segunda-feira, 1 de março de 2010

Agora eu conto, vai!

*Tão curiosos pra saber o que é hoje? Meus 1,93 leitores?

Então.

Habemus casa própria, rá!

Realizamos o sonho da classe média brasileira (ainda queremos ganhar na mega sena, ter dois carros e entrar no BBB NOT).

Tá? Que desde novembro estamos na lutaí com essa casa, e hoje finalmente acabou. *suspiros de alívio*

Xá contar como foi:

Estávamos procurando casa pra comprar. Aqui pelo bairro era nossa 1a. opção. Daí que vimos uma aqui na vinida mesmo, 2 ou 3 casas pra baixo. Fomos lá, vimos a casa e cousa e talis. Grandinha até, mas teríamos que fazer várias coisas antes de entrar, e tinha o inconveniente de ficar em avenida. Tá.

Um belo sábado resolvemos andar de carro pelo bairro pra mór de vermos casas. Daí vimos uma placa numa casa linda, com o telefone do corretor. Ligamos pra ele: a casa valia o dobro do que podíamos pagar, mas ele tinha outra casa perto dali pelo valor que dissemos a ele. Ele disse também que tinha fotos no site da imobiliária. Bom, vimos as fotos, gostamos e marcamos de ver.

Quando fomos ver a casa, surpresa!: a bela fica a três casas da minha mãe; nem se sai da calçada.

Vimos a casa, amamos (porque ela é boa mesmo) e enfim, combinamos de separar as 'papelama' tudo.

Uns poucos dias depois me liga o corretor dizendo que o dono da casa resolveu vendê-la pra outra pessoa, que veio com $$ na mão. Fuénzão pra gente; mas não seria a primeira vez.

Resumindo? A pessoa que veio com $$ na mão era o pai do cara da casa; comprou a casa do filho (que tava esperando o din din pra comprar outra casa) e, em vez de botar a nossa bela pra alugar, resolveu por bem vendê-la pra nós.

Entramos com as 'papelama' no banco, vai que vai, vem que vem, passa o tempo e tamos aí de casa nova.

Daí que vamos nos mudar nessa próxima semana.

Obs.: Tava com esse post no rascunho desde segunda-feira. A ansiedade que segurei todo esse tempo, desde ver a casa até a assinatura do contrato resolveu dar as caras agora, fato que estou nos nervos. Parece que a ficha ainda não caiu, sabe? Que realizamos um sonho de anos? E aí toda hora eu faço listas do que precisa arrumar pra poder mudar (pouca coisa); e fico pensando em como faremos a mudança, e em como ficarão meus cômodos etc e não dou conta de pensar, cuidar das crianças, lembrar das coisas, comer, domesticar e fica tudo pela metade; e minha capacidade também reduzida pela metade. Tudo por conta da ansiedade, é mole?

Logo, ceis tem aí paciência cumiga mais uma vez? Diz que me ama? Diz que me compreende? Diz que não vive sem mim (hã)? Pode mentir; "mentiras sinceras me interessam".

Essas fotas foram as mesmas que vi quando conheci a casa. É só pra vossa excelência ter um ideia.





Tem aí já um limoeiro, um pé de acerola e um de jabuticaba. Uma roseira e uma parreira. E pretendo fazer uma hortinha de verdinhos também. E também terei um cachorrinho. E finalmente vou parar no hospício, com mais um mondicoisa pra cuidar. Mas vou feliz, ah se vou.

7 comentários:

Estela disse...

BIAAAAAA! PARABÉÉÉÉÉNS!! MULÉ, VCS MERECEM!!!
CASA NOVA É TUDO DE BOM, AINDA MAIS QUANDO É NOSSA DE VERDADE!!

PARABÉNS!!
BEIJOS, FICA COM DEUS!!

Anônimo disse...

Bia,
conheci o blog da Deh já faz um tempinho, e sempre através do link dela, venho te ler direto, acabo que nunca comento. Puxa hoje não resisti, casa própria é mesmo o sonho de 10 entre 10. Nem me fale, parabéns pela conquista, luta e determinação.
Gosto muito do seu blog.
abraço
madoka

Bianca disse...

Parabéns!!!!!
Ainda estou na fase do sonho, espero realizar logo...

Beijos, e feliz casa nova!

Anônimo disse...

Bia, Fiquei um bom tempo sem passar por aqui e quando apareço leio essa maravilhosa notícia, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Cynthia Le Bourlegat disse...

Uia, parabéns querida, vc merece! Posso organizar uma excursão para visita guiada??? Deus abençoe seu lar! beijos
Cynthia

Rosana Francisco disse...

que DEUS abençoe muito esta nova conquista de voces,a primeira de muitas...vc merece viu.....ter uma casa (não apto) é um sonho meu de consumo...um dia chegamos lá...espero!!!bjinhussss

Luana Cruz disse...

Que felicidade, Bia!
Vocês merecem muito! Lembro que na época que vcs moravam no Rio já tinham esse objetivo! Eu e minha mãe também estamos prestes a realizar esse sonho!

Um abração!