terça-feira, 16 de junho de 2009

Festa junina e whatever.

*Daí que eu tava passeando no blog da Jane e nesse post ela fala sobra bilhetes na agenda do filho.

Isso me lembra que eu tô devendo uma prenda pra amanhã e uma lata de molho vazia pra escola. Por filho.

E também que eu deveria tentar vender pelo menos dois dos três talões de votos que me foram dados, POR FILHO, pela escola, pra que eles concorram a Rei do Amendoim, do Milho, da Pamonha, da Cocada Preta, sei lá.

Well, cada voto a um real sai, dexa ver; vai um, noves fora, tchanãnã; 40 paus. Oi, cê tem 40 paus pra dar pra escola? Então, nem eu.

Haja visto que, além disso, ainda tem que comprar roupa de caipira pros meninos dançarem a quadrilha no dia da festa.

É uma graça mas gasta que só... Por isso que nunca fica só nos quase quatrocentos pila por mês, nunca fica. Sempre tem vintão daqui, déizão dali, quarenta da festa.... Como diria Britto Jr., tô na roça.

Ah sim, pra efeitos de esclarecimento, estamos em tempos de crise, diminuindo os gastos. Ô dureza!


*Será que eu tô com dor de barriga porque ontem de noite Gomes fez torradas com pasta de alho e cebola e comemos como se não houvesse amanhã?

Pois é, agora há pouco, sentada no celite, descobri que sim, há um amanhã. Que é hoje. E que não está sendo muito agradável.


*Olha, tá bem frio, muito mesmo viu? Mãos e pés gelados. E dendicasa então, é pior.


*Ó desânimo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Amadaaa! Tô com saudades de você!!!
Quando eu vou poder apertar o Bruninho??
Nem me fala em gastar dinheiro com a escola... No começo do ano veio a lista de uniformes e ele é obrigatório... Daí que a dona da escola ganhou nenê junto cum nóis e só chegou o bendito agora... Isa usou 1 vez e ele sumiu! Há, as tias dizem ser impossível ter sumido na escola... Claro eu tô escondendo o uniforme da Isa pq eu quero usar... e eu tenho que comprar de novo... Háháhá...

Vanessa Anacleto disse...

Bia, obrigada por participar do Solta o Som. Vou coloca seu blog na lista. Posso enviar umas perguntinhas para vc por email? Estou escrevendo um texto sobre maternidade e trabalho e estou colhendo informações. Caso vc não se incomdode o meu email é fiodeariadne.blog@gmail.com

abraço

Nana disse...

Menina, isso é pq estamos em crise, imagina se fosse o contrario, tu taria pagando muito mais!
Olhaaaa o juros eee
Bjs

Deh disse...

Menina, foi então um post catártico coletivo, porque eu li aquilo e lembrei de toodos os recadinhos que pululam na linda agenda do meu filho dizendo que eu preciso enviar um metro de algodão cru até dia X, ou que é preciso mandar 10 reais para o dia das mães (que eu, a mãe, pago), ou que no dia Y é festinha junina e que devo mandar 7 reais E levar um prato típico e um refrigerante. Ai meu saco, viu. Eu tô pegando também ojeriza a festinha da escola, podiam ao menos colocar uma moça menos chata como mestre de cerimônias, ela abre a boca e eu tenho vontade de sair correndo.
Pronto, fim do descarrego. hehehehehe
Beijo!