terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Se eu for falar da Portela não vou terminar...



Então, daí que botei meu relógio pra despertar à uma da manhã pra mór de tomar o antibiótico (infecção urinário: positivo). Tava ouvindo CBN na rádia e as turmas diziam que a Imperatriz tava acabando o desfile e a Portela tava pra entrar.
Daí que levantei, tomei o remédio e fui ver "a luz de Oswaldo Cruz e Madureira", conforme a letra do samba enredo desse ano.

Olha, nunca fui muito de gostar de desfile e etc, sei lá mil coisas, mas acho que tenho dois motivos pra "torcer" pela Portela e pelo Império Serrano também: Clara Nunes, com aquela voz maravilhosa, interpretando "Portela na Avenida" e "Serrinha", divinamente e, talvez porque também umas vagas raízes lá por Madureira. Seguinte: de acordo com a história minha bisa Bia morava lá, e minha vó morou lá um tempo. Tanto que, logo que me mudei pro Rio minha vó foi passar um tempo lá, e fomos ver a casa onde ela morou, naquela uma rua no Mercadão de Madureira sabe?, no morro atrás da quadra. Fomos lá e ela até encontrou uma conhecida de outros tempos. Enfim, simpatizo com essas escolas.

Mas vamos aos fatos do desfile:
*tema foi AMOR.
*águia dourada logo no início, em vez da prateada de costume. Ficou lindo do mesmo jeito.
*carro abre-alas representava o filme "O feitiço de Áquila" e tava cheio de fortinhos, ui.
*as roupas das baianas tinha toques de rosa, o que, segundo aquela comentarista mala da Globo gerou polêmica. Mas a mala não explicou o porquê do rosa na fantasia. Ficamos com cara de caneca, eu e os outros comentaristas, porque ela tipo ia dizer mas ficou quieta.
*opa, uma ala indiana? Zoiuda? Bahuan? Oi?
*tinha uma ala repesentando a Mãe África que a fantasia tinha uma kepina com bebês enroladinhos, hiperventilei.
*Luciano, o sertanejo, tava num carro lá com o irmão Zz de Camargo. Gentéam, como essa pessoa está rechonchuda; maior carão.
*maior nota de acordo com os telespectadores, 9.7.

E como a Mangueira ia desfilar logo depois, resolvi ver "a Mangueira entrar". Pois bem, peguei no sono e despertei no fim do desfile só. Como disse o Gomes, nem senti a Mangueira entrar, hohoho.

*Hoje não vai dar clube, tempo nublado.

Nenhum comentário: