quarta-feira, 3 de junho de 2009

Filho é bom, mas dá um trabalho...

*Meu Deus, eu tô quebrada.

Desde ontem que o Bruno só fica no colo e só chora e me suja todas as roupas (dele e minhas) de tanto 'queijo'. Meu braço tá um lixo e a coluna, bem, o que é isso mesmo?

Hoje ele bateu record e não dormiu de dia sequer meia hora; o resto foi no meu braço; gente chega uma hora que dá um nervoso tão grande que só Jesus mesmo pra me segurar.

E daí que agora de noite ele só tava chorando chorando chorando chorando e eu boto no peito, ele mama e para, depois finge que dorme, porque dali minutos acorda e começa a chorar chorar, ai num guentoooooo; fato que botei o menino no berço e deixei pra poder me alimentar e beber água que eu sou gente; engoli um copo de água, peguei um biscoito e, depois de um mísero pedaço, Tutu resolve acordar chorando.

EU MIJEI NA SARÇA ARDENTE.

E foi só pra torrar mesmo porque agora ele voltou a dormir no sofá, e lá vou eu pegar treze quilos e meio DE NOVO e botar na cama.

Pra dali um cadim o outrinho-último-bebê recomeçar a ladainha que se estende desde as seis da manhã.

OQUECOFIS? MEREÇO?


* E o frio pessoas, e o frio? Passo mal. Pelo menos hoje eu fiz a fina e usei meu cachecol chique:


Tá certo que eu só fui ali pra tirar foto do filho mas me deixa que já é alguma coisa.


*Hora do banho geralmente é hora do rush aqui. Vejamos o que ocorreu segunda-feira:
Dei banho no Tutu.
Dei banho no Dani.
Tomei banho e dei banho no Bruno.
Ainda de toalha percebo que Tutu estufou a tanga. Chuveiro de novo.

Na terça eu fui esperta e tomei banho com Bruno de tarde (mesmo porque tava o frio). Daí que quando os meninos chegaram eu fui adiantando tudo pra mor de assistir House na boa, no que obtive bons resultados.

Porém não contei com imprevistos. Na hora que tava começando House Tutu cagou.

Então foi assim:
primeiro comercial: outro banho no cagão-fora-de-hora.
segundo comercial: limpar uma bundiquinha pequena.
terceiro comercial: fazer leite pros mininudumei.
quarto e demais comerciais: gritar, gritar e gritar com os mesmos (e ver que nun dianta nada, humpf).

E pra ajudar o Sr. Piu Piu ficou ligadão até as onze da noite, fato que, ao que tudo indica, há de se repetir hoje também.

Ser mãe é padecer no paraíso? Onde é esse lugar, porque a parte do 'padecer' eu já entendi.


*Daí que a Net tá dando uma de boazinha (aham) e abriu FOX pros pobres. E não é que vou ver a estreia de "Mentalista"?

E logo depois, volto pro Universal; tem "Brothers & Sisters" inédito (não Jal, não tô acompanhando. Não é porque vi os últimos três e já dou palpite que viciei).


*Falando nisso, hoje de tarde passava "O Diário de Bridget Jones" na Fox e, manjas aquela uma cena que os dois machos se pegam, bem no final do filme, que entram num restaurante brigando, quebrando geral? Então, só hoje vi que o restaurante se chama 'Kalispera'. Greguices, adouro.


*Já perguntei prumas amigas e lanço aqui a questão: o que faço agora? Licenciatura ou mestrado?

-não pretendo dar aulas pro Estado ou pro município; fundamental e médio não são meus sonhos, entende?

-mas sei lá, e se de repente eu preciso?

-no duro (/Silvio Santos)eu quero fazer mestrado, pesquisar etc. Mas isso dá $$? E outra, por onde começo?

Como eu sei que por aqui só passam pessoas esclarecidas, espertas e inteligentes, me ajudem?


*Eu comia um canjica bem quentinha agora.

8 comentários:

LuLu disse...

Querida...
Me perdoe uma sugestao, jà que de mininu voce entende tudo e eu nem filho tenho, mas... o Bruninho... com tanto queijo.. e chororo... deve sentir azia, nao? Tadinho.. e azia arde, deve ser por isso que ele chora, nè?... Serà que isso nao tem jeito? Sei là.. me veio uma idéia maluca: jà que ele sò toma leite do seu peito, que tal voce tomar algum chazinho que o ajude?
Bom.. se eu falei sandice, querida.. me perdoe, tà? To querendo fazer brainstorming com a reuniao de filhos alheia... mas é pra te ajudar.. oquei??

