domingo, 15 de março de 2009

Sobre saudades...

*Tava pensando no que a Ana postou nos comentários do meu último post, sobre o quanto eu queria estar com os amigos da facu.

Na verdade, eu sei que, mesmo que ainda morasse no Rio não poderia estar lá, por causa da barriga (já que pra ir até o portão tá difícil, ainda mais pegar ônibus, aquela coisa toda) enfim, já fica no campo do "se"; "se" ainda morasse no Rio, "se" não estivesse grávida, "se", "se", "se"...

E eu sei que a vida não se faz de "se", mas do que "é". E eu sei que o que "é" é o melhor e perfeito de Deus pra mim. Haja visto a minha qualidade de vida aqui, que melhorou MUITO (a cidade é menor, o clima mais fresco, a escola dos mininutudo, o carro, a psico e a fono do Dani, a proximidade do pronto-socorro etc).

Ainda assim, eu penso...

A Ana falou de "saudades" né Ana; a saudade boa de pessoas queridas, de coisas boas.

E hoje de manhã tava lendo uma revista que já tinha aqui em casa, a "Vida Simples" de abril de 2008, e tem um texto chamado "Morro de saudade", de Adriano Silva (jornalista e escritor). Esse texto veio bem a calhar, especialmente o trecho a seguir:

"Minha saudade é diáspora. São os amigos fundamentais que você teve um dia, que você amou tanto, e que hoje nem sabe por onde andam, o que fazem, quem são. E que você nunca mais verá. Saudade é esse sentimento cortante de perda, de desagregação, de desconexão, de amputação das coisas que lhe são mais caras."

E não é mesmo?...

(Não achei o texto no site pra deixar o link).

Um comentário:

Ana disse...

São as sincronicidades, que fazem a gente prestar a atenção num determinado sentimento, numa lembrança, numa pessoa...

A gente sintoniza, por um desses mistérios, e a vida manda recados... Belos recados!

Beijo de quem entende vc!!