quinta-feira, 31 de julho de 2008

Heaven Knows...blá blá blá

*QUINTA, 31.07.08.




*Caras, hoje meu humor tá péssimo!!! Post anterior se confirmando; viu, eu sou uma pessoa coerente.

Ontem eu tava bem; hoje tá horrível! Nem o título do post a impaciência me deixou escrever inteiro.























*Então, daí que ontem fui fazer aquele programa mega agradável de família: a compra do mês.

No lugar igualmente mega agradável: o Guanabara, Tudo Por Você.


Daí que fui de noite, pra eu poder voltar pra casa com o kit completo: Artur, Daniel, compras e marido.


Botei as coisas dentro do carrinho e liguei pro Gomes "onde você tá?", e ele "na Barra ainda, nem cheguei no Pan."


Caras, longe ele tava, longe; e eu com a compra 95% feita e duas crianças 'dimenor' já começando a ficar indóceis. "Quanto tempo leva ainda aí?", e ele"Ah, mais uns 40 minutos."


Olha, vou te contar colega, rebolei mas contornei. Abri uma caixinha de Bis (eu ia abrir um pacotinho de Confeti de amendoim, mas o bicho era mais caro que a caixa tooooda de Bis; não ia render!); enchi os menininhos de chocolate, abri um pacote de salgadinhos; menininhos empanturrados de isoporsinho amarelo-gema, e nada de Gomes chegar.

Bota Artur no chão, ele sai correndo pelo mercado. Sai catando os potes de plástico. Daniel escorrega e cai. Enfim, um mini-caos.


Depois de quase uma hora chega o Gomes.


Eu sei, platéia pequena mas ordeira, que aportamos em casa tava começando Flamengo e Palmeiras. Quase dez da noite.

.
.
.
.
.
.
.
.
.

E não tinha Nutella nessa meleca de mercado. Morram.


P.S.: Fui procurar no Google imagens uma fota do Guanabara e não é que achei uma do mercado aqui de Realengo. Portanto; é nesse exato lugar que eu passo minha vida a fazer compras.


*Gente, onde compra paciência e calma? Na farmácia né? Mas eu não tenho aquela receitinha azul. Humpf.


*"Heaven knows ..." The Smiths; ah, vocês sabem, vai! Só hoje.

terça-feira, 29 de julho de 2008

P.S. [2]:

*Gente, não é que o padre Adelir viajou de Santa Catarina pra Maricá, aqui no Rio?

*Gomes me disse que o Brasil exporta tecnologia de blindagem pra Israel. Sintomático, não?

*Resultado do eletro do Dani tranqüilo, Thank God!!!

*Ainda estou com enxaqueca, mesmo após 2 neosaldinas e 1 naramig, com direito a deitadinha e sonequinha. Nada. Tenho esperanças na noite. Estou com uma xícara enorme de chá de cidreira, gentilmente cedida pela minha vizinha e preparado pelas mãos mágicas do Gomes.

*Então, foi assim:
Eu tava curtindo a dor de cabeça deitada no sofá enquanto deixava o Daniel tocar o terror em casa; pelo menos me deixa quietinha por um tempinho.
Quando eu escuto a mulher do dono da casa aqui me chamando. Vou na janela; ela tem um pacote na mão. Logo pensei "é o livro da Fal!".
Fui lá embaixo calçando um pé de meia branca e um pé de meia preta (na hora da dor fiquei com preguiça de procurar o outro pé da meia preta e catei a primeira que achei), chinelinho de quarto rosa; enfim, um charme.
Tava lá a fulana com a cara de bunda mal lavada que lhe é peculiar, me deu o livro e ainda xingou os carteiros, "porque eu sempre falo pra eles te chamarem, mas parece que eles têm preguiça!"
Subi, rasguei o envelope (não sem antes reparar na letra de professora da Fal). Peguei o livro. Li a capa de trás (não sei se é esse o nome, enfim), li as orelhas, vi a foto da Fal (tchutchuca!), li os agradecimentos, prefácio e só depois percebi que tinha dedicatória; que linda!...

E, o livro é tão delícia, que o recebi depois do almoço e terminei de ler às dez da noite. Com enxaqueca.

Fal, brigadis. Só você, muié, só você.

*O Tutu fez um aninho não fez uma semana e é mais molequinho que bebê.


*Eu queria ser mais constante. Mas acho que, por ser mulher, não consigo.

Calma, senhoras donas feministas; digo porque sou provida de hormônios, e eles me guiam...
Todo mês é a mesma coisa: tem uma época que estou de bem com a vida, tudo é lindo; logo depois fico um limão, ninguém me suporta, daí vem a enxaqueca e tals, então me dá um desânimo do cão e, por pouco tempo, vivo na real.

