quarta-feira, 31 de março de 2010

Festeira? Eu? Magina!

*Então.

Daí que em duas semanas é o leversário do Gomes, o gatinho. E daí que, devenhem? Vai ter chumaishco, rá. Tá, foi fácil né?

Sabe? Há uns dias, antes de mudarmos de casa, estávamos eu e Gomes parlando sobre comemorar datas especiais. Isso porque ele me passou um email muito tchuco, que dizia que comemorar datas também faziam a vida valer a pena, pois pontua bons momentos que ficam guardados e trazem boas lembranças e todo esse papo cute.

E chegamos a conclusão que a gente pode fazer mais isso. Porque nós somos dois sem-graças (heheh): Não fazemos festa de nada, nos levers rola aê um bolinho e olhe lá, não montamos árvore de Natal e essas coisas todas.

E descobri outra coisiquinha: eu não tinha a mínima vontade de receber ninguém em casa.

Mas agora, de casa nova, meus problemas acabaram!(tabajara)

Foi gostoso receber gente em casa aqui. Tem espaço, é arrumado; é um lugar decente pra festar.

E um espírito festeiro está se apossando do meu ser. E eu tô aqui com mileuma ideias já pro meu lever. Uhu, quinze de maio me aguarde!

PIDEITE: Desculpem eu estar meio monotema (casa nova casa nova casa nova) é que eu ainda estou encantada com a novidade.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Cabô.

*Daí que ontem a Rodoviária de Campinas veio abaixo, foi implodida. Já tava desativada há um tempo; a região tava bem degradada e tals, mas olha. Se eu que sou zuuuuuper novinha (renew tamos aí) senti um tantinho, imagino o povão todo.

Tantas vezes peguei o Cometa Campinas-Rio dali, cheidisaudade do Gomes; contando os minutos das 6 horas de viagem. Tantas outras vezes fui pra Rodô buscar o Gomes. Aliás, lembro agora da primeira vez que vi o moço que hoje é meu marido, me esperando na porta lá, com uma mala de viagem, bermuda, camiseta e tênis. Carinha de novinho... Nhé... Tantas coisas passei passando pela rodoviária...

É taí. Cabô.

(Lê aqui a notícia).

Má de novo?

*Nêgo (por "nêgo" leia-se família Gomes) acha que porque tá de casa nova tem que fazer churrasco todo fim de semana.

Daí que chamei azamigatudo pra vir aqui em casa ontem, domingo. Não veio tudo, mas as que vieram me deixaram já bem feliz, viu?

E acredita que, mesmo munidas de máquinas digitais NÃO TIRAMOS NENHUMA FOTAAAAA???? Fala se não somos umas trouxas? Humpf. Bom, taí um motivo pra fazer outro juntagente hã? Meu leversário ta aí; quinze de maio é nóis de novo.

Mas ó: foi bão. Comidinhas, refris, falação (porque né, mulheres), sorvete, creoncinhas tomando chuva (né Flavia?), creoncinhas tocando terror, cozinha pequena como point, go go boy (éeeeeee, pensa o que?) e um cd de músicas anos 80 que foi su-ces-so (Luana? Aquele um cd que você gravou pra mim, orbigada viu?).

Fora que Beonça, digo, Bianka, com todo garbo e elegância que lhe são característicos, trouxe suas criações leandas pra mulherada babar um tiquinho.

Gemza, ficou com gosdiQUEROMAIS!

(Da próxima vez, please, com fotos!)

quinta-feira, 25 de março de 2010

Fotas!


Bilico 1 ano.


Bilico e mamãe.


Bilico e papai.


Os Três Gominhos.


Dani e Tutu; Rique e Victor (sobrinhos), Bilico-peixim-de-vala só urubuservando.


Bóra fazer um chumaishhhco?


Canteiros pra plantar coisinhas verdinhas; ao fundo pés de acerola, limão e jabuticaba.

terça-feira, 23 de março de 2010

It's all done!

*Mas ó, chato né, post sem fotos?

