quinta-feira, 22 de abril de 2010

Qq6achão?

*Devo confessar que sou uma pessoa meio alienada da questão política. Gosto, ou melhor, simpatizo com um candidato ou outro, sem contudo me aprofundar no plano de governo dos bonitos (ou feios, porque nessa eleição pra presí é um mais feinho que o outro).

Na verdade eu penso assim: AINDA QUE o presidente seja uma pessoa honestíssima e trabalhadora, ele não vai fazer as coisas sozinho. Tem um milhão de pessoas subordinadas a ele, e nesse mar de gente SEMPRE vai ter aquele um (ou no caso, aqueles uns montes) que são desonestos e que melam a coisa toda. O negócio é que PARECE que essas maçãs podres são num número bem maior do que aqueles que prestam, de modo que a coisa não vai pra frente. É minha impressão. Tá, é pobrinha, admito.

Da última vez que votei, que foi antes de ir pro Rio, acho que votei no Lula. Acho, não lembro. Lembro sim que uma vez votei no Sirkis pra presidente. Um voto meio que nulo, mas não tinha um outro que pudesse votar. Quando fui pro Rio não me animei a transferir meu título pra lá não.

Agora nessas eleições devo voltar na Marina Silva. Caras, vou com a cara do Partido Verde. Pode me xingar, vai, nem te ligo. Mas em outros partidos a questão do meio ambiente fica bem lá atrás né? Ou não? Me corrijam se eu estiver errada.

Posso não ser a mais eco-responsável mas me preocupo com isso. Mas tem coisas que não dependem só da gente. Ó só, vou pegar o exemplo bobinho dos sacos plásticos.

Maior campanha pra gente reduzir o uso deles; tenho 2 ecobags e uma sacola de feira em casa (que mais esqueço em casa que uso) etc. Tá. Sou só eu que uso essas sacolinhas do mercado pra botar lixo fora? Porque se não usar essas sacolinhas são aqueles sanitos pretos. Mas tá. E daí você me diz "ora, o lixo pode ser reciclado; separa". Tá, e levo onde? Não tem coleta seletiva aqui não (pelo menos não no meu bairro). E o lixo orgânico? O que eu faço com os restos de comida etc? O que os candidatos falam a respeito disso? Que pode botar ordem nisso? Eu sozinha não.

E você, como lida com a política?

(Pra diversão: toda meiguice do Serra, tô pelo meio, me procura)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu queria ver se os supermercados aí no Brasil cobrassem pelo saco plástico, como é cobrado aqui onde moro. Aí sim, quando a coisa pega no bolso, o pessoal começa a se mobilizar.
bj
madoka