domingo, 3 de agosto de 2008

Mil coisas

DOMINGÃO, 03.08.08.


*Da série "pimenta nos olhos do outro é refresco":

- Fui eu comprar um lanche lá no... "lanche". Tô esperando, distraída, onze da noite de sexta feira, pessoal conversando... Aí chega um fio duma égua mal parida berrando "AAAAEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! ME VÊ UM CACHORRO QUENTE AEEEEE!".

Creindeuspai; todo mundo levou um sustão, crusives eu. Daí o sem graça olha pro pessoal, com a maior cara lavado do mundo e diz: "Nossa, pessoal aqui tá nervoso!..."

Minutos depois, passa um moço com uma moto daquelas beeeeem barulhentas, sabe? E o mesmo sem graça, que chegou berrando, comenta: "Nossa, não sei por que fazer tanto barulho, parece que quer chamar atenção!"

Olha, se em colégios internos ingleses não tivesse sido eu criada (rá, você jura né?hohoho), um comentário malcriado teria feito. Oi, te dou coerência?


-Minha vizinha de parede tinha um cachorrinho poodle preto há uns anos. Olha, eu nunca fui de gostar de bichos, mas esse me fez ter ganas de animaizinhos fofinhos. O nome dele eu não lembro agora. Enfim.

Minha vida virou um inferno no tempo que esse cachorro ficou por aqui. Ele latia TODOS OS DIAS religiosamente às cinco e quinze da manhã. Dias de semana, sábado, domingos e dias santos. E minha vizinha o deixava na área dela, que fica grudada na janela do meu quarto. Logo, o cachorro latia ALTO a um metro do meu quarto.

Depois, ela deixava o malditinho no terraço. Essa fase foi terrível porque, além de ele continuar fazendo muito barulho, ele passava pro MEU terraço pelas grades e fazia suas necessidades ali, do meu ladinho. SEMPRE. Fora que, por inúmeras vezes ele puxou roupas minhas do varal.

Aí eu comecei a botar barreiras nas grades; pedaços de madeira etc. E ele continuava passando. Eu falava pra ela, e ela "ah, bate de chinelo nele que ele aprende...."

Opa, eu vou bater no cachorro dela? Fala sério...

Até que ela se encheu do cachorro porque ele tava puxando as roupas do varal DELA, e ela já tava de saco cheio de limpar as sujeiras, fora que o bichinho estragou toooodas suas plantas e comeu a torneira dela. Bem.

Sexta de noite a cadela da vizinha da frente (me entendam, a cadelinha que minha vizinha tem, OK?) tava latindo muito na rua. A vizinha do lado, ex-possuidora de um capetinha em forma de poodle, gritava "quieta Lassi, shhhh, cala a boca!".

A vingança é um prato que se come frio.


*Ontem demos uma saída, eu, Gomes, Dani e Tutu. Almoçamos no Nova América, depois partimos pra Copa, onde foi o début de Tutu em praias; depois voltamos no N. América e viemos pra casa.

*Trecho do livro da Fal, "O Nome da Cousa":

"Você acha que vai chegar e encontrar a louça lavada, o banheiro arrumado e as crianças de banho tomado. Mas é pura ilusão."


*Devo voltar com P.S: Ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esqueço q tu mora nesse paraíso de praias....mostra fotinho dos guris na praia, mostra??????