Cabei de tirar as fotas, daí quando o Gomes chegar na goma (Uso Gírias da Minha Infância, 1 membro)ele passa pra eu postar.

Mas posso dizer que mudança é um troço pesado, manjas?

Mudamos fazendo mileuma viagens numa Fiorino amarelo gema-de-ovo-caipira pilotada pela minha mãe, mas algumas viagens de pora malas do carro cheio.

Minha mãe, a doida, numa vibe 'promoção de mercado pegue o que puder em 5 minutos'; tudo o que via pela frente ia tacando na Fiorina, sem critério algum afinal, como dizia ela; vai ficar alguma coisa pra trás? Não tem que levar tudo mesmo? Então, vamos pegando.

Isso sábado e domingo retrasados.

Pela semana fomos, eu e Gomes, arrumando as paradas todas.

Como a gente junta bagulho nessa vida! Joguei tanta coisa fora, mas tanta... E ainda assim passei um tempão arrumando coisas.

Pra ajudar, as turma do projeto do bugre, onde o Matheus faz futeboR, arrumou um teste pro moço fazer em Limeira. Que ele ia passar a semana lá alojado.

Daí que não tinha espaço pra alojar todos meninos que iam fazer teste, fato que ficamos indo e voltando de Limeira a semana toda. Na segunda ele foi e voltou om um colega. Na terça eu fui e fiquei por lá. Na quarta minha mãe foi e ficou por lá. Na quinta fui e deixei o menino lá; ele dormiu e na sexta fui buscá-lo.
Ficaram de ligar né. Esperemos.

E pra ajudar mais um tiquim, o danado do vazamento mensal apareceu nessa semana. Ó que legal NOT.

E na quinta o Gomes teve que ir pro centro da cidade de manhã e pra Vinhedo de tarde. Jarbas acumulou quilometragem. Joinha.

Agora faltam só umas coisas do banheiro do quarto pra arrumar. E a casa está totalmente morável.

Olha: nem acredito ainda que aqui estamos viu?

sábado, 13 de março de 2010

Em trânsito!

*Pessoas, hoje começo a mudança, posso ficar ausente um pouco (ó que nividade; sem mudar de casa isso já acontece).

Mas ó, assim que possível venho contar como foi num post BAPHO (oi, @alediogenes)!

Beijos, SEUS LINDOS!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Qual o apelido dos seus filhos?


(imagem daqui)
*Ontem minha mãe fou comigo buscar o Tutu na creche. Eu fui e ela ficou no carro. Daí ela disse que saiu uma mãe com o filho, e a mãe dizia assim:

"E aí, como foi seu dia, príncipe encantado?"

Minha mãe começou a rir sozinha, pensando que as mães são todas iguais. Quando o 'príncipe encantado' tiver 18, 30 anos ainda será o 'príncipe encantado'!

Ela mesma, a minha mãe, chama meu irmão; que tem 'só' 24 anos, tadinho, de 'neguinho da mãe'.

Agora visualiza: um homem barbado, alto, de gravata, chegando do trabalho pra tomar banho e ir pra pós, ser recebido por uma advogada, pastora, missionária e professora de seminário com as seguintes palavras:

"Ô neguinho da mãe, como foi seu dia hoje?"

[Se mata]

.
.
.
.
.
.
.
.

Bom, meus filhos eu costumo chamar de 'delícia'. 'Delícia cremosa':
"Oi, minha delícia cremooooosa, você foi no parquinho hoje?"
"Ô delícia cremosinha da mamãe, você acordoooou?"

Ai, chega que tá dando arrepios diabéticos de tanta doçura.

UPDATE: lembrando que minha mãe chama todos os netos dela de "neguim da vó". mesmo os branquelos. E que chama minha irmã de nomezinhos assinzinhos também. Tá, e a mim também.
Se bem que eu a cada telefonema invento um pra ela. O último foi "meu camafeuzinho"; e ela me chamou de "minha frutinha do conde".


*Sabe que o esquema de colocar o Dani pra escola de manhã e o Tutu na escola de tarde tá sendo uma benção, apesar do trampo né? Porque o que antes eles brigavam de manhã e de noite agora brigam só de noite e na hora do almoço.

