domingo, 7 de novembro de 2010

Travessuras ou gostosuras.

*Não, não estou falando do dia das bruxas; que, aliás, já passou. Na verdade, nem digo das travessuras, porque já disse no post anterior. Agora falarei da gostosura.

Ontem eu fiz um bolo de cenoura. Mas que bolo, minha gente, mas que bolo

Babai-vos:

(clica na fota que a gostosura cresce)

IMG_0220

IMG_0226

IMG_0228

Peguei a receita na Lena Gasparetto e só mudei a cobertura, porque não tinha cacau em pó nem chocolate pra derreter. Coloquei o leite condensado, o creme de leite e aquele chocolate em pó dos padres, manjas; mais a manteiga.

Uma dica LINDA é cortar o bolo ANTES de jogar a cobertura; porque ela meio que entra pelos sulcos e quando você tira o pedaço ela vai caindo, igual bolo de revista.

A gata-gestante Bi Peres e a gata prendada AND palhaça Jana também me passaram receitinhas bem fáceis de bolo de cenoura, que eu agradeço e vou fazer das próximas vezes.

Porque um sábado chuvoso e com criança me sacaneando tem que ter pelo menos um doce preu mijogar. *muah*

4 comentários:

Paty Chuchu disse...

hummmmmmmmmm babei...Adoro bolos,doces..etc,mas isso infelizmente nao passa desapercebido..Assim que eu tiver um tempinho vou testar.bjs

Anônimo disse...

Hola, Bia!! Acompanho seu blog faz uns meses, e me divirto com seus escritos. Esta receita (digo, fotos), me deixaram com água na boca! Tenha um ótimo final de semana!

Unknown disse...

Oi, Bia!!!

Não faz muito tempo que descobri o teu blog, mas ele já está na minha lista de favoritos.
Tenho um filho de 2 anos e meio e, apesar de ser 1 só, muitas vezes me identifico contigo. ;o)
E, por te julgar uma 'expert' em meninos rsrsrs, eu lembrei de ti ao me deparar com um probleminha técnico ao tentar tirar as fraldas do Rafael (venho de uma família só de meninas). Será que tu te importas em me ajudar?
Minha primeira dúvida é: de pé ou sentado? Eu optei por começar sentado. Porque de pé, o vaso sanitário é muito alto pra ele e no penico, mesmo que ele acerte a mira (o que é muuuuito difícil) respinga tudo. Mas, sentado eu me deparei com outro problema. Independente se é no vaso ou no penico, eu tenho que baixar o pinto dele porque senão é xixi pra tudo que é lado. Até a própria camiseta ele já molhou. hehehe E, as vezes, o pintinho dele tá tão naniquinho tadinho, que nem consigo baixar. Então, a minha pergunta é: existe algum segredo? Ou a coisa é mesmo assim e eu vou ter que repetir 1 milhão e trocentas vezes "Rafa, tu tem que baixar o pinto." até ele aprender? Se tiveres tempo, tu podes me responder, por favor? E se tiveres outra dica pra me dar, sinta-se muuuuito a vontade. Obrigada e um beijão, Carin!! Ah, um dado importante,em casa somos só eu e o Rafa. Não tem um pai pra ele imitar. Então, ele vai ter que aprender esse troço comigo mesmo. :o)
Meu e-mail é carin0403@gmail.com

Maiby Martins disse...

UI!
e a cobertura ficou linda feita td em ondas. um dia ainda aprende a cobrir um bolo.
e a gorda aqui quase deu mó lambidão no monitor... murry!
bejins