quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrô

Deixa ver do que me lembro dessa minha vida tão emocionante.

JANEIRO: Passei o ano novo na casa da mamãe, piscina, Tutu gordo de 5 meses, sensação total, o muso do verão. No Rio, calor daquele jeito.

FEVEREIRO: Carnaval; choveu muito, Beija Flor ganhou de novo (quer valer quanto que ano que vem ganha again?). Este blog nasceu em fevereiro também (acho). Niver do Dani, o tradicional bolinho com guaraná Tobi.

MARÇO: Começaram minhas aulas; oitavo e último semestre. Cantei minha sogra pra cuidar do Artur pra mim duas vezes por semana, no que obtive sucesso. Foi MARA enquanto durou; sabe lá o que é chegar em casa naquele calor do cão e não se desesperar pra arrumar comida, limpar casa etc etc; só fazer o prato e botar o pé pra cima?

ABRIL: Niver do Gomes e fim da era 'sogra em casa'. Meu sogro teve um AVC; coisa inesperada, ficamos todos preocupados e tal. (Hoje ele está muuuuito melhor, graças a Deus). Começo da era 'Mãe Beré'.

MAIO: Oi?, 31 anos. Tudo correndo nos conformes.

JUNHO: Sem grandes considerações também; só a bendita tradução dum trecho de 4 versos de Alceu, "Ritual báquico" se não me engano, que consumiu muito da minha paciência, do meu tempo, do meu raciocício; e que era meu trabalho final do curso. Graças a Deus e a professora Tania (um saco de Papai Noel comigo, coitada) me dei bem.

JULHO: Um aninho do Tutu Bola, bolinho que eu fiz. Niver do Matheus também. Bruno já estava por cá mas eu ainda não sabia. Fim das minhas aulas. Sou uma pessoa formada em Português/Grego pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (não sou de me gabar, mas disso falarei sempre!).

AGOSTO: Descoberta da existência do Bruno; Gomes e eu perdidos pela vida, pensando 'ai meu Deus e agora?'. Gomes arruma um emprego cá em Campinas e no fim do mês mudança definitiva.

SETEMBRO: Vida nova; estamos na casa da minha mãe. Meninos na escola nova, Matheus fica no Rio. Começo a passar maaaaaaal (engraçado, isso ainda não mudou; inclusive neste exato momento vou levantar pra vomitar que o bicho tá pegando).

OUTUBRO: Colação de grau no Rio; viagem express pra viver esse momento único: pegar no canudo (sem trocadilhos).

NOVEMBRO: Alugamos e mudamos pra cá, depois de intensas negociações com Gomes, com mamãe e com um monte de gente que arrumou os detalhes pra que essa casa ficasse morável.

DEZEMBRO: Então, férias escolares (socorro), calor, viagem pro Rio no Natal (socorro [2]), Matheus de volta ao lar meio a contra gosto-mas-fazer-o-que-né e é isso aí.

Isso sem contar as pessoas que conheci pessoalmente (das comunidades, dos blogs), as traquinagens dos filhos, as risadas com minha mãe, com a Tati, com o João, os momentos com o Gomes (marido mais precioso nao existe, não mesmo!), enfim, as pequenas alegrias que juntinhas compõem uma alegria enorme; alegria essa muito maior que as dores e chateações que vivi.


*Vou ter que morrer num dramin hoje, que saco. Mais a noite vamos pra Naza passar o ano lá, depois pra casa da mamãe comer umas paradas gostosas e depois dormir. Amanhã, correndo tudo bem, churrasco, piscina, sorvete. Dureza né, começar o ano assim?

Beijo e boas entradas (ui)!

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo Marido Mais precioso....

Anônimo disse...

Esses maridinhos são uns phophos!!!

No mais: boas entradas e saídas prá família GOMES. Sejam felizes...

ADOURO VCS!!!

bjks

Bia, Desperate Housewife disse...

GOMES: depois acertamos o cachê, acha que vai sair de graça???

SIL: Idem idem idem mais um pouco!!!

Nat disse...

Nossa, adorei a retro, se eu lembrasse metade do que aconteceu comigo, estaria feliz! rsrs

Beijocasss, e um lindo 2009!!