terça-feira, 5 de maio de 2009

Eu engano bem, viu?;OU Minha essência desperate.

*Então, seguinte: não querendo desfazer, de jeito maneira viu, pelamordedeusu.
Também não quero me achar, vejam bem, me entendam.

Eu tenho váááárias tchutchucas 'arroladas' (sempre achei essa palavra feia pra caceta, mesmo depois de saber que ela é igual a 'pertencer ao rol de', enfim) no orkut, aqui no blog, no twitter; que me acham o máximo (hahaha, me siiintoooo); mentira, verdade é que:

*algumas acham que eu sou guerreira, como é que consigo dar conta de tudo, dos filhos-marido-et coetera (oi?,tive 2 anos de latim na faculdade e só lembro disso); e como consigo fazer isso e ainda ter um blog, e como consigo ter uma cara disposta, e sair com os mininutudo sem ajuda, e tantas outras coisas que, bem, é tudo verdade, heheheh.

Olha sóam, manjas aquele ditado "atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher"(sem querer concordar, discordar ou muito pelo contrário com o 'atrás')?

Então, ao lado da mãe de quatro (oi? infinito) tem um Gomes que se mata de trabalhar; crusives tá passando a semana em Sampa; pra proporcionar o de melhor pra sua família.

Por "o de melhor" entende-se, entre outras coisas, uma ajudante. Que, verdade seja dita, não me ajuda não; faz tudo mesmo.

A Raquel veio parar aqui em casa de uma forma meio torta, resumindo: eu tinha conversado com uma moça que aia começar a trampar (/linguagem mano MODE ON)aqui numa segunda-feira; domingo de noite ela me liga dizendo que sua mãe fora internada e que não poderia mais vir tão cedo.

E como eu não podia mais ficar sem alguém aqui, essa moça me indicou a Raquel. Num fim de semana ela veio falar comigo (no dia do meu chá de bebê) e começou na segunda-feira já.

Logo, há quase 3 meses essa santa menina faz de um tudo aqui em casa, enquanto em cuido do Bruno totalis e queimo a mufa com o resto. Sim, porque pra mim só sobrou queimar a mufa.

Então, como podem ver, não é que tenho super-poderes que dou conta de tudo, é porque meu super-marido-Gomes paga a super-Raquel, entende(/Pelé MODE ON)?

Claro que ainda assim fico meio corrida, haja visto que um bebê pequeno requer certos cuidados, e tem hora que preciso dormir. Fora que queimar a mufa, amigô, nem te conto. Aliás, conto sim vai, tô aqui pra isso.

Além de detalhes a lembrar (ligar no Banco pra mudar a data de vencimento da parcela do carro, ligar na Naza pra marcar a apresentação do Bruno, lembrar de ver o dia das consultas dos meninos, qual o dia da vacina deles mesmo?, carregar cartão do passe escolar do Matheus etc) tem ainda o andamento da casa:

*o que fazer de almoço e janta? Tem que tirar do freezer na véspera; onde a Raquel pode melhorar o que vem fazendo etc. (Parece tãããão patroinha né, tão amélia. Mas tem que ter alguém pra pensar nisso).

*Lanche dos meninos; tem tudo em casa?

*Contas a pagar.


Tem também a parte MAIS trabalhosa, que é cuidar dos mininutudu. E é isso que me suga tooooodas as energias, nem tanto físicas, mas emocionais e picológicas. T-O-D-A-S.

O Matheus tá numa fase ingrata (pra mim): o centro do mundo é seu umbigo, logo, os esforços dele são só pro bem dele. E tem coisas que são pra ele também que ele acha que eu e/ou Gomes tem que fazer. Fora que, ficar em casa nada né; sair com a família nada também né. Mimata. Mesmo.

O Daniel... Ah, Ganesha, o Daniel.
Como já disse, ele teve alta da psicóloga sabe. Mas olha, que difícil.
Eu ando sem paciência com as coisas todas, e isso influencia direto nele. É só ver: quando ele começa a gaguejar. E essas duas últimas semanas tá complicada a coisa. Porque é o seguinte: quanto mais ele gagueja, mais irritada eu fico, quanto mais irritada eu fico, mais ele gagueja! E vou te contar, não dá sequer pra concluir um pensamento, uam frase (lida ou escrita), uma tarefa; nada, porque ele não dá um espaço. TUDO sou eu. Ele narra os desenhos e os comerciais em alta voz pra mim e eu TENHO que prestar atenção e interagir, porque é assim que é o 'tratamento', e é assim que deve ser.

Só que, quando ele gagueja, isso leva o dobro, o triplo do tempo, e não posso mostrar irritação, nervoso ou pressa, porque isso faz com que ele regrida.

