terça-feira, 7 de abril de 2009

O buraco é mais embaixo, benhê!

*Gente, mas não é fofo os filhos do OPÁÁÁÁSHHHH da noBela das oito sempre quando falam balançam a cabecinha prum lado e pro outro, quinem aqueles cachorrinhos de botar no carro, manjas; aqueles uns que a gente vê pelo parte de trás do 'otomóveis'?
Ai, adouro!

*Daí que a pediatra que deu alta pro Bruno na maternidade, Dra.Gracinha, dizia que queria o Bruno pra ela, que ele era muito fofo; perguntou se os meus outros eram lindos como ele, que já que eu fazia filhos tão bem que eu podia dar o Bruno pra ela.

Não fosse ela Dra. eu ia bem desconfiar viu, mas como ela tava dando alta pro meu filho e eu queria era me pirulitar dali mesmo, porque fiquei um dia a mais por conta de uma auxiliar de enfermagem que, por excesso de zelo, deixou anotado que Brunim tava botando leite pra fora mais que o normal, e eu quis só pular no pescoço dela mas tudo bem né; fato que a pediatra anterior quis ficar com Bruno mais um dia pra observação, e eu já até esqueci o que ia falar, deixa eu voltar ali em cima e lembrar o que era, minutim.

Ah sim, a Dra. Gracinha dizia que queria Bruno, mas que devolvia assim que ele fizesse 3 anos, porque "educar é que é o negócio né?, e isso eu deixo pra mãe."

Pois é, ela tem é razão, e eu já devo ter dito isso por aqui alguma vez.

Tô falando isso porque, tomando banho, nisso pensava.

Como não chutar o balde com filho, quando ele parece que pede?

Quer um flash de agora de noite?

Tava eu na sala com Bruno no colo, tinha deixado a luz da cozinha ligada, e a da sala desligada.

Artur e Daniel rumaram pra cozinha. Como pensei que eles já iam voltar, e tava passando House, me desliguei. Quando caí em mim e fui lá na cozinha, nem lembro o que Dani fazia, mas Artur tava com a lata de azeite na mão, virando na boca como se mamadeira fosse. Calma, que a lata tava tampada, mas veja só né.

Fora outras que o Dani aprontou, e tantas outras do Artur, que hoje fez foi chorar e manhar.

Daí eu fico pensando né: será que Artur deu recaída de ciúme? E Daniel, também? Porque, só pode... Artur só acalmou quando eu o peguei do banho, o enxuguei e vesti, e ainda quis ficar no meu colo. E Dani só acalmou uma hora que eu fiquei exclusiva pra ele.

E será que eu, quando tinha 14 anos, era tão chata, folgadinha, cheia de razão, egoistinha e egocêntrica como Matheus? Porque olha, não tá fácil. Audição seletiva é pouco. Ele segue à risca a Bíblia quando diz "Examinai todas as coisas. Retende o que é bom"(I Ts 5.21). Só que ele retém o que é bom pra ELE né? Affão!

E como eu regulo o sono do Bruno? E esse refluxo? É isso mesmo? Eu tô fazendo as coisas certas?

É uma só cabeça pra pensar em 5 homens (marido e filhos né?)daí que a gente fica confusa né? Mesmo porque com Gomes working hard pra dar conta de tanta boca eu acabo ficando sozinha com essa parte.

Então nunca é SÓ ser mãe, ou "o que você faz?", "ah eu fico em casa cuidando das crianças." Isso não é pouco, não mesmo. Porque eu trabalho no intuito de entregar à sociedade 4 bons homens, cidadãos honestos e responsáveis, bons maridos, pais amorosos, pessoas decentes, que se importem com o próximo, que tenham um bom coração.

É pouco isso?

Nesse trabalho não tem hora pra entrar nem pra sair, não tem horário de almoço, não tem férias nem fim de semana. Não tem contracheque no final do mês e não deixa a conta bancária forrada, pelo contrário, eu pago pra trabalhar.

Não dá pra pegar atestado médico quando fico doente. Não dá pra gazetear e faltar no trabalho. Não tem como mandar o chefe pra PQP. Não dá pra mudar de cargo.

Não é pouco não.


*Bial, fala logo Bial, quem vai ganhar??? Deixa de lero-lero!!! MAX!!!


*Acho que é só isso, por enquanto. Amanhã a gente se fala.

8 comentários:

Roberta disse...

Bom minha prima, certeza que é ciúmes, proque todo ser humano tem lá suas carências e filhos (mesmo os adolescentes) tem mais ainda.. mas vc tem amor de sobra pra controlar isso, em pouco tempo percebi.

Tenho certeza que vc vai entragar ao mundo homens honestos e que se importam com os outros, porque vc transmite isso a todo mundo!

Tem uma amiga que diz que ser mãe é apodrecer no paraíso, porque toda essa dinâmica deixa a gente podre, mas a mesma amiga, diz que não troca a maternidade por nada.. talvez por isso vc tenha 4 e eu to aqui esperando o príncipe encantado me dar pelo menos 1!

Hoje foi muito bom ler seu post!

Beijos mil!!

Ro.

SILVIAPARAGUASSU TETÉIA disse...

MASTER PREMIUM GOLD EM ESCREVER!!!

Bia, querida do meu coração, mãe, esposa, amiga nota mil...só tu prá resumir em poucas linhas o trabalho (não remunerado) que é ser mamys.

Vai passar, qdo eles estiverem na faculdade/escola naval/colégio militar/emprego tri bem remunerado.

Daí teu stress será com as noras e netos...é a vida, graças a DEUS!

Anônimo disse...

Bia, fiquei lendo e pensando que vc vai ter 4 norassssssssss

Senhorrrrrrrrrrr

Que sejam boazinhas ao menos...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bia, Desperate Housewife disse...

ROBERTA: ai, brigada viu; mas haja paciência e jogo de cintura né? Vamulá com esse príncipe, que venha a Marina, heheheh...

SILVIAPARAGUASSUTETEIADOMEUCORE: a gente vive de dartrabalho aos pais né? Minha sogra, com 4 filhos homens, vive às voltas com eles, netos, noras....

Bia, Desperate Housewife disse...

ANDREIA: já tive uma norinha no Rio, hehehe, mas não tenho mais. Pô, sou jovem ainda né? Matheus tb nem pra facilitar as coisas pra mim, heheheh... MAs já pensou, 4 noras???

Ana disse...

Bia!
Não brincadeira, não!
Mas pode ter muita brincadeira, também! Se joga no chão, deixa os mininutudo se embolarem com vc, beija muuuuuito e sente, me diz, se tem coisa melhor!
O resto - todo o resto, a gente tira de letra!
E filhos seguem exemplos... Então relaxa! Eles serão adultos "do bem", com toda a certeza!

LuLu disse...

Oh meus deuses... tomara que quando eu encomendar a minha "Maria" (se for mulher, é claro), os seus homens bons, honestos e que se importam com os outros estejam disponiveis... Hehehehehehe..
Fala aì se a sua profissao nao é de primeira?
Vai ter fila, minina!!!
Deus abençoe esse seu lar.
E ilumine muito a sua vida.
Beijo.
LuLu.

Bia, Desperate Housewife disse...

ANA, ah; adoro seu astral, sabia??? Realmente, ñ tem cois melhor não...

LULU, amém; olha sóam, qdo a Maria pintar, a gente bota ela em contato com um dos meninos à escolher (ó que fartura), hahahahahaha...... Bjo!!!