, ter paciência e aguardar o filho sair.
Pois bem. Tinha uma senhoooura que parecia que ia tirar o pai da forca e a mãe da zona. "Meu Deus, mas essas tias demoram muito pra liberar as crianças!! Mas elas tinham que dar merenda mais cedo!! Mas elas nunca cumprem o horário!!" E assim ia, em voz alta, tipo pra alguém olhar pra ela e ela ver que estão concordando?
E a chuva firme e forte.
Daí que eu tinha botado Tutu deitado no sling, e o pé dele tava aparecendo pra fora do sling, mas não do guarda chuva. "Ô nem (ah, peraí, nem não né?), o pezinho do neném tá molhando!" Olho pra cara dela, olho pro pé do Tutu, boto o pé pra dentro.
E chovendo.
"Mas se for assim então, elas deviam mudar o horário!!! Deve ser quase onze horas já né?"
E uma moça, que também devia estar de saquinho cheio, respondeu "Não minha senhora, são dez e cinco ainda..."
Aí ela, que devia ter sentado no formigueiro antes de ir buscar a neta, me cutuca com o dedo X9, tipo 'quer comprar um pica-pau'; "Olha, vocês que estão com neném vão entrando lá!!!"
Meu, tem coisas que NÃO funcionam assim. Mas tem gente que não entende. Ai meu saco.
Só uma chuvinha e o povo já se descompensa.

*E as ambulâncias zeradas apodrecendo em São Paulo hein? Devem estar de parzinho com o Hospital de Acari não é mesmo, minha gente? Eu simplesmente não acredito mais em política. Estou aproveitando que não transferi meu título ainda (e nem vou fazê-lo, hohoho) só pra não dar meu votinho pra qualquer um desses. Alienada? Pode ser. Mas prefiro assim. Eu simplesmente não acredito mais em política. Fadas? De repente...

*E o prédio que caiu um pedaço no SAARA? Que bafo, colega...

* "Venice Drowning", Duran Duran.

Um comentário:

Nat: Mãe do Miguel disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaa...seu blog tá cada vez mais legal! Acho que vc não vai desistir dele não viu! kkkkkkkkkkk...

Os seus dias são estressados e muito engraçados... uahahuahuahauhua

manda um beijo pra "véa" da escola!