sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Good news.

*Bom.

Última reunião de escola do Dani a profa disse que Dani aprende tudo, mas tem certas dificuldades de aprender a partir do abstrato. Que tava ficando pra trás. E outras coisas.

Ora, eu já venho ouvindo isso há algum tempo, e não só nessa escola. Deus (e geral) sabe tudo o que eu fiz-faço pra ver se há algum problema com ele, o que acontece, em que eu posso ajudar.

Profa dele (uma fofa) disse que, pelo o que ela via, o problema não era o Dani, mas a escola, na pedagogia tradicional, "quadrada", cheia de regras, que não tava legal pro menino. Que Dani estava sendo "subaproveitado" e que numa outra pedagogia poderia desenvolver muito mais.

Fui eu procurar escolas com pedagogias diferentes. Principalmente a Freinet, pela qual caí de amores.

Só tem uma escola Freinet em Campinas. Fui lá conhecer assim mesmo. Eu disse que me apaixonei pela pedagogia, né. ;o) Pronto, quis a escola pro Dani.

Anuidade EXORBITANTE pro meu bolso. Trabalham com bolsa de estudo. Entro com pedido. Consigo um super desconto pra Dani e Artur. Pagarei pelos dois menos do que pagaria pra um só.

Mãe feliz, satisfeita e aliviada.

=o)

10 comentários:

Joci disse...

Que ótimo! Tem pedagogias por aí que me deixam de cabelo em pé realmente! Esses dias comentava que as crianças não aprendem mais nem a escrever o português direito... não que eu seja uma pessoa que escreve 100%, mas tem erros grosseiros por aí, que a gente acaba rindo, para não chorar!
Tem mesmo que mudar e procurar o melhor para a criança...Cada um aprende de uma forma diferente, e seria ótimo que as escolas pudessem perceber isso em cada aluno e faz o possível para ajudá-los!

Boa sorte com a nova escola dos meninos!

Beijos

Anônimo disse...

fala mais da escola? vc não gosta da waldorf?
bjs
madoka

Tina Lopes disse...

Já dei parabéns no tuitis mas repito porque vcs merecem. Os meninos vão se dar super bem, acredito. Aliás, a escola nova da Nina é desse método também. Vamos comparar experiências.

Bia, Desperate Housewife disse...

Ô Joci, brigada, viu!

Madoka, tem 2 waldorf aqui. São um pouco mais ,longe que a que coloquei os meninos, cara igual. O que pegou tb foi que o lanche tem de ser orgânico como as coisas que servem por lá enfim; um pouco mais difícil. Mas a pedagogia tb é bem legal.
O site da escola é esse, pra vc ver de pertim =o)http://www.escolacurumim.com.br/

Tina, brigada de novo, musa =o). Vamos compartilhar sim!

Fabi Coltri Galli disse...

Que bom hein...
Boa sorte pra ele na escola nova...

Tem selinho procê lá no blog...
Passa lá..

Bjos

stella disse...

meldels, onde estava esse povo enquanto eu crescia? essa é a escola certa para mim!!! posso voltar? posso descrescer e ser coleguinha dos seus filhos? você fala com minha mãe? consegue minha lancheira de elefantinho, minha saia azul pregueada, meu cabelo branca-de-neve?

Bia, Desperate Housewife disse...

Fabi, pego seu selinho já já! Brigada!

Telaaaaaaaaaa, eu falo com a sua mãe sim, zamô! =o)

Alessandra disse...

Oi Bia, estou sempre lendo mas nunca comentei. Acho o máximo o seu bom humor para descrever o seu dia-a-dia.
TAmbém moro Campinas e conheço um pouco da Escola Curumim já que morava lá perto. Todos que tem filhos por lá gostam muito. Só se prepara porque eles voltam da aula igual porquinhos! Vai precisar de muito Omo ....

Bia, Desperate Housewife disse...

Alessandra, eu acho que vou gostar de lá tb; só vejo gente falando bem! E qto a voltarem todos sujinhos... A gente deixa a roupa de molho, taca na máquina e pronto! =o) *haja Omo*
Beijo!!!

Anônimo disse...

Oi meu nome é gabrielle,eu vi no google uma foto da suazana vieira sendo que embaixo tava escrito seu blog,acho que foi vc que envio e eu to desesperada pra saber como vc postou aquela foto na internet por favor me explica e seu não foi vc,mas vc sabe fazer isso me ensina por favor preciso mt saber como coloca foto na internet.me responda por favor Beijos!