E o negócio é que percebi isso há pouco tempo... Bom, pelo menos agora eu tenho consciência das sobes e desces, mesmo que não consiga resolver na-da.


*Tá bom né; esse P.S.: saiu maior que o esperado.

P.S.:

*Só no Rio tem funkeira tentando se reeleger. "15001, 15001, 15001, é a Mãe Loura!". Acabou de passar o carro de som aqui na rua.

*FAAAAAL, chegou o livrooo! Com dedicatória ainda; ai meus sais, tô me sentindo!!!

*Enxaqueca torcendo meu cérebro.

Love Comes Quickly

*TERÇA, 29.07.08.
Hoje o Matheus faz 14 anos.

GENTE, 14 ANOS!!!!!!!!!!!!

As lembranças são meio confusas (afinal, são 14 anos né, colega??)....

Dez e meia da noite. Muitas dores, muitas dores. Uma dor na barriga, cólica, eu não sabia direito.
Fui no banheiro; nada. Liga pra mãe.

Um pouco depois, dores e mais dores. Banheiro de novo. Sangue. Liga pra mãe de novo. Ela diz pra esperar, observar, sei lá, uma coisa assim.

Passa mais tempo; as dores aumentam. Liga pra mãe DE NOVO. Tá, (coitada), ela vem vindo. Já são quase três horas da manhã (ou mais). Depois fiquei sabendo que foi uma odisséia pra ela vir me buscar...

Enquanto ela não vem, eu grito, grito muito, grito alto! Os vizinhos acordam, escuto vozes no quintal; "ela está já sentindo as dores do parto!"

E eu em cima da cama, me contorcendo, porque dói demais!!!

Minha mãe chega, eu me acalmo. Mas ainda dói.

Chega na maternidade. Lembranças mais confusas ainda; faz a ficha, carterinha do convênio, salinha de pré-parto, roupinha verde de bunda de fora (aquela clássica), sobe, semideita na maca. Médico é acordado (o plantonista tava dormindo né, gente, são quatro e pouco da manhã).

Toque, estoura bolsa, anestesia, "mãe, faz uma forcinha", faço, "mãe, já estou vendo a cabeça, mais uma forcinha ele sai", vamos lá, mais uma, "vamos lá, só mais uma!", faço e....

Ele nasce!!!......

Matheus!!!...Primeiro filho, primeiro neto, primeiro sobrinho, o primeiro!!!...

Miúdo....46.5 cms, 2.750 kgs.

Dia 29 de julho de 1994, 4 horas e 36 minutos.

Ah Matheus....

Que revolução!!!

Se eu soubesse!!!...

Menino, se VOCÊ soubesse o quanto eu te amo.... É INFINITO, Matheus, infinito!!!...

Você foi o primeiro que me transformou na minha melhor parte (plagiando Gilberto Gil, hohoho), que é ser mãe!!!

PARABÉNS!!! DEUS ABENÇOE SUA PRECIOSA EXISTÊNCIA!!!


*"Love Comes Quickly", Pet Shop Boys.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Rio

*SEGUNDA, 28.07.08.




*Vendo jornal pela TV, a reportagem era sobre roubo de carros no semáforo.

Meliante tá até se fingindo de gente que faz aquelas paradas de circo, manjas?; para roubar carro.


Aí um cara lá da PM dava dicas de como se comportar num assalto. Beleza. já sabemos do básico: manter a calma, falar com o marginal cal-ma-men-te, não negar nada etc. E sempre pedir autorização pra tudo o que for fazer; "vou pegar a bolsa", "vou tirar o cinto de segurança"...


O melhor era a repórter perguntando: "E os vidros filmados? São seguros ou não?"e blá blá blá whiskas sachê.

Agora veja a que ponto chegamos. O apresentador do jornal perguntou se o "clique" do cinto de segurança desafivelando não poderia ser confundido com uma arma. Niqui o cara lá da PM ficou meio assim "É, veja bem, tem que falar, conversar com o marginal; porque segundo pesquisas, ele é jovem, tem entre 17 e 25 anos, geralmente drogado;e não é bom contrariar; não pode também andar sem o cinto" e coisas desse tipo.


Entre a cruz e a caldeirinha.


Quer dizer: SE você tiver um carro, bote a bolsa debaixo do banco, vidros fechados, não fale no celular (mesmo porque é infração das leis de trânsito), tire o relógio, procure não parar no semáforo, não confie nos meninos que vem fazer paradas circenses.

E, SE assim mesmo te pegarem (o que é MUITO, mas MUITO provável), você, que é vítima, gente de bem, fique calmo, fale manso com o ladrão, peça autorização pra tirar o cinto, pra pegar o que ele pede, descreva seus movimentos e o porquê deles e se dê por contente SE não levar uma bala na cabeça.


Olha Rio, tchau; beijomeliga.




