quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ai gente, a Fal de novo...




*Quando eu digo que a Fal é coisa "djiou" as turma num crê. Leia:


"UMA LISTA DE NÃO RESOLUÇÕES"

Eu sei. Vai começar um ano-novo e você está aí, prenhe de boas intenções. Você vai isto, você vai aquilo. Ah, meu bem. Não vai, não. Lá no fundo, você sabe. Eu sei aqui, no raso. A gente não vai, coisa nenhuma. A gente faz essas listas longas que aplacam nossas consciências, mas que não adiantam para nada. Este ano vamos tentar algo diferente? Vamos fazer uma lista de nãos. As coisas que nós não vamos fazer.

1) Em 2009, nós não vamos: parar de comprar sapatos.
Nós adoramos sapatos, amamos sapatos, veneramos sapatos. Eles são lindos, eles são maravilhosos, eles são uma felicidade. Uma mulher nunca pode ter sapatos demais. E por falar nisso, continuaremos gastando uma fortuna em maquiagem e em CD’s, pelos mesmos motivos.

2) Em 2009, nós não vamos: parar de comer besteiras.
É, não vamos não. Seja palhacitos sabor camarão silvestre; leite condensado mamado na lata; macarrão instantâneo sabor picanha de mamute; chocolate em barra com recheio de chocolate, cobertura de chocolate e polvilhado com chocolate; arroz na madrugada, banhado na manteiga de garrafa e coroado com um ovo frito ou sorvete de mariola, a verdade é que nós amamos bobagens e vamos continuar a comê-las até o dia do Juízo Final. Que, do jeito que comemos tralha, pode chegar mais rápido do que esperamos.

3) Em 2009, nós não vamos: fazer academia. Eu sei,você sabe,rápido pro próximo tópico.

4) Em 2009, nós não vamos: parar de falar palavrão.
É, não vamos. Vamos continuar com essas bocas imundas, assustando nossas avós, as mães de nossos namorados e servindo de mau exemplo para os filhos chatos dos amigos mais chatos ainda.

5) Em 2009, nós não vamos: emagrecer.
Caras, não sejamos cínicos, ninguém emagrece comendo palhacitos sabor camarão silvestre.

6) Em 2009, nós não vamos: ser mais sociáveis.
Nem ferrando. Nós detestamos as pessoas, elas nos chateiam, incomodam, falam bobagem e não entendem nossas piadas. Nós não vamos conviver com elas, de jeito nenhum.

7) Em 2009, nós não vamos: parar de fumar.
É, cigarro faz mal, cigarro mata e nós não vamos parar, mesmo com um monte de gente boazinha e bem intencionada se metendo em nossas vidas, como se direito tivesse. Nós amamos a nicotina enchendo cada buraco do nosso cérebro de queijo suíço e fazendo nossos (poucos) neurônios (no meu caso são dois: Antão e Peixoto) suspirarem de prazer. Empresta seu isqueiro?

8 ) Em 2009, nós não vamos: poupar 30% do que ganhamos.
Você deve estar de brincadeira. E com o que nós vamos comprar sapatos?

9) Em 2009, nós não vamos: parar de ver tevê.
Claro que não. Queremos que a “máquina de fazer doido” (saudades de Stanislaw Ponte Preta) ocupe cada espacinho de nossas mentes que a nicotina não alcançou, e nos impeça de pensar para todo o sempre, amém.

10) Em 2009, nós não vamos: ser mais organizados.
Não nos enganemos. Nossas chaves continuarão a sumir, nossos guarda-roupas continuarão uma passagem para a quinta dimensão, nossas mesas de trabalho continuarão o caos. E a conta de luz? Será paga com atraso, como sempre.

E assim, com essa lista pregada em nossos quadros de avisos, quem sabe consigamos nos concentrar em uma, duas coisas realmente importantes e assim, talvez, mudá-las, ou cumpri-las, ou torná-las realidade em nossas vidas?
Ah, Deus. Quem é que estamos enganando?

http://colunistas.ig.com.br/palavrasdafal/2008/12/31/uma-lista-de-nao-resolucoes/

3 comentários:

Nana disse...

Amigaaaaaaaa
boas entradas, por frente, por trâs, por lado e por cima
Que 2009 seja maravilhoso e vai ser, o Brunão estará no mundo.
Agora nos falamos no ano que vem :oP

Bia, Desperate Housewife disse...

Naaaanaaaaaa, brigadis; vc é ótemaaaaa!!!

technology disse...

I think I come to the right place, because for a long time do not see such a good thing the!
jordan shoes