No mais... Força na peruca!
Lembre-se do projeto mininutudodobem... O futuro nos espera.
Beijo.
LuLu.

Nana disse...

Amiga, vc vai receber o trofeu mãe de ouro, vou qualquer dia desse mandar uma carta para o Gugu e ele te ajudar kkk
Bjss

X disse...

Aiii, morro de inveja dessas suas colocações maternas, desse lava e limpa bundas...kkkk

Prima, se vc não quer dar aulas em ensino médio, faça mestrado.. a lei da mente é implacável e a gente só se move no querer, se vc não quer não vai dar lá e se vc quer universitários ávidos por esclarecimento, eles virão.
Penso assim! Querer é tudo,então QUEIRA!

beijo de saudades.

Elaine Pedrosa disse...

Eu fiz o bacharelado em geografia e entrei no mestrado de engenharia urbana, mas terminei a licenciatura, não to muito com vontade dar aula para ensino médio, mas vai que eu preciso né?
Se puder faz os dois como eu fiz, eu so paguei as disciplinas de didática, prática I e II, introduçaõ a psicologia e sociologia eu acho...rs
Meu marido não suportou as disciplinas e ficou so com o mestrado, agora não pode fazer concurso para o CEFET, nem para algumas universidade pq alguns cursos exigem licenciatura.
beijocas
Nane Mamãe

Bia, Desperate Housewife disse...

LuLu, então amore, eu tava pensando nisso tb, até q ele começou a gripar horrores; deixei de lado. Agora vou voltar a pensar em azia, refluxo etc.. Pq é muito chororô mesmo! Essa semana foi dose.
E olha, vc não falou nenhuma sandice não viu? Obrigada MESMO pela dica e pela preocupação!!!
Ah sim, vou ver esse lance do chá viu? Será chá de que é bom?

Nanoca, não me faz essa vergonha, hahahahahahaah!... Te amo!!

Prima, obrigada pela dica; eu tô tendendo ao mestrado tb. Mas terei q desbravar muito mais... Na UFRJ tinha td a mão. Quero fazer na Unicamp... Daí vou ter q conhecer as pessoas etc... Vamos ver.

Nane, é nisso q eu penso, e se eu precisar? Ai meu Deus... Outra: tenho uma matéria que é Prática de greeeegooooo! Como vou fazer??? Vou ver se canto um profe pra fazer por email, hehehehe....

Os dois ao mesmo tempo acho meio pesado, por causa de estágio (licenciatura) e produção(mestrado).
Pensando ainda... Obrigada!!

Graça disse...

Oi, Bia,
Fuçando a internet, por um desses acasos da vida, caí no seu blog e estou me deliciando. Morrendo de rir com as suas histórias, tão reais ( tb sou mãe de meninos - 2. Sem humor ninguém aguenta !

Quanto à sua dúvida acadêmica, se a minha opinião ajudar, faça o mestrado. depois, se for preciso, você complementa a licenciatura.

Beijos procê e pros seus moleques
Graça

Bia, Desperate Housewife disse...

Graça, obrigada viu? Apareça sempre!!
Seus meninos são peraltas tb??
Bjoss!

Graça disse...

Bia,
Eles já foram beeem mais atacados, hoje estão com 19 e quase 17 anos, acalmaram um pouco. Mentira, acalmaram bastante, rs. Mas eu quase enlouqueci durante os primeiros anos - eu trabalhava fora, média de 10 a 12 horas por dia, e eles aprontavam. Quando eu chegava em casa, morta, eles acordavam e começavam tudo de novo, na maior alegria, na linha: "Mamãe chegou, farraaaaa !" hehehe

Dos 8 aos 14 foi brabo, era muita testosterona em ebulição ! Brigavam que nem cão e gato, sempre por besteiras, claro. Eu ficava arrasada, separava os dois, me roía de culpa por não estar sendo boa mãe, arrasada mesmo, geral. E dali a 10 minutos eles estavam jogando juntos, felizes,, amigos para sempre e eu...well, eu jogada num sofá ! rs

Estão crescendo, o problema agora é a cantoria madrugada adentro - o mais velho A-DO-RA tocar violão bem ALTO, e o mais novo acompanha cantando e conversando, bem ALTO, como os amigos pela internet.


Durma-se com um barulho destes...

Beijoss