domingo, 24 de fevereiro de 2008

Man Next Door

HOJE É QUARTA, 27.02.08.


*SHHHHHHHHH, silêncio!!! Dani e Tu estão dormindo; que momento glorioso!!!!! Como é bom ver novela sem interferências externas!!!Kkkkkkkkk....

*Fui eu fazer um almoço e reboquei Tutu no carrinho pra cozinha. Como não estava no colo, começou a chorar. Muito. E eu com a mão de frango, sem poder fazer grandes coisas. A TV super alta, o Artur chorando aos berros, e o Dani brincando de bater os carrinhos com força na estante.
Sabe quando parece que o armagedon está próximo, de tanto barulho? Pois então.
Aí falei pro Dani "Dani, para com esse barulho!!". E nada. "Dani, para de fazer barulho assim!!". Nada. "Daaaaaniiii, para com o ba-ru-lhooooo!!"
Aí vem o infante todo pimpão: "Mamãe, eu quero fazer barulho, poxa! Por fa-vor!! E tchau!!" E voltou pra sala pra bater o carrinho na estante.
O que me restou fazer? Nada. Não posso tirar dele o direito inalienável de fazer barulho. Criança faz o que? BARULHO. E viva a infância!!!

*Engraçado como as coisas tem vários nomes dependendo do lugar. Tipo: em SP é torneira, aqui no Rio é bica. Em SP é bisteca, aqui é carré (ui, parada afrancesada).
E outras que não sei como se chama em SP, e aqui tem uso corrente. Não me acostumo e parece que quando as pessoas falam estão de sacanagem. Tipo o carro do fumacê ; toda vez que escuto isso imagino a vizinhança toda chapada. Pô, alguém faz parar?
Outra palavra é bandalha. Tem como levar a sério essa palavra? Hoje a repórter do RJ TV tava falando da Av. Brasil, que uma das agulhas (taí, outra que não me acostumo, agulhas na avenida; enfim) tava mal conservada, e os motoristas aproveitavam pra fazer bandalha. O engraçado é que ela falou sério (claro, só eu que não levo isso a sério), e pausadamente, "...e aproveitam pra fazer BAN-DALHAS."
Me acabo.

*Na hora das refeições costumo comer primeiro, porque como rapidinho e depois dou comida pros meninos. Ontem de noite fiz isso; botei meu prato e fui pra sala.
De imediato vieram dois mortinhos de fome em minha direção.Dani dizia "mamãe, me dá pe-da-cinho?", e eu dava. Quando eu ia comer, ele já tinha mastigado o pe-da-cinho e já tava gritando "que-ro maiiiiiishhhh!"(lembra que meu filho é carioca?). O Artur tava em pé no sofá, fazendo boquinha de 'quero isso também'.
Bom, não comi em paz. Aliás, o que é comer em paz?

*"Man Next Door", Massive Attack.

3 comentários:

Nat: Mãe do Miguel disse...

Ah bia, que sofrimento um almoço depois de ser mãe né???

Eu nunca mais comi em paz depois que o miguel saiu do peito e começou a comer comida de gente! Agora ele sobe nas minhas pernas e fica "dá" babando o meu prato todo.... huahauhauh

A comida perde até o gosto!
E vai eu negar??

Imagina dois mortinhos de fome... hahaha

tutu bola tá lindo! Aquela foto ousadia pura ficou igual o miguel! hehehe

beijocas

Anônimo disse...

AQUI "CARRÉ" É...HIHIHIHIHI...chuleta!!!!

Bah, vou te dizer, acho muito tri este teu blog!!!
Beijão

Anônimo disse...

Ahhh, e tem mais: mãe não morre engasgada!!!!!

Minha mãe dizia isso.