segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Então.

*Daí que fui lá na Unicamp e fiz a bendita da prova de Latim.

Bah, nem era pra tanto nervoso, viu.

Traduzi um texto sobre os deuses romanos; verti MAL E PORCAMENTE um parágrafo do português pro latim e fiz 3 questões sobre latim clássico-vulgar.

Tirei 7.

Aí fui lá pra tal da entrevista. Que foi mais uma conversa rápida pra alguns esclarecimentos QUE PODERIAM SER DADOS NA ÉPOCA DA ANÁLISE DE CURRÍCULO, NÉ, BRASIL.

Enfim.

O que as mulheres lá me disseram foi que o currículo da Unicamp é bem diferente das demais universidades (ex; na Unicamp grego e latim são eletivas; francês é obrigatório, nem sei se meu francês instrumental vale etc). Porque as matérias de licenciatura são dadas a partir do primeiro semestre com as demais matérias, de modo que fica IMPOSSÍVEL fazer todas essas matérias em 2 semestres, como proposto pelo vestibular (era 3 vagas pro nono semestre).

Que iriam encaminhar meu processo pro DAC (que sei lá o que é isso) pra que visse a possibilidade de me encaixar no terceiro semestre, para que eu pudesse fazer as mileuma matérias de educação-licenciatura.

RESUMO DA ÓPERA:
-Se me aceitarem vai ser bom, claro. Mas é como se eu fosse fazer uma segunda faculdade, e não é isso que eu quero. Minha meta é fazer só licenciatura pra poder trabalhar. Até porque se me aceitarem vão lá mais 2, 2 anos e meio de Unicamp.

-Se não me aceitarem, paciência. Pro nono semestre não ia dar mesmo (a moça lá mesmo disse que devem abrir essas vagas por causa de lei; porque é impossível cumprir todas as matérias em um ano só).

-De qualquer forma, vou tentar mestrado 2011 pra Unicamp. Meu sonho douradinho É o mestrado.

É isso.


E agora que estou com a cabeça sem mais preocupações estudantis, vou me animar pra arrumar a árvore de natal daqui de casa e outras coisas.

6 comentários:

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ah, lembro muito das filas que enfrentava no DAC rs.. Biazinha, torço sempre por vc, que seus desejos se realizem sempre, vc merece! beijo

Deh disse...

DAC é a Diretoria Acadêmica, amor. O local amaldiçoado onde íamos fazer matrícula, trancamentos, pedidos de documentos. No meu tempo em milnovecentosenoventaealgo, era tudo no papel. Agora é tudo nos computadô, bem mais fácil rápido e sem funcionário meio achando ruim, sacomé.
Fico feliz e torço pra que você consiga o que deseja, amor. Ngm merece mais que vc.
<3

Ana Carla Benet disse...

Ebaaaaaaaa ... quero ver a árvoreeee

Verônica disse...

Flor,
são 9 disciplinas de licenciatura, incluindo dois estágios (q são uó). não daria mesmo pra fazer em 2 semestres. e desde quando francês é obrigatório? pelo currículo do curso, você deve ter 4 módulos de qualquer língua estrangeira moderna que o CEL disponibiliza, mas eles dão preferência para o francês, o inglês, o alemão por conta da pós. você pode fazer exame de proficiência em francês para ver se elimina algum módulo. por exemplo: eu não tive que fazer aulas de inglês, pois já tinha proficiência para preencher o requisito, aí fiz francês como eletiva.
eu achei estranho mesmo "pularem" você para o 9º semestre. esse não é o feitio da Unicamp, que se acha a última coca-cola do deserto.
beijos e se eu puder ajudar em qualquer coisa, só falar.

Anônimo disse...

DAC er um inferno no início das matrículas e trancamentos de matérias.
Eu mesma não fiz licenciatura, não tive muito saco pra ir na Educação cumprir as máterias obrigatórias, acho que fiz 2 na educação. quem sabe um dia?
Não falei? sem estudar tirou 7? imagine vc estudando?
um beijo
madoka

Liten disse...

Ola adorei seu blog e o titulo, sou uma tambem!!! rsrsrs
Sou estilista e meu blog é novo, quando puder me visite!
Beijos
Talitah Sampaio