Então imagina, o tempo que ele passa em casa comigo, TODO o tempo, ele falando e gaguejando em alta voz, e o que eu estiver fazendo, não importa o que, ter que parar pra prestar atenção. Esse post mesmo, já parei N vezes pra ele. É difícil à beça, porque irrita de uma forma desumana (cada um tem seu limite, esse é o meu, esticado), e no auge da irritação me vem à cabeça que ele é uma criança, que EU sou responsável por ele e pela sua saúde, que depende exclusivamente de mim o fato de ele gaguejar ou não (pelo menos enquanto ele está comigo, quase o tempo todo), e junto com a irritação no grau máximo vem uma culpa e uma ternura por ele que só quem é mãe sabe do que eu falo. É muito duro, um exercício diário de ver até onde vai meu saco, e de perceber que a cada dia ele estica um pouco mais.
Só de ver o esforço que ele faz pra falar, parece que é uma coisa tão difícil... Me corta o coração mil vezes! Daí eu vejo que tenho mais é que segurar a minha onda pra ser mãe pra ele.
E Deus sabe quantas vezes eu choro por isso.

O Artur, tadinho, é o que menos dá trabalho. Até ele ficar bravinho né, porque menino bravo é uma coisa, hehhe... Agora deu de morder o Daniel. Pensa.

E o Bruno Piu-Piu... Tá gripadão de novo. Tava melhorando até semana passada, agora parece que tá voltando tuuuudo... Tá tossindo muito e soltando muito leite. De noite acorda com a tosse, todo choroso.

Tudo isso tudo é meu trabalho, sem contar (mas me importando da mesma maneira) o Gomes e eu, separadamente e juntos.


Well, se você chegou até aqui, parabéns; você pode concorrer ao troféu Paciência 2009 comigo, hohoho. E eu nem sei mais o que escrever e como terminar este post, haja visto que Artur levou um tombo agora e me desconcentrou, hehehe. Fui.

Ah sim, quanto a minha cara bem disposta, bem, eu uso Renew. Rá.

10 comentários:

Elisa disse...

Vc usa renew e eu te adoro mesmo assim!!! Te adimiro pra caramba mesmo (mesmo que vc fique irritada com o Dani gagejando. Mesmo vc sem dormir por conta do piu piu). Ops. ainda bem que existe renew ne!?!??!
E viva o Tutu

LuLu disse...

Hahahahaah... valeu a pena ler até o fim, mas nao pela paciencia, ma pra curiosidade de saber do segredo: RENEW!!!!
E eu jurando que era òleo de peroba sua cara-de-pau!!!
Me tirou até o folego de ler, hoje.. afffff!!! Santa-mae-das-maes-sem-paciencia viu? Se isso tudo dito assim, refletido, pensado, digerido e ainda bem humorado é sem paciencia, imagina eu??? Imagina euuu????? Eu ia matar essesmininutudo!! Hahahahaha..

Agora fui eu quem ficou sem saber o que dizer. Dizer o que pruma criatura corajosa dessas...? Coragem, nè? nega.

Beijo.
LuLu.

Paula Clarice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Clarice disse...

De fato, foi um post longo, de letra pequena e sem figuras (/sou um guri preguiçoso de 10 anos). Mas tou de parabéns, li tudo. E, olha, eu sustendo que te admiro, viu. Não no sentido virgemarianesco de admiração, mas no sentido de admirar como vc administra as coisas (e pessoas). Tem a Raquel, beleza, mas a Raquel ajuda no operacional. Como tu mesmo disse, na hora de educar, compreender, ajudar, etc, é tudo com vc. Além do que, eu te admiro por mais uma coisa: o fato de que vc, tendo trocentos motivos pra alegar que a tua vida é difícil e se escusar de fazer as coisas, de ser gentil, de estar disponível, de divertir-se, etc, escolheu encarar as responsabilidades e adotar um discurso positivo. Não fosse o resto, só por isso eu já admirava, Bia. Beijocas
(PS: queria ter te visto mais qdo eu tava em campinas sabia?)

Anônimo disse...

Menina-mulher-mãedequatro, eu continuo te achando o máximo, com Raquel ou sem.
beijos!!
Elaine (Nane mamãe)

X disse...

Ai prima chorei quando acabei de ler... 'tô digamso assim na TPM e fico mais sensível ainda (se é que isso seja possível) e esse negócio de se mamãe me deixa assim chorosa..

Adorei acompanhar sua rotina de batalhas...Um beijo

Paula Clarice disse...

Amigan, te convidei pra uma brincadeira lá no Gaveta. Beijo

Bia, Desperate Housewife disse...

ELISA- eu tb te amo, vc sabe né?

LULU- eu sou cara de pau? Hahahahaa.....e te digo, só coragem mesmo, viu??

PAULA CLARICE- menina, obrigada viu, do core mesmo. E eu tb queria ter estado mais contigo, pena que não deu... Ah, e já vi a parada do selim tb!

NANE- Brigada, mamãe 2009!

ROBERTA- Choooora primaaaaa!!! Hahahaha, vc é muito tchuca mesmo!

Anônimo disse...

ô Bia, me solidarizo contigo

Bia, Desperate Housewife disse...

Andreia, brigadinha!