*Tão curiosos pra saber o que é hoje? Meus 1,93 leitores?
Então.
Habemus casa própria, rá!
Realizamos o sonho da classe média brasileira (ainda queremos ganhar na mega sena, ter dois carros e entrar no BBB NOT).
Tá? Que desde novembro estamos na lutaí com essa casa, e hoje finalmente acabou. *suspiros de alívio*
Xá contar como foi:
Estávamos procurando casa pra comprar. Aqui pelo bairro era nossa 1a. opção. Daí que vimos uma aqui na vinida mesmo, 2 ou 3 casas pra baixo. Fomos lá, vimos a casa e cousa e talis. Grandinha até, mas teríamos que fazer várias coisas antes de entrar, e tinha o inconveniente de ficar em avenida. Tá.
Um belo sábado resolvemos andar de carro pelo bairro pra mór de vermos casas. Daí vimos uma placa numa casa linda, com o telefone do corretor. Ligamos pra ele: a casa valia o dobro do que podíamos pagar, mas ele tinha outra casa perto dali pelo valor que dissemos a ele. Ele disse também que tinha fotos no site da imobiliária. Bom, vimos as fotos, gostamos e marcamos de ver.
Quando fomos ver a casa, surpresa!: a bela fica a três casas da minha mãe; nem se sai da calçada.
Vimos a casa, amamos (porque ela é boa mesmo) e enfim, combinamos de separar as 'papelama' tudo.
Uns poucos dias depois me liga o corretor dizendo que o dono da casa resolveu vendê-la pra outra pessoa, que veio com $$ na mão. Fuénzão pra gente; mas não seria a primeira vez.
Resumindo? A pessoa que veio com $$ na mão era o pai do cara da casa; comprou a casa do filho (que tava esperando o din din pra comprar outra casa) e, em vez de botar a nossa bela pra alugar, resolveu por bem vendê-la pra nós.
Entramos com as 'papelama' no banco, vai que vai, vem que vem, passa o tempo e tamos aí de casa nova.
Daí que vamos nos mudar nessa próxima semana.
Obs.: Tava com esse post no
rascunho desde segunda-feira. A ansiedade que segurei todo esse tempo, desde ver a casa até a assinatura do contrato resolveu dar as caras agora, fato que estou nos nervos. Parece que a ficha ainda não caiu, sabe? Que realizamos um sonho de anos? E aí toda hora eu faço listas do que precisa arrumar pra poder mudar (pouca coisa); e fico pensando em como faremos a mudança, e em como ficarão meus cômodos etc e não dou conta de pensar, cuidar das crianças, lembrar das coisas, comer, domesticar e fica tudo pela metade; e minha capacidade também reduzida pela metade. Tudo por conta da ansiedade, é mole?
Logo, ceis tem aí paciência cumiga mais uma vez? Diz que me ama? Diz que me compreende? Diz que não vive sem mim (hã)? Pode mentir; "mentiras sinceras me interessam".
Essas fotas foram as mesmas que vi quando conheci a casa. É só pra vossa excelência ter um ideia.




Tem aí já um limoeiro, um pé de acerola e um de jabuticaba. Uma roseira e uma parreira. E pretendo fazer uma hortinha de verdinhos também. E também terei um cachorrinho. E finalmente vou parar no hospício, com mais um mondicoisa pra cuidar. Mas vou feliz, ah se vou.