terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Primeiro dia de aula e outras coisinhas.

*Toda mãe fala do primeiro dia de aula do seu pimpolhinho-bebê, né; por que eu não falaria?

Maaaaaas não de pimpolhinho-bebê. Do filho cheio de pêlo na perna que eu tenho.

Daí que o Matheus esse ano tá estudando de noite, porque de dia ele é da Black Bridge (Ponte Preta, pros leigos; sou phyna). E ontem foi o primeiro dia de aula de noite.

Coitado, tomou um choque de realidade total.

Não na escola, que foi aquilo né. Professor entra, fala como vai ser o ano, aquela água enfim.

Mas quando ele tava vindo pra casa a chapa esquentou.

Primeiro que saiu briga de aluno no ponto de ônibus; nêgo com pedaço de pau ou cano de ferro, não lembro.

Depois, já dentro do ônibus, menino olhando pra rua, viu um motoqueiro reagir a uma tentativa de assalto AND tomando tiro. O primeiro tiro SÓ entrou no ônibus que meu bebê estava e parou num dos bancos da frente; quase pegando uma mulher. Ele ouviu outros dois tiros, e o motorista do ônibus ainda ia parar pra ver o que estava acontecendo, mas resolveu vazar.

Quer début melhor que esse? =o( Agora menino viu que o mundo aí fora é mauzão mesmo, e que a gente tem é que ficar ligado.


*Como carro novo-pra-mim já está segurado, hoje fui levar meninos pra escola de Zafira. (Genzas, sabe criança quando ganha brinquedo novo? Estou assim. Não tô de exibida; até porque QUE BOBONA ficar exibindo um carro véio pruzotro). Meu, coiso sinistro. Sem perceber eu já tava a 120 na estrada! Mas fui com cuidado porque ainda estou acostumando com ele, né? Fora que ele é mais largo, e eu tinha a impressão que, passando em rua estreita, eu ia arrastar os carrotudo dos lados. =o)


*O ruim é que todo santo dia pego congestionamento na rodovia. Ontem, como saí da escola mais tarde, tava muuuuuuito pior, fato que tive que sair da estrada e ir pela cidade. Chegue em casa era sete e quinze. Hoje cheguei dez pras sete. Paciência.


*MADOKA, sua linda, você pediu outro dia preu falar um pouco sobre a escola dos meninos. Então, olha; como está no começo ainda não deu pra ver tudo em prática. Mas é realmente diferente. Dá escolha pro aluno (em relação às atividades; dentre umas 5 ele escolhe 2 ou 3 que se compromete a cumprir durante a semana), entre outras coisas. Tem muita conversa na sala, e a partir destas conversas é que o conteúdo vai sendo passado.

*GEL, sua cremosa, manda seu email pra mim pra gente se falar melhor. Tô feliz pelo começo de hoje, me conta tudo?


*COMENTADORAS LINDAS, eu sempre leio tudo. Se alguma vez você me perguntou algo e eu não respondi, perdoa eu e pergunta de novo? =o*

6 comentários:

Mundo da Fer* disse...

Olá flor,encontrei seu blog por acaso lá no da Sara e gostei muito dos seus textos cotidianos,já estou te seguindo tá.

www.elaprefereosapo.blogspot.com

Beijinhos

Anônimo disse...

meu deusdocéu! tiro, polícia, violência na porta da sua casa, eu sei o que é isso, dá muito medo. eu por exemplo perdi as contas de quantas vezes fui assaltada em SP Bia, é na rua, dentro do ônibus, dentro do carro, almoçando, já roubaram meu carro, etc e tal.
Ah! nem me fale no primeiro dia de aula. Aqui as aulas começam em abril né, tem cerimônia, um ritual lindo, apresentação dos professores de todas as salas no ginásio de esportes da escola. E depois a foto básica. Eu fico lá chorando que nem boba, rs. Meu filho está todo todo, e os vizinhos vão cumprimentá-lo, é um acontecimento importante, a da entrada no ensino primário.
Obrigada, vc é um amorzinho, vai nos contando aos poucos da escola nova.
beijos
madoka

Cris disse...

Quanta violência...
Por isso continue buscando vc mesma seus filhos na escola..é o melhor que vc faz..
Abcs
Cris

Anônimo disse...

Uiiii! Que susto que eu levei, tô lendo teu post como sempre e... GEL cremosa? Sou eu! hihihihi Foi muito bom! Sabe dona moça, eu sô mei da roça (ou queria ser, moro na capital!) e ainda não tenho email "tenho medo" disso e não me abilitei a fazer, mas pra vc vou pedeir que minhas filhas façam e fica só pra nós, certo? por enquanto te mando o da fia mais nova aninhah.claudia@gmail.com
GEL de Floripa

Anônimo disse...

Que choque de realidade!!! Poxa, fiquei com pena do Mateus! Assalto com tiroteio é o erro!

Bjs

Patrícia Angélica

blognossaprincesagiovana.blogspot.com

LuLu disse...

Bia..
à parte a experiencia muito desagradavel que o fio mais velho passou.. querida.. voce me mata de tanto rir!!
Ainda me impressiona o tanto que me identifico com seu jeito, com seus pensamentos, filosofia de vida...
A cada vez que venho aqui (confissao de que nao venho todo dia, mas venho) me sinto em casaaaa!! E jà que to em casa messs, me dà um minino pra ajeitar, um trem preu fazer (tirando passar roupa, porque nao é coisa de deus e minha religiao nao permite), deixa eu participar... porque do "ser dona de casa" a gente entende.
Meno male que nesse mundo cao existem pessoas maravilhosas como voce.
Um bacio, bella.
Ciao,ciao.
LuLu.
P.S: Ce jà sabe que eu nao sou esquisofrenica nem analfabeta por escrever os acentos todos errados, nè? Ninguém merece teclado sem acento nem til... ai..ai! Beijo.