quarta-feira, 1 de julho de 2009

Muiézinha?

*Ai, eu num dô conta MESMO desses conselhos pra mulher salvar o casamento.

Tá dando agora no Hoje Em Dia da Record.

Um casal que tá em crise. A mulher tá tendo dicas de roupas etc MAS, além disso, também dicas de comportamento.

*Que TODO DIA ela arrume a mesa pro jantar, com uma BELA toalha e cia. ltda.

*Que ela esteja sempre BELA e BEM ARRUMADA na presença dele.

*Que quando ele conversar com ela, que ela sorria e mostre o pescoço (tipos levantando a cabeça, manjas?).

*Que ela mostre que está SEMPRE esperando-o; quando ela perceber que ele tá chegando em casa, que ela fique perto da porta.


E o homem ainda me diz que, é desanimador acordar e ver do lado uma 'coisa' descombinando as cores, de qualquer jeito e talis.


AI MEU SAQUINHO ALADO ORNADO COM AMETISTAS, porque responsa de melhorar o relacionamento é da mulher? Porque a mulher tem que desempenhar um papel (de mulher ansiooooousa pela chegada do marido salvador da pátria), de booooua dona-de-casa e etc????

A coitada desempregada, auto-estima no pé e ainda tem que SER a 'coisinha' do marido que, ainda por cima, ao ser perguntado como é a organização de casa, me diz que "antes era tudo bem arrumadinho, mas agora ela tá meio relaxada, coisa fora do lugar..."

Eu concordo SIM que esposa não pode descuidar de si só porque já casou, que é bom ter a casa arrumada (isso também é muito meu; eu detesto bagunça), que é a mulher quem sente quando as coisas não estão boas no casamento MAS, tenha dó, marido reclamando que a casa não tá arrumadinha, que a mulher tá uma coisa assim descombinada de cores que desanima; ah meu senhor, VÁ CATAR COQUINHO!!!!!

E olha, essa mulher amélia, que tem como objetivo na vida esperar-marido-pra-jantar-de-banho-tomado-e-roupa-de-festa, que sempre vai achar graça em tudo o que marido diz DEVE ser o sonho de consumo da homarada.

É como aquele comercial um do Itaú, manjas, que a moça fica jogando verde pro moço pra módis casar, num quase desespero, e que vai às nuuuuuvens quando ele propõe casório a ela, como se isso fosse TUDO o que uma mulher deseja NA VIDA.

EU REPUDIO DICUMFORÇA ISSO, MESMO!!!


E você, o que acha disso?

8 comentários:

Sil disse...

Quando um não quer, dois não fazem !!!!

Acho que a mulher tem que ser caprichosa consigo, até por questão de auto estima, mas aguentar homem desligado, nem pensar!

Então, não depende só de um lado, depende dos dois. No mais, nós que perpetuamos esse pensamento machista de agradar o macho alfa todo o tempo.
Culpa nossa__mães e esposas!

bjks!!!

. disse...

Menina, espumo de reiva quando leio/vejo/ouço esse tipo de coisa. Tenho ódio profundo, porque o pessoal não se manca e continua perpetuando essa mentalidade. Mulher comprando lingerie (oi, já caí nessa), mulher fazendo aula de dança no poste, mulher passando fome pra ficar magrinha. Raríssimo ver um macho fazendo qualquer tipo de mudança. Nunca vi um apresentador de TV falando em fazer isso ou aquilo pra "agradar a esposinha" (pq tem o "agradar o maridão". A mulher casa e se lasca pra assumir controle da cozinha, vai lá no Rainhas do Lar pra ver o tanto de moça que fala que "comecei a fazer tal coisa pra agradar o maridão". Maridões não mudam a rotina normalmente, eles só substituem uma dona de casa (a mãe) por outra (a esposa). E as mamãs dos maridos muitas vezes esperam isso mesmo. Não preparam os filhos homens pra vida doméstica, pra isso tem mulher.
Olha, de lascar. Tenho raiva. Vida dos anos 40. Raiva.
Bjo!!

Paula Clarice disse...

Bia, que bom saber que nao fui só eu que nao gostei daquele comercial tinhoso!

X disse...

Prima,

Eu sou super mulherzinha, adoro deixar as coisas arrumadinhas, tanto fora quanto dentro de mim e da casa, mas cá pra nós a responsabilidade do relacionamento é de ambos.. sai pra lá esse radicalismo burro!

E mais, nem acho que a homorada gosta de mulher tão perfeitinha assim, isso enjoa!

beijos!

LuLu disse...

QUE ABSURDOOOOOOO!!!!!!
MulherZINHA, mesmooo!!! E daquelas bem INHA!!!
Ah nao gente! Me expliquem isso. Se eu nao penso assim, ou nenhuma das minhas amigas pra-frentex, nem ninguem que comenta aqui no seu blog... ou seja, A MAIORIA, como é que isso ainda da IBOPE na TV, Bia!??????
Como é que alguem ainda quer aprender a salvar alguma coisa que nao seja a si mesma???
Como é que ser submissa, alienada, conformada, anulada, castrada... ainda vale a pena pra ter casa, comida e roupa pra lavar???
Mas seràobinidito que esse mundo nao muda nem uma gota?
Voce e seus mininutudo tem uma responsabilidade muito grande, tà ligada dona Housewifemother? Se sao as maes que estragam os pepininhos, entao vamos começar a torcer TUDO minha gente!! Bora começar a fazer alguma coisa que nao seja assistir uma sandice dessas, torcer o nariz e mudar de canal?
Ai.. eu até que tava boa.. mas depois dessa perdi o rumo! Ai..ai..
:-(
Me perdoa, Bia? Nem sei o que me dà nessas horas... Parece que baixa alguma ancestral minha que foi queimada na fogueira porque botou sal demais na sopa. Deve ser.

Anônimo disse...

Adorei todos os comentários!!
Eu me arrumo para mim e se ele elogia..oba!! me sinto poderosa.
Tomar conta de casa, de marido e de filho cansa, e a remuneração é um sorriso banguela, um cheirinho no pescoço, um te amo mô, se reclamar quero salário, sapato novo no shopping e passeio todo fim de semana, aí paga a reclamação.
Se ele algum dia reclamar que a casa ta bagunçada, deixo a cueca dele no sofá uma semana....rs
Quem bagunça a casa heim???
Elaine
Nane Mamãe

Talita Dona Perfeitinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Talita Dona Perfeitinha disse...

Bia!
Assisti parte desse assunto no Hoje em Dia de hoje. Sinceramente, me senti muito mal depois. Estou me considerando uma mulher descuidada. O tempo acaba atropelando a gente, e a gente não se sente tão atraente, mas na mesma hora em que me senti mal, meu marido já tratou de dizer que aquilo era uma bobagem e que eu nunca me encaixaria naqueles moldes. É ridículo pensar que eles acham que uma mudança na aparência apenas é capaz de salvar um relacionamento. Amor de verdade não precisa de salvamento.

Obrigada por seu recadinho.
Não conhecia seu blog e estou adorando o que escreve. Te adicionei por lá e sempre que atualizar estarei por aqui.

Um beijo,
Talita.