quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pela madrugada!!!

*Vai vendo: ontem fiquei por conta do Bruno até umas onze da noite. Falei no MSN com Gomes e com a Célia, de Nilópolis (como foi bom falar com ela!). Depois fiquei vendo TV até uma da manhã, mais ou menos.

Deitei e dormi até quase duas horas, quando Bruno acordou pra mamar. Bom, entre mamada, arrotinho, fralda etc, deu quase três horas. Durante o processo todo estou ouvindo Artur choramingar no outro quarto.

Botei Bruno no bebê conforto e fui ver o Artur né, acordada por um, acordada por todos. O menino tava com nariz entupido (tá resfriado), e não tava respirando direito.

Peguei menino, levei pra sala, joguei coisinho no nariz dele e fiz o bichinho deitar no meu colo, com a cabeça mais elevada. Três e pouca.

Quando Artur dormiu, Bruno começou a se mexer. Ai Jesus. Botei Artur na minha cama (onde já dormia Matheus), peguei Bruno no colo e fiz dormir de novo. Quando ele adormeceu eu deitei. Quatro e dezessete.

Dormi como uma pedra até quatro e quarenta e dois, quando Bruno resmungou e começou a chorar. Mamar, fralda, arrotar etc. Menino não dormia. Por conseguinte, a mãe também não. O Passarinho (como a Tati o chama)também tava com nariz entupidinho. Botei coisinho no nariz dele e joguei no sling.

Acontece que se eu tirava Passarinho do sling ele acordava e chorava. E no sling ele dormia esplendorosamente. Daí mamãe deitou-se de barriga pra cima, com Passarinho no sling, e foi dormir. O relógio marcava seis horas da manhã. Matheus saía pra ir pra escola.

Quando deu sete e meia, Passarinho e Artur acordaram, e mais um dia começou.


*Pra ajudar, ontem de noite a luz da cozinha morreu. Tá bom, tenho uma lâmpada guardada, pensei "quando amanhecer coloco". Daí, de manhã quando Matheus foi tomar banho pra ir estudar, me disse "mãe, a luz do banheiro queimou!"

Oi?, 6 tão me zoando? É pegadinha né, cadê a câmera?

Nada, queimou mesmo. Humpf.


*E hoje ainda tinha que fazer um bolo pra lanche dos mininutudo, levar Dani na psico, ir comprar a lâmpada pro banheiro enfim, não dormi. Mas de tarde lavei a égua, Bruno mimiu, mamãe foi junto.


*Estou jogada às feras. Raquel foi pra casa hoje (amanhã é feriado), só segunda agora. Me desejem boa sorte.


*Há uns bons 10 anos eu e Gomes nos conhecíamos pessoalmente. Ele veio do Rio pra cá no feriado de páscoa, e não nos largamos mais. Quem diria hein?


*Gente, eu acho o máximo o "imperador" Adriano matar treino pra ficar na Vila Cruzeiro. Ele saiu da comunidade, mas a comunidade não saiu dele, tanto que ele voltou e não quer mais sair. Numa dessas eu nem tô mais lá pra fazer uma visita pros tios do Gomes e ver se esbarro com o moço né?


*Se tiver mais coisa eu volto; isso se os meninos me deixarem com vida porque né, eles estão full of energy e eu tô no pó da rabiola, fato que é mais fácil me encontrarem amanhã amarrada numa cadeira com um pano na boca, e eles dormindo pelos sofás com as bocas meladas de chocolate do ovo de páscoa que ganharam na escola. E com a TV no Discovery. E a sala cheia de brinquedos espalhados pelo chão.

5 comentários:

Nana disse...

hahahahahaha fiquei imaginando a cena, só faltou fazer fogueira no lado da cadeira amiga, se chorar acende o fogo rs
Bjsss e boa páscoa para ti.

Thais disse...

Ai ai ai, já vi este filme antes, aliás algumas madrugadas ainda assisto. Aqui tem apenas uma Nenem, só agora comecei a dormir ALGUMAS noites bem.
Brinquedos pela casa toda, affe até dentro do banheiro acho alguns. hihihihi
Fé e força.
beijos

Anônimo disse...

Amiga, um bom feriado, na medida do possível né, ai Meu Deus se eu morasse perto iria aí te ajudar... ô Jesuisssssssssssssssssssssss

Estela disse...

Boa Páscoa procê e pros "mininutudo"... Beijos e boa sorte!!! rs rs rs

Bia, Desperate Housewife disse...

NANA: Pra vc ver como meus bbs são anjinhos, hehehe..

THAIS: Brinquedo é em todo canto mesmo, tem jeito não. Agora, eu tava tãããão acostumada a dormir a noite toda.....

ANDREIA: Brigada fióta!

ESTELA: procê tb!!!