sábado, 4 de abril de 2009

Flashes.

*FLASH 1: Vou tomar um banho e dar banho no último bebê. Como sei que o nível de ciúme anda alto, aproveito e dou banho no menino de um anieoito e no menino de cinco. Ok.

(Pausa 1*)

Tomo meu banho, chamo e de um anieoito. Lavo o menino, entrego pro pai, que, por sua vez, está com o último bebê no colo, tentando fazer com que o menino pare de chorar.

Entra o menino de cinco (Pausa 2**), dou banho nele, bonitinho e tals. Enrolo na toalha e despacho.

Pego o último bebê do colo do pai e começo a dar banho. Nisso me entra no banheiro o pai com o menino de um anieoito na mão, porque o anjinho fez xixi no chão da sala, logo, devo banhá-lo de novo.

Com o último bebê no colo lembro-me dos SUPER GÊMEOS ATIVAAAAR e tomo a forma de um polvo, pra poder dar conta de segurar um e dar banho DE NOVO no outro.

Entrego o de um anieoito pro pai DE NOVO, dou banho no último bebê e finalmente consigo sair do box. Com as pontas dos dedos enrugadinhas né. E o pai ainda tava dando o mole de não ter botado fralda no de um anieoito. Tá querendo, né?


FLASH 2: É manhã na residência da Família Gomes. O pai de todos foi trabalhar. São sete da manhã e o último bebê acorda com tudo. Dali alguns minutos, o de um anieoito também acorda. Vou providenciar troca de fraldas e alimentação pra ambos.

Dali um tantinho o de 14 acorda, toma um banho e vai jogar bola (ah, vida dura!). O de cinco anos levanta. Vou fazer leite.

Quando estão devidamente alimentados, troco a roupa deles, escovo os dentes dos mininutudu e penso "ah, vou comer!". Mas ainda não dá, porque tenho que atender à um chamado da natureza, se é que você me entende.

Um jogando bola, outros dois brincando lá fora, outro no sling, eu no banheiro. E os dois lá de fora se engalfinhando, me chamando, "mãããããe, o Tutu tá me batendo"; "mamãããããe, Dani hdgtciucvbncbu!!" (ainda não decifrei por completo a língua do Tutu)e eu, sentada, com o último bebê no sling, tentando limpar as coisas todas, gritando "Tutu, não bate no irmão; Dani dá um tempo!!!" e coisas do tipo.

Saio do banheiro pensando "ah, vou comer agora!" quando vem o de um anieoito com um cheiro ruim. Fralda suja.

Tiro o menino do sling e boto no carrinho, pego o de um anieoito, jogo no chuveiro, limpo a m*rda toda.

Aproveito pra trocar de roupa, arrumar o quarto dos mininutudu, dar uma varridinha na casa, prender o cabelo.

O do carrinho começa a chorar.

Deixo no carrinho, vou pra cozinha, faço um café mega rápido, boto menino no sling de novo e vou comer.

São dez pras dez.

*(Pausa 1: desconfiada com a demora do menino de cinco anos ao lavar as mãos, saio do computador e vou ao banheiro estão ele e o de um anieoito molhando a mão na água e jogando no banheiro TODO. Jogo os 2 pra fora e seco o banheiro).

**(Pausa 2: Tutu fez outro cocô fedido. Chuveiro, limpa a m*rda toda bla bla bla whiskas sachê).

*Ainda é meio dia e treze, temos um tarde que promete ser cheia de emoções pela frente, incluindo uma ida ao mercado pra mór de fazer compra de mês. Ó só minha cara de animada.


*Ontem de tarde fui no PS porque achei que o Bruno tava demais de botar leite pra fora. Bem, DR-em-quem-não-botei-fé disse que pode ser refluxo (tratável com remédios) ou estenose de piloro (cirurgia). Pediu um RX. Quando o viu, disse "inconclusivo, faz uma ultra". Fui atrás de fazer a bendita, mas pra esse tipo de ultra (pra diagnóstico de estenose) só um DR que faz, e só na segunda-feira.
Marquei pra segunda e vou lá fazer.
Mas, nas moralis, o DR nem pesou, nem perguntou nada sobre peso; perguntei um negócio do umbigo e o DR-em-quem-não-botei-fé nem viu direito e disse que tava tudo bem, enfim; médico de PS né?, na pressa.

Semana que vem vou no pediatra dele mesmo. Vamos ver.

*Vou arrumar um almoço pra gente.

8 comentários:

Anônimo disse...

Rááá..pelo menos vai continuar com corpitcho de miss...kkkk

bjks pros MININUTUDINHO

SILVIA disse...

iXI...SISIQUICI..sou eu...SIL

Andreia Vieira disse...

Biaaaaaaaaaaaa

loucura, loucura, loucura

Adrianakishimoto disse...

hahaha! ai bia, adoro seus comentários!!
mas que tem que ter um pique, isso tem, viu?

Anônimo disse...

Adoro seu blog...rs.São quantas Bias heim? Jesus do céu..
beijos!!
Elaine (Nane Mamãe)

Ela quer mudar o mundo disse...

Mulé, tô cansada só de ler... E eu que com uma só em casa, acordo e adormeço descabelada, desorientada e com um monte de coisas por fazer... Preciso rever meus conceitos de organização de tempo e criação de guri(a)... Beijos!!!

Ela quer mudar o mundo disse...

Ah, valeu os comentários no meu blog!!! Minha filha é uma figura, vc nem imagina... rs rs rs

Bia, Desperate Housewife disse...

SILZOCA: corpinho de miss Esqueleto néam?

DÉIA, e não é?

ADRI, tem viu; por isso pode me dare bastante chocolate na páscoa pq isso dá energia né? Hohoho.

NANE,é uma só; é mole?

ESTELINHA, hahahahahaha...filhinha de Deus; saõ 4!!! Um só descabela sim, mas a gente se acostuma. Qdo um ou dois não estão em casa até faz falta!!