A manhã e a tarde tem sido bem calmas aqui na Av. Hum. Dentrimpouco serão calmas na Rua Doze, hehehehe...

Se bem que, aguardem. Bruno está revelando seu lado marrento. Fica bravinho, se joga pra trás, grita e já está até batendo nos irmãos. Arrancando coisa da mão dos irmãos. Ó que graça. (Mas cadê que a vaga do Bruno na creche não saiu ainda?).

O único senão é a hora de levantar da cama. Mesmo dormindo às oito e meia, é um sufoco das arábias fazer o Dani levantar. E ir fazer xixi. E escovar os dentes. E beber o leite. E vestir o uniforme. Haja paciência. Mas ném, tá bom, tá bom. Tá ótimo.

sábado, 6 de março de 2010

Meu, dá trabalho viu.


*Daí que hoje tiramos o dia pra comprar coisiquinhas pra nossa casa nova. Na brincadeira o Gomes deixou quase mil denheeeeeros por aí.

Escada, lâmpadas, lustres, chuveiros, assentos de vaso sanitário, campainha, fio da campainha, cimento e paradinhas pra arrumar uma infiltração, tesourão pra podar a cerca viva (que, por sinal, está vivíssima, enooorme)e mais um mondicoisa.

E tudo o que sei é: uma pessoa só é adulta quando compra um assento de vaso sanitário de quase cem conto. E um chuveiro com a ducha grandona.

Abraços.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Vida de Jarbas.


*Jarbas acorda às seis e quinze. Às cinco pras sete pega o menino 2, prende no booster, leva pra escola. Volta. Guarda carro na garagem. ABRE PARÊNTESE lembrando que JARBAS mora em vinida com movimento e guarda carro de ré. É melhor pra sair depois FECHA PARÊNTESE. ABRE PARÊNTESE[2] quando Jarbas não leva marido no silvicio, que é o corrente, Jarbas prende meninos 3 e 4 nas cadeirinhas do carro, pra levar menino 2 na escola FECHA PARÊNTESE[2].

Às oito pega os meninos 3 e 4, prende nas cadeirinhas do carro, leva marido pro silvicio em cidade vizinha. Volta. Guarda carro na garagem. Solta crianças.

Às onze e meia pega os meninos 3 e 4, prende nas cadeirinhas do carro, busca menino 2 na escola. Volta. Guarda carro na garagem. Solta crianças.

Às dez pra uma pega os meninos 2, 3 e 4, prende nas cadeirinhas do carro (sim, o carro tem 3 cadeirinhas no banco de trás), leva menino 3 pra escola. Volta. Guarda carro na garagem. Solta crianças. ABRE PARÊNTESE quando menino 1 chega da escola antes, fica com meninos 2 e 4 em casa, pra Jarbas levar menino 3 pra escola FECHA PARÊNTESE.

À uma e quinze, uma e vinte pega meninos 2 e 4, prende nas cadeirinhas do carro, leva menino 1 pro treino de futebol no oooooutro lado da cidade. Volta. Guarda carro na garagem. Solta crianças.

Às dez pras cinco pega meninos 2 e 4, prende nas cadeirinhas do carro, busca menino 3 na escola. Volta. Guarda carro na garagem. Solta crianças ABRE PARÊNTESE quando menino 1 chega antes fica com meninos 2 e 4 em casa, ou vai com Jarbas buscar menino 3 na escola FECHA PARÊNTESE.

Alguém quer a vaga de Jarbas?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Agora eu conto, vai!

*Tão curiosos pra saber o que é hoje? Meus 1,93 leitores?

Então.

Habemus casa própria, rá!

Realizamos o sonho da classe média brasileira (ainda queremos ganhar na mega sena, ter dois carros e entrar no BBB NOT).

Tá? Que desde novembro estamos na lutaí com essa casa, e hoje finalmente acabou. *suspiros de alívio*

Xá contar como foi:

Estávamos procurando casa pra comprar. Aqui pelo bairro era nossa 1a. opção. Daí que vimos uma aqui na vinida mesmo, 2 ou 3 casas pra baixo. Fomos lá, vimos a casa e cousa e talis. Grandinha até, mas teríamos que fazer várias coisas antes de entrar, e tinha o inconveniente de ficar em avenida. Tá.

