quinta-feira, 24 de junho de 2010

Voltay!

*Mais uma viagem ao Rio.

Dessa vez foi uma semana. E olha que ainda assim não deu pra ver todos que eu queria. Mas foi bem legal.

Na quinta passada nada fiz; descansei das oito horas de viagem bla bla bla.

Sexta fomos à Nilópolis, na casa da Célia. Ela é o tipo de pessoa que eu queria ter sempre por perto; amo muito.

Sábado fui à casa da Dida. A mãe dela fez uma bolo de cenoura loucura loucura loucura, comi móooooito.

Domingo passamos em casa, por causa do jogo do Brasil. Bom, basta dizer que passei a tarde vendo Three Rivers e Law&Order. Humpf. (Sou do contra).

Segunda... Bom, segunda foi demais. Fui pra UFRJ rever os amigos. De quebra apertei as professoras Tania, Marinete e Shirley. Tenho que confessar que me segurei pra não chorar, viu. Ô saudade doída, viu...

Depois ficamos esperando o Marco que fazia uma prova lá; eu, Luana, Roberto, Taís (prima do Roberto) e uma fofinha que não lembro o nome. Anos-luz depois (Marco é bem meticuloso, sabe) o moço acabou aprova e rumamos pro Nova América gazetear (oi, sou velha e uso gírias idosas).

Luana, Roberto, eu, Marco.

Na volta pra casa, denduônibus; já em Realengo, eu ia vendo os lugares por onde eu andava sempre; as casas que olhei pra alugar, pra comprar; os lugares onde eu comprava coisas, enfim; o tempo que vivi ali veio à minha mente e chorei, ó que boba!, de saudade desse tempo. Não que eu queira viver de novo; mas saber que virei gente grande nesse lugar, que apesar de todas dificuldades fui feliz ali, sim. *enxuga lagriminha*

Na terça fui à casa da minha gêmula Jussara, em Ramos. Já falei dela aqui; que ela tem 4 meninAs, que tem a mesma idade que eu, mesmo tempo de casada, nos formamos na mesma faculdade (com um semestre de diferença), colamos grau prenhas e outras coisinhas e que, se contarmos os pentelhos os teremos em igual número. Pois bem. Mas eu passei um dia tão bom, mas tão bom lá que não dá pra explicar. Sabe gente boa de conversa, que recebe bem, que nos deixa à vontade mesmo quando as crianças botam fogo na casa? Então. Fotos em breve. (um tantão de gente junta, rá).

Quarta fui ao Via Parque com a Andréia, que é artesã e tem um blog com coisas lindas. Ela me deu uma fofurinha de presente; amanhã boto fota aqui e link do blog dela também.

Hoje saímos às 6 e pouca do Rio e fizemos a viagem em 7 horas, contando com um trânsito de 45a minutos na Av. Brasil e uma parada (só uma!) de 1 hora pra lanchar etc. Chegamos vivinhos e inteiros em casa.

Estou bem cansada. E amanhã teremos um monte de domestiquices a fazer... Afe.

Mas olha. Foi muito bom.

Nenhum comentário: