quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu bem que tento ser erudita, mas...

*Daí que agora pouco tava "a" zona cá em casa. Dani foi fazer tarefa, daí Tutu também quis 'pintar', e Piu Piu resolveu chorar, enfim.

Depois o Dani pediu a lousinha e o giz pra escrever lá fora e eu, ciente que ia dar chabú, entreguei a ele.

Bom, briga, gritaria, tapas etc entre Dani e Tutu pela posse do objeto, por três vezes tentei intervir levando a paz mas todo mundo sabe que irmão quando briga, sai de baixo.

Consegui a duras penas que Artur fosse deitar na cama comigo.

Aí, veja você, que cena rara:
*Dani brincando sozinho em silêncio lá fora;
*Tutu deitadinho na cama comigo;
*Piu Piu dormindo no bebê conforto;
*TV desligada;
*micro idem.

Quando me dei conta da preciosidade que me estava sendo oferecida pelo destino, pensei "ó Shiva, o que fazer? Rá, vou ler!... Mas o que, uma revista? Nãããããão, um LIVRO"

**Os céus se abriram, nove mil anjos (Júnior Lima, depois nóis acerta o jabá, valeu?) barrocos de cabelos loiros encaracolados e olhos da cor dos olhos de Paula Clarice (oiê, cê tá boua?) entoam "aaaaaaaamééééééémmmmm....."**

Fui à minha biblioteca particular (zoei) e garrei nas greguices.

Peguei "Sete Contra Tebas" do Ésquilo. Folheei, mas me deu um nó na garganta, uma saudade da UFRJ e das pessoas e talis que eu ia acabar chorando, fato que logo fechei e peguei o do lado, "Sobre a inspiração poética (Íon) & Sobre a mentira (Hípias Menor)", do Platão.

Óquei óquei, inspiração poética me remeteu a Aristóteles, que me deu um sono; não desfazendo de Platão; quem sou eu pra caçoar do hómi, enfim; mas daí fui pro segundo diálogo, "sobre a mentira", que me pareceu melhor. Na contracapa:
"...Sócrates e Hípias versam sobre a mentira e concluem que saber mentir vale mais do que dizer a verdade meramente por não se saber manipulá-la - e que a capacidade de inventar os fatos é em si algo positivo."

Hummmm, interessante.

Comecei. Primeira página beleza, passei incólume.

Segunda página... Escuto um chorinho vindo da sala. Piu Piu. Não desisto, vou pra perto dele levando Platão comigo. Balanço o bebê conforto com uma mão, na outra o livro e sigo tentando; pô, tá maneiro.

Mas o Bruno continua chorando, e cada vez mais forte e alto, módisque dali um pouquinho ele regurgita e TENHO que pegá-lo pra que ele não engasgue.

Bem, se eu o peguei nota-se que o Platão ficou de lado né?

Pois é.

Bruno não sossegou, levantei do sofá pra ninar o pequeno, mas ele resolveu acordar de fato e de direito; olhinhos abertos (coisa maisi linda)e coisital...

Resultado: Troquei Hípias menor por Gomes menor e, quem sabe de tarde tento de novo ser erudita.

Me desejem sorte.

9 comentários:

LuLu disse...

Valheime... !! Hehehehehe..

Flavia Langer disse...

BIa, vc com 4 e ajudante...rs...consegue fazer mais que eu com um só...aproposito cará do meu tá lindo em...grandão o mulecote...

Sei o seguinte...como é ler um livro...mesmo que seja só a primeira pagina...pq eu to ficando burrinha, nem revista no banheiro consigo ler mais, isso quando dá para ir no banheiro...kkkkkk

Meninas, vc é magica...

deixa eu ir ali agora que tutu tá aos berros....bjs

Flavia Langer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog Dri Viaro disse...

Oi Bia, qto tempo, nem sei selembra mais de mim, mas nos falamos qdo eu tinha meu antigo blog, que foi deletado. agora te encontrei novamente pelo blog da Nana do manga com pimenta, na homenagem do dia das mãe, lá eu tb escrevi.rs
bjs

Bia, Desperate Housewife disse...

LuLu, é fia, aqui a chapa é quente!

Flavinha, teu Tutu tá um amor; andei fuçando teu álbum! pódexa q passo na tua casinha sim!

Dri, claro q lembro, fiquei meio viúva sem teu blog, hohoho; mas li o q escreveu tb lá na Nana! Bjooooooo!!!

Flavia Langer disse...

Amiga, o enderesso da minha casinha mudou...rs... http://vidamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bia, eu acho que vc tem de escrever um livro, te juro que seria a primeira da fila pelo autógrafo... te adourooooooooo e brigada pelos parabéns...

e sobre os fatos ocorridos só posso dizer: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ah e acho que vc tem um estilo, tem uma escrita com um quê de fernanda young

Bia, Desperate Housewife disse...

Flavinha, vou linkar tá?

Andreia, então, brigada messsss viu? E vc sabe q nem conheço a Fernanda Young direito? Vou procurar umas coisas delas pra ler!
Bjossssss