sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Ô diazinho marvado.


*Mas olha, que dia sinistro hoje, viu?

Fui acordada, como de costume, pelo Bruno Piu, às sete e meia da manhã (sendo que já tinha sido acordada pelo mesmo duas vezes na noite).

Como de costume também, fui ligar a TV pra ver o jornal da manhã.

Liguei. Cadê os canais?

Controle remoto em punho, muda, muda, muda, muda; nada.

Muito poooota da vida (oi Carol, beijos!) liguei pro Gomes; que me informou que a conta não tinha sido paga, mas que ele pagaria djá.

Beleza, passei os dados da conta pra ele, que prontamente efetuou o pagamento.

Como já tava dando a hora da fono do Dani, não liguei pra Néti; deixei pra ligar depois, avisando o pagamento.

Liguei lá, a mocinha disse que já estava religado, fato que confirmei quando cheguei em casa. Tava tudo minitinho de novo.

Mas, como alegria de pobre dura pouco; todo castigo pra corno é pouco e ditos populares about; a energia aqui de casa começou a oscilar horrivelmente. Daí que o PC desligou sozinho, e a parada dos canais desligava e ligava toooooda hora; a luz ficava fraca etc. Uma bosta.

Liguei pra CPFL. Ocupado mil vezes. Quando consegui falar com alguém, a energia que tava oscilante acabou de vez e a ligação caiu.

Peguei do celular e liguei de novo.

Mais mil vezes ocupado, quando consegui falar com alguém, de novo. Explicando a situação a moça pediu pra ver se algum vizinho tava com esse problema (não tava), se tinha algum fio solto lá fora (não tinha), pra eu desligar e ligar de novo o disjuntor que melhorava (adivinha?, não melhorou) e por fim, chamar algum eletricista pra verificar. Caso estivesse tudo normal, os mocinhos simpáticos da CPFL viriam aqui ver o poste.

"Merda", pensei, "até esse povo se dignar a vir aqui já tamos no ano novo!"

Chamei meu padrasto pra vir dar uma olhada nas paradas, fato que tava tudo normal. Niqui ele tava quase indo embora, não é que eu avisto no vizinho do lado os mocinhos simpáticos da Light campineira?

Sim, Deus existe e gosta de mim.

Maaaaagina que eu ia ficar sem energia o dia todo, logo no último capítulo da Senhora do Destino né?

Os moços arrumaram as coisas no poste lá, fato que tudo voltou ao normal; até pulos de alegria dei tão satisfeita fiquei (quando fico contente faço rimas, rá).

Mas, como alegria de pobre dura pouco; todo castigo pra corno é pouco e ditos populares about [2], Daniel, brincando de pular aqui na garagem com a meia toooda molhada, escorregou e caiu de queixo no chão. Eu tinha acabado de sentar pra dar peito pro Bruno e me regozijar na TV, quando ouço o urro do menino, seguido de um choro doído.

Larguei Piu com a Raquel e fui acudir menino. Boca cheia de sangue e de imediato o lado esquerdo do queixo dele cresceu o dobro. Lavei a boca dele; por dentro só um cortinho. Mas aquele queixo de Robbie Rotten me impressionou, fato que catei menino, taquei no carro e rumei pra PUCC.

Gente, pensa, isso era só MEIO-DIA!

Chegando lá, uma tranquilidade que só. Negada tá mesmo com medo da gripe porcina, porque o PS tava quase vazio.

Mas como hoje era de fato meu dia, o computador da PUCC tava lento. Quase 10 minutos pra fazer uma ficha. Ficha feita, boto lá no buraco da porta e bóra esperar a pediatra chamar.

Adivinha?

Uma hora depois, nada da ninguém chamar.

Vou lá dentro perguntar, afinal o PS tá vazio, não tem nenhuma criança na espera a não ser meu filho caceta, qual é o problema?

"Ah, então, e dra. Fulana de tal tá atendendo sim, mas é que ela tá atendendo convênio e SUS, por isso tá demorando...."

Ah, tá; eu tenho convênio pra esperar a dra. atender o SUS? Se pá se eu fosse no SUS seria atendida? Beleeeeeza, hoje era meu dia mesmo.

Resolvo dar uns minutos. Nada.

Numa hora dessa, menino do queixo grande já tava pulando, querendo correr pelos corredores do hospital, querendo comer biscoito, puxando meu cabelo etc. Fui embora pra casa.

Ele naturalmente não foi pra escola e ficou A TARDE TODA de sombre em mim, sombra essa falante e perguntante; fato que assisti o último capítulo da novela conversando, respondendo e pedindo licença da frente da TV, com um Piu Piu que resolveu não dormir hoje de tarde, chorando querendo ficar no colo EM PÉ.

Bom, queixo voltou ao tamanho normal, nada mais aconteceu até agora (oitiquinze da noite) e eu vou tratar de tomar banho e sossegar o rabo pra evitar a fadiga, porque né, num dia desses não vou mais dar mole.

E fim.

7 comentários:

Estela disse...

Rs rs rs.... Ai, cansei só de ler.
Já passei por isso, de criança cair em casa, se estropiar toda e chegar no médico, demorar tanto que criança ficou boa e voltei pra casa. Aff!

Beijos, fica com Deus!!

Nana disse...

amiga, desculpa rir, mas é de chorar!
Que bom que o guri está melhor.
Bjss

Andreia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
To dizendo ... tirando tudo isso ta tudo bem por enquanto ne
E o filhote como tá? Melhor?
Menina me escangalhei de rir. Você nunca pensou em escrever um livro? Uns contos, nada?
Beijocas querida que seu dia de de hoje tenha sido melhor.

Carolina disse...

Gente, que dia! Boa sorte com a galera aí!

(mas ó, devo confessar que tive que rir com a imagem do queixo)

Sil disse...

"Me rindo" sozinha...rsssss

Ana disse...

Às vezes eu acho que estas coisas só acontecem comigo!!
De qualquer maneira não saberia contar de um jeito tão divertido!!
Beijão, Bia!!

Nat disse...

UFA!!!!!!
Cansativo heim...

beijocassss