Um belo sábado resolvemos andar de carro pelo bairro pra mór de vermos casas. Daí vimos uma placa numa casa linda, com o telefone do corretor. Ligamos pra ele: a casa valia o dobro do que podíamos pagar, mas ele tinha outra casa perto dali pelo valor que dissemos a ele. Ele disse também que tinha fotos no site da imobiliária. Bom, vimos as fotos, gostamos e marcamos de ver.

Quando fomos ver a casa, surpresa!: a bela fica a três casas da minha mãe; nem se sai da calçada.

Vimos a casa, amamos (porque ela é boa mesmo) e enfim, combinamos de separar as 'papelama' tudo.

Uns poucos dias depois me liga o corretor dizendo que o dono da casa resolveu vendê-la pra outra pessoa, que veio com $$ na mão. Fuénzão pra gente; mas não seria a primeira vez.

Resumindo? A pessoa que veio com $$ na mão era o pai do cara da casa; comprou a casa do filho (que tava esperando o din din pra comprar outra casa) e, em vez de botar a nossa bela pra alugar, resolveu por bem vendê-la pra nós.

Entramos com as 'papelama' no banco, vai que vai, vem que vem, passa o tempo e tamos aí de casa nova.

Daí que vamos nos mudar nessa próxima semana.

Obs.: Tava com esse post no rascunho desde segunda-feira. A ansiedade que segurei todo esse tempo, desde ver a casa até a assinatura do contrato resolveu dar as caras agora, fato que estou nos nervos. Parece que a ficha ainda não caiu, sabe? Que realizamos um sonho de anos? E aí toda hora eu faço listas do que precisa arrumar pra poder mudar (pouca coisa); e fico pensando em como faremos a mudança, e em como ficarão meus cômodos etc e não dou conta de pensar, cuidar das crianças, lembrar das coisas, comer, domesticar e fica tudo pela metade; e minha capacidade também reduzida pela metade. Tudo por conta da ansiedade, é mole?

Logo, ceis tem aí paciência cumiga mais uma vez? Diz que me ama? Diz que me compreende? Diz que não vive sem mim (hã)? Pode mentir; "mentiras sinceras me interessam".

Essas fotas foram as mesmas que vi quando conheci a casa. É só pra vossa excelência ter um ideia.





Tem aí já um limoeiro, um pé de acerola e um de jabuticaba. Uma roseira e uma parreira. E pretendo fazer uma hortinha de verdinhos também. E também terei um cachorrinho. E finalmente vou parar no hospício, com mais um mondicoisa pra cuidar. Mas vou feliz, ah se vou.

Leversário!

*Mas olha só, não posso deixar passar em branco!!

Hoje é niver da cidade do Rio de Janeiro!!!

Gosdimais do Rio. Fui muito feliz lá! A cidade em si é linda mesmo; apaixonante!

Os cariocas são TUDO DE BOM E MAIS UM POUCO! Não dá pra explicar o estilo de vida carioca... As pessoas são muito sinceras, absurdamente animadas e pra cima, estão sempre vendo o lado positivo das coisas, humor à toda prova. Extremamente batalhadoras! Ninguém fica parado não!


Se não fosse tão quente seria perfeito, rá. Ah sim, poderia ser um tantim mais barato morar... Mas daí não seria o Rio de Janeiro...

O Rio me deu o Gomes. No Rio nasceram meus meninos do meio ("meninos do meio": indica elevada taxa de natalidade). Fiz amizades maravilhosas no Rio. O Rio me proporcionou uma graduação ótima. No Rio eu aprendi a ser gente.

Parabéns pra essa cidade que é a cara do Brasil; que eu amo tanto!

(Escolhendo uma foto no Google Imagens; uma mais linda que a outra...)

É hoje!

Daqui a pouco eu conto o que é hoje! ;o)