sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Comida fake.

*Sabe aquele dia que você não está a fim de cozinhar e coisa e tal? Mas precisa ir pro tronco; quer dizer; pra cozinha, porque tem uma família grande que costuma almoçar e jantar?

Essa NÃO sou eu, never, never

(Isso acontece todo dia comigo, rá).

Então. Lance mão da comida fake.

Tá, eu explico melhor. Geralmente de sexta-feira baixa a dona-de-casa indolente em mim, fato que só de olhar pras panelas e pro fogão me dá uma fadiga incontrolável; já sentiu isso? É triste, porque tem 4 meninos que vivem com fome (Daniel, nas férias, me diz toda hora "mamãe, eu quero comer alguma coisa", pense).

Tô mais pra essa, hehehehe...


Daí eu lanço mão de coisas rápidas, gostosinhas e indolores.

Sempre tem hamburguer, nuggets e salsicha no freezer pra salvar minha vida. Pra completar faço alguma coisa com batata; batatinha frita, purê etc. Se a indolência me ataca na hora de jantar é uma pizza mesmo que salva a nação Gomes da Silva (que não é pequena).

Eu na verdade não gosto muito de fazer industrializados pra comer manjas; são meio sem gosto mas, enfim, a preguiça sempre vence, hehehehe... Mesmo porque arrozfeijãohamburguer ou arrozfeijãonugget não é assim uma delícia, néam?

Outra coisa boa também, se tiver um tantinho mais de coisas em casa e um pouquinho menos de preguiça é fazer aquele rango com tudo dentro, sabe? Tipos um arroz com coisos (frango, legumes etc) ou um macarrão com coisos também (que foi o que fiz hoje; aliás ficou bem bom), porque é só tacar tudo na mesma panela e beleza; sem sujação de louça nem trabalhão. Menos difícil.

Eu, de coração, invejo profundamente gente que diz "adoooooro cozinhar" e o faz com prazer porque, sinceramente, se eu pudesse pular essa parte eu pularia sem dúvida. Prefiro lavar um banheiro. Tá, nem tanto.

Um comentário:

Bianca disse...

Eu gosto de cozinhar, mas tenho preguiça de fazer todo dia. Fora que pra fazer uma janta decente com a Laura no pé tenho que começar às 3 da tarde. Daí não rola.
E sempre tenho um salva-vidas no freezer, pra situações de emergência (quase sempre!)
Beijos