domingo, 22 de maio de 2011

Compra de mês.

*Bem, certa feita comentei que um dia ia fazer um post sobre a quantidade industrial de víveres que são consumidos aqui em casa.

Tirei essas fotos de duas meia-compras (que, ahn, perfazem uma compra de mês), agora de maio. É com isso que a gente se vira por 30 dias.

Faço compras em atacado, de preferência, porque o preço é melhor. O que eu gosto meeeesmo é do Atacadão, mas nem sempre dá pra comprar lá porque é só cash. Então tem o Assaí e o Makro, que aceitam cartão (sendo que o Makro só aceita seu próprio cartão).

É verdade, tem muita salsicha, hambúrguer e nugget, né. Fazer o que, são práticos. O dia que eu virar a mulher perfeita abandonarei a salsicha e farei só hambúrguer e nugget caseiros. Rá.

Reparem na quantidade das embalagens. Molho em caixa grande, mistura de um quilo pra cima, porque esse negócio de ir no mercado e "moço, me vê meio quilinho de frango a passarinho" é pros fracos.

Detergente, só no fardinho de 6.

E tem outras coisas que não tirei foto; o tanto de sabonete que vai, 3 caixas de sabão em pó, papel higiênico e papel toalha etc.

Bom, chega de conversa. PÕE NA TELA, LATINO!












Taí, seu bandicurioso. É assim que a gente vive.

5 comentários:

Lia Makimoto disse...

Haha bandicurioso! =P Menina eu fico é pensando que daqui a pouco tempo aqui em casa também vai tá assim... por enquanto as compras aqui só são em grande quantidade no leite, mucilon, cereal e toddynho. #medo

caso.me.esqueçam disse...

entendo, entendo! aqui em casa somos 9! entao, a gente compra quilos de cebola, dezenas de latas de tomate, sacos de arroz de 25kg hehehehe porque, neh, eh um quilo de arroz em casa refeicao. e tome leite, e tome farinha!

Anônimo disse...

bia,
já imaginou se fossem 4 mulheres? o tanto de papel higiênico que ia precisar comprar? hihihihi
adoguei a compra do mês.
bjs
madoka

Mila Mesmo disse...

Eu sou bem familiarizada com isso aí. Casa com lotação nunca inferior a 6, sabe como é? Fardos e fardos de comida. Parece mais uma creche.

Beatriz disse...

Oi bia.... eu acho a maximo vc... ei tbm sou bia... louca... com 3 filhos. muitos gastos... quando leio seu blog eu me vejo em vc, fazendo e falando as mesmas coisas.
hoje eu fui ao mescado e parece que estou comprando para um batalhão , as passoas ficam olhando as 5 caixas de leite que eu levo. é tudo muito !!!!
te adoro
Beijos Bia da Bia