domingo, 27 de janeiro de 2008

True

SEXTA, 08 DE FEVEREIRO DE 2008.

*Lembra do pessoal que eu disse que foi pra TV escrevendo "oS dizimista"? Pois então... Ontem me veio com um "São Gonsalo". Gentemmm, é com 'Ç', certo? Pelo menos o São Gonçalo de Niterói né?

*Agora de manhã o "Hoje Em Dia" tava apresentando uma matéria sobre rivalidade entre irmãos, muito legal.
O que me interessou foi o que a psicóloga falou sobre entender a cabeça da criança, o que evita de tomar partido de um filho ou de outro numa briga. Entender o ciúme, a raiva da criança. Porque muitas vezes agimos pensando que os filhos devem ser da mesma forma que nós, mas não, eles são crianças! E de quebra, isso também evita a palmada.
Ela frisou bastante a questão "de quem é o controle?", isto é, quem dá as cartas são os pais ou a criança?
Disse que também é importante ter pulso firme, ter palavra firme também.
(Pausa pra dar banho, mamadeira pra um e arrumar almoço pro outro)

Isso me chamou também porque ontem a noite o Dani deu um show privado, pra mim e pro Gomes, na hora de dormir. Queria porque queria ficar acordado vendo TV.
Ele chorou, gritou, berrou, esperneou por mais de meia hora.
O Gomes, um lorde, manteve sua postura. Conversou umas três vezes com o Dani, sem levantar a voz, e deixou o menino chorando lá. Fazer o que?
Ninguém nos garantiu que seria fácil mesmo...kkkkkkkkk...
Vi na comu Pediatria Radical que o Bom Dia Brasil mostrou uma matéria sobre palmada, mas eu não vi; só li os comentários na comu.

Aliás, vou começar a adotar o método do "abraço calmante": quando o Dani estiver bravo, estressadão, nervoso; em vez de brigar com ele, falar pra parar etc, vou dar um abração bem apertado. Depois eu falo como foi.

*Essa madrugada foi uma gracinha. Artur acorda às três e meia pra mamar. Beleza. Mamou, coloquei no berço. Meio minuto depois (hehehehe) vem o Dani, querendo dormir na minha cama. Beleza [2], afinal, não é sempre que ele me pede isso. Um minuto depois, Artur começa a chorar irritadinho. Pra não dar bafão na matina, pego o Artur e deito o bichinho na cama. Ele, in spite of it, começa a berrar alto, alto, alto!!!! Ai minhas pestanas; acalmo o Artur, pego os dois e vou pra sala.
Nisso Artur percebe o Dani, que começa a brincar com ele. Pronto. Começam a brincar como se meio-dia fosse.
Fomos nos deitar só quase uma hora depois. Nem precisa dizer que estou com sono.

*Hoje, no mesmo canal do pessoal 'doS dizimista' e do 'São GonSalo' tava passando o programa da Mãe Francisca de Iemanjá, o "Cantinho de Iemanjá". Meu, se tirar o nome dela e do programa, e colocar o nome de certos pastores de certas igrejas, não muda nada!!! "Se você estiver deprimido, vida financeira destruída, vida emocional destruída, bla bla bla whiskas sachê, você está no lugar certo!" Ê lê lê, democracia é isso aí!

*Repertório que papai Gomes cantava ontem a noite pra distrair Artur enquanto mamãe tomava banho:
"Crééééééééééu!Crééééééééééu!Crééééééééééu! Vamo lá Artur, velocidade 2! Crééééééééééu!Crééééééééééu!Crééééééééééu! Vambora Artur!!!"

"A pipa do vovô não sobe mais/ A pipa do vovô não sobe mais
Apesar de fazer muita força/O vovô foi deixado pra trás!"

Educativo né? A-dooouuu-ro!

*"True", Spandau Ballet.

Nenhum comentário: