quinta-feira, 16 de abril de 2009

Flash.

*Quinta-feira na casa da Família Gomes.

São 18:18 quando o mais velho chega da rua perguntando à mãe de quatro (oi?) se ela pode levá-lo ao treino de futebol na escola, às sete da noite. A mãe de quatro, pega de calças arriadas (oi de novo?), diz que sim, leva sim.

(Mesmo porque, dias atrás, ela tinha dito ao filho que levava ele no treino, que ele se animasse pro treino. Ela só não contava que ele a levasse a sério, hohoho).

A mãe bota os três outros meninos; o passarinho, o bundica e o de um anioito, cada um na sua cadeirinha no carro e leva o mais velho ao treino.

Dali 20 minutos, ela está de volta ao lar, com os três pequenos. Resolve fazer logo o que tem de ser feito.

Pega o de um anioito, tira a roupa e bota no banho. Enquanto isso, o bundica tá vendo Will & Dewitt e passarinho dorme.

Banho tomado, o de um anioito vai pra sala e o bundica vai pro chuveiro. Passarinho começa a dar sinais de revoltinha no bebê conforto. Banho tomado, bundica vai pra sala.

A mãe de quatro arma, então, o esquema: coloca o bebê conforto em cima duma cadeira, na porta do banheiro, toalhas à mão, entra no chuveiro. Após tomar seu banho, a mãe tira a roupinha do passarinho (que já está se esgoelando), entra no chuveiro de novo, banha Piu Piu do olhinho cinza, enrola na toalha, bota no bebê conforto de novo. Se enrola na toalha e ruma ao quarto.

Bundica e o de um anioito estão vendo Barney.

A mãe se enxuga e veste uma roupa na velocidade da luz, porque passarinho tem fome. Aliás, os outros dois também tem fome. Veste o passarinho e coloca o mesmo no sling. Vai pra cozinha, esquenta o rango dos dois que estão na sala, arruma o prato e vai pra sala.

Senta no sofá, dá um jeito para que passarinho, dentro do sling, se alimente também, afinal, é hora de refeição pra todos.

Piu piu mamando, a mãe senta o bundica na cadeira em frente a ela, e o de um anioito ao seu lado.

Os três são alimentados.

Começa House.

Bebem um suquinho de uva.

Brincam um pouco.

Nove horas: a mãe da mãe de quatro (oooooi?) telefona, dizendo que o mais velho, também chamado de "O Fortinho", está pedindo pra buscá-lo, acabou o treino.

A mãe de quatro acomoda passarinho do bebê conforto, põe no carro, pega o de um anioito no colo (pois ele já dorme), coloca na cadeirinha do carro e diz pro bundica que sente no seu lugar. Este último, aliás, fala mais que o homem da cobra, "mamãe, você botou casaco?" (mamãe está de casaco, é visível); "não filho, mamãe botou biquiní"; "mamãe, Tutu está dormindo?", "não, ele tá rezando" etc.

Chegando lá, O Fortinho vem vindo em sua direção, coitado, havia esperado 20 minutos num vento gelado e num local ermo. Mas está inteiro, Deus guardou.

Enfim em casa, todos pra fora do carro, tomando suas posições em casa (uns na cama, outro no chuveiro, outro no sling; decidam quem foi pra onde); mãe de quatro finalmente consegue entrar na net com tranquilidade.


PERSONAGENS:
*Passarinho, Piu piu:


*O de um anioito:


*Bundica:


*O Fortinho:


*A mãe de quatro:



**FIM**

8 comentários:

Anônimo disse...

Biaaaaaaaaaaa, socorroooooooooooooooo!!!

Ai, tenho até medo de pensar que não vou dar conta de dois...
BTW, faltam 10 dias!!

Bjão

SILVIAPARAGUASSU TETÉIA disse...

ADOREI!!!!

A rotina dos mininutudo está nos eixos...mamys de 4 está bem na foto, heim?

LuLu disse...

Hehehehehe.. Que lindos!

Ana disse...

Coisa maravilhosa!!
Conseguiste transformar uma simples (?!)carona numa história deliciosa e - o que é melhor, com final feliz! Todos alimentados, banho tomado e a mãe dos mininutudo na net, contando história pra gente!!

:)

PS: Ok! Vi que carona, no teu caso, não é tão simples assim! heheheh!!

Roberta disse...

Meu Deus!

Você ta cada vez mais hilária!

Adorei a narrativa da família Gomes, agora, quandoo Sr. Gomes chegar alguém vai ter que ficar de fora desse carro hein prima?!

Beijos! Bom fds!

Anônimo disse...

O Brunim tá muito fofo mesmo... Amiga, eu conto para todo mundo tua história de mae de 4... meu marido já até te conhece de tanto eu falar, kkkkkkkkkkkk

Eu conto as histórias e ele só diz : jEZUIZZZZZZZZZZZZZZZZ

Bia, Desperate Housewife disse...

Flavia, força na peruca!!!

Sil, brigadis, hehehe...

LuLu, tb acho, hohoho...

Ana, é, a carona fica meio complicada, hahahah, mas damos um jeito!

Ro, boto o marido no porta-mals, q é bastante espaçoso. Tá, mentira vai, hahahaha...

Andreia, hahaha, tou famosa é???

SUSANA disse...

adoreiiiiii!!!
AQUI É ASSIM MESMO...
sÓ Q EU SOU MAIS PREGUIÇOSA...