segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Leversários e Flutuações.


*Entonces, como já é sabido de geral hoje é lever da cidade de São Paulo; parabéns galera ae. E hoje também é lever do meu blog aqui; parabéns pra nós: pra mim, bóvio, porque escrevo aqui e pra você, bóvio também, que tem a santa paciência de perder minutos preciosos do seu tempo por aqui. Vida longo aos leversariantes!



*Escuta, todas as mocinhas leitoras que por aqui passam tem alterações de humor mensais? Por causa dos hormônios? Porque veja bem.

Há um bom tempo eu me sinto, aliás, eu me entendo como uma pessoa que muda de 'clima' constantemente. Uns dias eu fico suuuuper legal, daí vem dias que eu fico mei pra baixo, depois num pessimismo tenebroso, e dias de fúria.

Ficava pensando que seria ideal se todos os dias eu ficasse de bom humor e com vontade de fazer, resolver, manjas? Claro que motivos variados; um dia que se acorda com o pé esquerdo estão aí etc. Mas independente disso. Porque assim, tem épocas que eu resolvo tudo com uma competência de dar gosto. Aproveito pra arrumar guarda-roupa, armário de cozinha, lavar aquela roupa chata de lavar etc.

Daí vem uma leseira do cão que só por Jesus. Não tenho ânimo pra naaaaaaada.

Mas como sou lesada e de curto raciocínio e memória, vim a perceber que essas flutuações de humor são mensais, hã; e tem tudo a ver com o ciclo hormonal.

ecziste solução pra isso? Diz que sim, diz quem siiiiiim??? Porque olha, é um saco viver à mercê disso. Tanta coisa pra fazer e cadê vontade? Humpf.

4 comentários:

Bianca disse...

Parabéns, blog da Bia!
E sobre os hormônnios, eles me dominam. Depois de 2 anos sem a maldita e, consequantemente, sem TPM, esse mês eu tive ganas de assassinar meu marido. Tudo o que ele fazia me irritava. Eu sentia um sono absurdo, xingava no trânsito, chorava por tudo. Mas tudo sumiu quando a "regra" veio (credo, coisa de velha falar regra!). Veja o lado bom: é mensal, se fosse semanal, eu estaria, com certeza, divorciada.

Beijos!!!

Paula Clarice disse...

Feliz leversááário!! IEI!!

X disse...

Bia eu tomo uns florais e vem me ajudando...


beijos.

Carolina disse...

Bão, primeiramente (atóron!) parabéns! Segundamente, eu não tenho 'alterações de humor', Bia, eu me transformo no Tazmania mesmo. Tô melancólica e comprando briga até com a sombra? Pode saber que daqui a uns dias eu fico menstruada.

Tem solução, mas você não pode ter intolerancia à lactose, chama-se Adoless. Fode com o seu estômago, mas te deixa achando tudo lindo o mês inteiro! Eu adorei, mas tive que parar de tomar. :(