sábado, 1 de agosto de 2009

Blogagem Coletiva: Amamentação.


(Bruno mamando, ainda na maternidade).

"Esse ano, o tema é “Amamentação: Segurança Alimentar nas Emergências” e nossos objetivos são:

*Reforçar o papel vital da amamentação em resposta a situações de emergência em todo o mundo.
*Chamar a atenção para a importância de proteger e apoiar ativamente o aleitamento materno antes e durante as emergências.
*Informar mães, defensores do aleitamento materno, comunidades, profissionais da saúde, governos, agências de ajuda, doadores e mídia sobre como oferecer apoio ativo à amamentação, antes e durante as emergências.
*Mobilizar para a ação e promover redes e cooperação entre os que têm habilidades para o manejo da amamentação e os envolvidos na resposta às emergências."

(tirado daqui)

Emergências: situações de calamidade como enchentes, terremotos etc.

Fico pensando nisso. No dia-a-dia leite materno já é uma benção. Imagina quanto ele é importante em situações nas quais o alimento e água são escassos?

Dou maior apoio!!!

E eu, na minha rotininha, amamento também. Aliás, estou desde 2004 amamentando direto, afora pequenos intervalos. Mamífera até ali.

Matheus mamou no peito até 5 meses (na época eu trabalhava e estudava).
Daniel ficou no peito até um ano e oito.
Artur, até um ano e dois meses.
Bruno vai mamar até quando quiser.

É tão mais prático botar o peito pra fora, hehehehe... Imagino que se, por algum motivo eu não pudesse amamentar, teria "o" trabalho: fora de casa, juntar água e pó numa mamadeira, temperatura, criança no colo etc etc etc; ui, fadiga.

E, gente, isso sou EU.

Entendo perfeitamente que tem muita mãe que não pôde amamentar por vários motivos, não desvalorizo nem um tantim por isso; aqui não vale aquele papo pra boi dormir de "menas main" hein, please?

É isso aí gente, bóra botar essas crianças pra mamar, "em tempo e fora de tempo", hehehehehe.....

3 comentários:

Déia. disse...

É isso mesmo. Meu Matheus mamou pouco tambem por eu ter que voltar logo a trabalhar e ai quando ele comecou a experimentar as papinhas (doces, salgadas) ele simplesmente nao quis mais o peito. :(
Fazer o que, mas o quanto tive leite e ele quis ele mamou e muito!

Elaine Pedrosa disse...

O Luquinhas vai mamar muito, vou fazer de tudo para ele mamar, até........
Elaine (Nane mamãe)

Flavia Langer disse...

Tutu mamou o quanto e o tempo que ele quiz...infelizmente paran mim ele se auto desmamaou aos 11 meses, pena mesmo, pq na rua não tem nada mais pratico do que colocar os peitos para fora...kkkkkkkkkk


Ai saudades de ser vaca...kkkkkkkkkkkkk...leiteira