sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Prestando contas.

Viagem ao rio, néam...

FUI, VI, VENCI.

Ou algo assim.

Cheguei era mais ou menos seis e meia da manhã. Cuidei de ir direto pro Fundão. Sete e meia tava lá. Fiz muita hora, tomei café, passeei. Seção de Ensino abre às dez e Protocolo, às onze. Daíam que o programa pormenorizado das matérias que fiz (que Unicamp pede) ficava pronto em 3 dias. Ri, né. Mentchira, chorei as pitangas pra moça lá, porque né, eu tava indo embora no dia seguinte. Ela disse que poderia fazer as coias pra quarta-feira; eu pedia pra alguém ir lá pegar pra mim e me mandar por Sedex (=$$$$).

É, o que não tem remédio...

Fui lá no protocolo dar entrada no diploma. Corre prum lado, pro outro; escuta a conversa da mulher lá com um sorriso nos lábios e por dentro berrando "cale-se cale-se, você me deixa loooooouca" #Quico; enfim.

Passado um tempo, tive que voltar na seção de ensino pra pegar o negós, a moça santa tava TERMINANDO de fazer meu documento que levaria 3 dias pra aprontar. Gente! Quase entrei lá pra abraçar! Mais 10 minutos e tava tudo na minha mão.

Enfim, deu certo.

Mas o melhor foi encontrar a Luana, a diva de Niterói, a nova musa grega da UFRJ e, com ela, ver que a mocinha passou na prova do mestrado! Sabe orgulho da pessoa, sabe uma alegria... Então. Cara, ninguém segura a Luana, ninguém! *muah*

Fui pro centro almoçar com a Thaís (@ximitinha, pros tuiteiros), aquela linda:

Pessoa linda, com sotaque totoso, animada, conversa gostosa; amay!


Depois fui pra Freguesia (JPA) pra ver se conseguia visitar uma amiga na maternidade; ela teve gêmeas *.*. Mas quando cheguei ela já tinha saído e dado que ela pariu duas filhas e é complicado, e também pelo fato de eu já ter sido inconveniente demais, liguei só na terça pra ela (e falei como sogro dela); tempo e oportunidade não faltarão pra eu revê-la e conhecer as meninas dela.

BUT, como eu estava por lá mesmo, e Ana Medeiros (@AninhaMedeiros, pros tuiteiros) mora por ali, combinamos de eu ir vê-la. Bom, a pessoa me recebeu com um bolo de fubá e coca, já posso amar pra sempre? Até porque ela me deu um pedaço de bolo considerável preu trazer comigo, e colocou numa tapué dela, com tampa rosa #morri.

Fotos nossas e minhas com o FOFO do Vini, o filho apaixonante dela *delícia da tchia* aqui e aqui.

Saindo da casa da Ana, rumei a Realengo city, ao encontro da Maiby (@maibymartins pros tuiteiros), e, como ela disse, um encontro de divas que pôs Realengo em chamas!


Gente, ela é maluca de pedra! Me contou histórias de gente que quebra os pés pulaando em cama elástica e casa de gesso no pé (né, Maiby?)

E então, às nove da noite, cheguei em Padre Miguel, na casa da minha sogra. Papeei, tomei um banhão e ploft na cama. Vim embora na terça. Cansei, manos e minas, mas valeu, viu!

3 comentários:

Anônimo disse...

vc é de the flash pra fazer isso num dia só. A História do seu diploma, teria que ter pago almoço, lanche pra guria que preparou tudo pra ti Bia.
A gente sempre deixa o diploma pra depois né?
Vou te contar, eu vim pra cá, e precisei do bendito, e não tinha ido buscar lá na Universidade e por procuração minha amiga foi lá solicitar, rs.
adorei a saga pelo riodejaneiro
bjs
madoka

Luana Cruz disse...

Bia, vc deu uma de Jack Bauer! 24h e conseguiu resolver tudo! Adorei ter te encontrado viu! Pena q foi breve...
Eu posso até ser musa, mas vc é DEUSA! Nossa Deméter!
Beijos

Maiby Martins disse...

e olha que o negós das pernas quebradas e do casório no gesso ainda rende.
qto a ser louca de pedra, que seja Esmeralda, por favor. pedra de construção não dá! definitivamente não sou eu. hihihhihi...
e espero que possamos nos encontrar novamente e com bastante tempo pra fofoc... ops! dialogar.
pode deixar que eu permito que vc fale da próxima vez. #metralhadora.
amei vc, viu?!
bejins