sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O bom jeitinho brasileiro.

*Tem um programa muito bom no Canal Futura chamado "O Bom Jeitinho Brasileiro".

Aliás, como tem programa bom nesse canal, já reparou? Descobri pelas madrugadas, na boa companhia do Bruno, entende? Recomendo dicunforça.

Então, voltando, esse programa que eu disse mostra um cidadão que se vira pra viver. Cada programa é uma pessoa.

Hoje de tarde foi uma senhora da Bahia que fazia doce, era servente numa escola, era sindicalista, já vendeu terra, pipoca etc anfã; se virava nos trinta. E sempre de bom humor, com um sorriso no rosto, dando uma lição de vida (/Faustão).

Daí que eu conheço uma pessoa bem assim.

Essa pessoa é a dona Áurea, minha sogra:

(dona Áurea com Tutu, Duda e Daniel).


Ela é o tipo de pessoa que não se aperta, nunca se apertou.

Criou com muita dificuldade 4 filhos homens (qualquer semelhança é mera coincidência, hehehe) que, a despeito de tudo, hoje são pessoas super do bem.

Moraram na Vila Cruzeiro, Grotão, na Penha, RJ; depois foram pra Ilha do Governador Valadar... Ilha do Governador (hohoho) e hoje moram em Padre Miguel.

Ela trabalhava em casa de família, fazia uma faxina, enfim. Se virava mesmo. Nunca teve vergonha de ir atrás de serviço.

Cozinha que é uma maravilha, faz de tudo; seja doce ou salgado. Empadão de frango dela é do céu; a torta de limão, de maracujá, pavê de abacaxi, de coco, pudim.... Nossa, tudo perfeito.

Salgadinho de festa? Ela faz. Bolinho de bacalhau? Divino. Falando nisso, ela faz uma bacalhoada que é de comer rezando.

E sempre dá um jeitinho de fazer uma coisa gostosa quando junta a filharada (com suas respectivas filharadas, porque né). E nessas ocasiões é uma bagunça que só!!!Casa de vó né???

Cuidou do Tutu quando ele era bebezinho e eu tava estudando. Me ensinou vários macetes. Inclusive Tutu só dormiu legal mesmo depois que dona Áurea me deu as dicas. O menino com ela era um santo, ficava numa boa; e ela ainda fazia um monte de serviço de casa pra mim! Ninja!

Quando meus filhos estão com ela eu fico tranquila, porque sei que ela tem as manhas, entende?

Dona Áurea, definitivamente a senhora tem o bom jeitinho brasileiro! Te amo!

(Não, hoje não é aniversário dela, mas quem disse que a gente tem que falar coisa boa dos outros só em datas especiais?)

2 comentários:

X disse...

Bia! Que linda.. até chorei ao ler o post.. to tocada hoje.. hehehe

Amei sua sogra deu vontade de ir por RIo aprender com ela a ser feminina, mãe, mulher e amiga.. que linda! Manda um beijo pra ela e outro pra você que seba reconhecer o que há de bom em cada um!

Estela disse...

Parabéns pra Dona Áurea e pra você, Bia, por ter uma sogra assim!!!
A minha também é show e já fiz uma homenagem pra ela no blog também!!! Elas merecem, né?

Beijos, fica com Deus!!