quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Dois dedim de prosa.


Hoje Bruno bilico faz 9 meses de muita gostosura. 8 dentinhos. Coisa mais lindoca.


Pois é.
Hoje foi o primeiro dia de férias dos meninos. Eis o relatório:

De manhã o Dani tinha fono. Daí que eu já levanto no esquema pra dar leite, trocar de roupa e escovar os dentes dos 3. Dei leite pro Dani e fui ver o Artur, com o Bruno no colo.

Quando fui dar uma olhada no Dani, ele tava banhado no leite. Leite no sofá, no cabelo na barriga, na roupa, no chão; uma meleca só. Humpf.

Larguei Bruno no berço, dei mamadeira pro Artur e fui dar banho no Daniel e limpar a sujeira toda. Tudo correndo; era oitimeia e tinha que sair de casa às nove.

Bom, consegui arrumar todos eles, mas saí sem comer nada. Deixei o Dani na fono, passei na minha mãe e comi um pão lá.

Peguei menino depois; Artur fez uma birra imensa porque queria um brinquedo do consultório; uma moto. Voltamos pra casa. Daí a mesma água de sempre: um puxou o cabelo do outro, um arrancou o brinquedo da mão do outro, um deu um tapão no outro e coisas do tipo. A doida da mãe tentando fazer sair um almoço, gritando da cozinha "Bruno pra salaaaaaa", "Daniel não baaaate no seu irmão!!!", "Artur, o brinquedo tava na mão do Daaaaniii!". Já saía fumaça dumeuzouvidu.

Espalhação de brinquedo pela sala. Na hora do almoço. Um viiiida toda pra fazer meninos guardarem brinquedos; almoçam, belê. Ai que lombeira, mel dels; mas a maratona não para.

Boralá arrumar a zona da cozinha, o quarto de novo (porque os anjos desarrumaram as camas), troca fralda de menino, dá um suco etc.

Duas horas fui lá buscar os óculos do Gomes, taca criançada dendocarro (o que é um sufoco; amarrar 3 meninos nas cadeirinhas, haja coluna).

Peguei e fui numa lojinha comprar uma moto pra cada menino (lembra da birra do Artur? Poisintão). Fizeram a festa, chegaram em casa tudo contente, brincando numa boa e tal. Por 5 minutos. Bom, já sabe: choro, grito, manha, tapa etc.

Daniel, muito do maroto, fezfavor de jogar um monte de areia na cabeça cheia de cabelo do Artur. Percebi só na hora de banhar o menino, por conta de uma fralda suja. Muita areia, muita. Dor de cabeça.

Tiro menino do chuveiro, coloco na cama. Cheia de areia. É, ele tava brincando de pular na cama; que então tava mais parecendo uma praia.

Vai a trouxa da mãe varrer a casa toda (tinha areia em tudo quanté canto), botar roupa no menino e dar um choque de ordem nos 2. Isso tudo com um Bilico de 9 meses engatinhando e chorando atrás, toda hora.

E o dia ainda não acabou.

Acho que não chego sã do outro lado viu? Sério.

Um comentário:

Paula Clarice disse...

Caramba, Bia. Que maratona.

ô, quando você escreveu que manda o Bruno pra sala eu levei uns 2min pra entender. O menino já se locomove sozinho, né? Eu esqueço. Na minha cabeça, ainda é aquela pequeneza nanando no sling que eu vi em abril...