*Já pedi pra um monte de gente me adicionar no msn. Operação orkuticídio de vento em popa. Abri uma conta num flog também, mas não vou postar agora não. Vou me inteirar de como fuciona primeiro.




*Ontem Gomes estava impossível!!! Parece que tirou o dia pra bagunçar geral. Das coisas que me lembro: fez leite pras crianças e fez a festa do leite e do nescau em cima da pia e no chão, pegou coisas dentro do armário e não guardou de volta, tirou uma panela da geladeira mas deixou a tampa, a festa das roupas pela casa e muito mais, não me lembro agora. Ainda bem que ele atura várias coisas minhas também. Tá, tá bom, a gente se merece. Rá!



"Rio", Duran Duran.

domingo, 27 de julho de 2008

My own way

*DOMINGO, 27.07.08.





*Então né, estou com uma vontade doida de deletar minha conta no orkut; tô até pegando o msn das pessoas pra não perder contato.

Por que? Gente, orkut é um ópio lascado! Não tenho controle não! Acho que já deu o que tinha que dar; conheci gente muito boa, troquei idéia, vi várias opiniões sobre várias coisas, reencontrei pessoas das antigas (o melhor de tudo), vi muita foto....

Mas deu.

Preciso MESMO investir melhor meu tempo; preciso ler!!!

Tem uma pilha de livros que comprei durante a graduação que está lá, me chamando.

Já reli "A insustentável leveza do ser" e agora comecei "A ilustre casa de Ramires" do Eça. (Íntimo, né, Eça, e só.)

E tem ainda a "Odisséia", tem Drummond, tem "Sagarana", tem o prof. Aveleza, o prof. Jardim; tem tanta coisa, mas tanta.... Não é justo gastar tanto tempo assim com orkut, né?

Mas, como já disse, o problema não é o orkut, o problema sou eu. Não me controlo. MESMO. E tá me incomodando. Então chega né.

Vou pegar o msn do pessoal e vou cometer orkuticídio.

Prontofalei.



*Ontem eu e Gomes fizemos pizza! Take a look:



Essa é a marguerita; o gomes comprou manjericão fresco porque sabe que eu gosto; ele é o cara né?

Teve ainda de calabresa, de atum, uma misturada lá e de banana.

O negócio é que, como deu muita pizza, passei o domingo comendo o que, gente? Pizza.

Café da manhã? Pizza.

Almoço? Pizza.

Jantar? Adivinha.

E agora, nove e vinte e três da noite, tô cheia. Acho que vou tomar um chazinho, viu.

*E esse negócio de reeducar meu ombro direito a ficar no mesmo nível que o esquerdo tá um saco, porque dói o braço todo. Não é uma doooor, é mais um incômodo. Aff!!!

*"My Own Way", Duran Duran.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

P.S.:

*Cometi um sacrilégio hoje.




Manjas aquele copo um que você "ganha" quando compra uma Mc oferta mais um Mc Flurry no...Mc Donalds, claro?





Esse:


Então, como você pode ler está escrito "Coca-Cola".



Ora, o formato, a cor do copo enfim, o design (ui, chique) confere à ele um certo glamour.



Aí o que a mardita (eu, no caso) bebe nele?



Isso:

TOBI.

No máximo, um "gramu".




*Ai, ovulei agora. Tava vendo Luciana Gimenez e o Mc Créu tava dando pinta por lá. Daí veio uma pergunta pra ele: "Se não fosse o que é hoje, o que faria?"

No que disse que já era DJ, que acha que seria DJ mesmo bla bla bla whiskas sachê; e aí ele disse que é formado em Publicidade (insira aqui uma cara de espanto) e "Um beijo pessoal da Castelo Branco, aí de Realengo!"
Opa, o moço estudou aqui perto?


Beijos.



Aniversário

*SEXTA, 25.07.08.

*Ontem não deu tempo de postar...

24 DE JULHO DE 2008; 1 ANO DO ARTUR!























segunda-feira, 21 de julho de 2008

Skin trade

*SEGUNDA, 21.07.08.



Deu uma lida bem atenta nos dizeres bem lá em cima? Eu te ajudo:



"MÉDICO

CIRURGIA + PARTOS

HEMORRÓIDES"

Vamos lá:

Bem, só um médico pode fazer cirurgias, ok?

Por que "cirurgia + partos"? O cara é ninja, especialista em qualquer tipo de cirurgia e em

partos?

E a cereja do bolo: hemorróides.

Sim, leia de novo, com atenção.

HemorróidEs.

Você confia ser examinado por um médico que cuida de hemorróidEs?

Pior, você confia ter um parto com um médico que cuida de hemorróidEs?

Olha, Bangu é um bairro deveras engraçado.

(Confissão a fazer: quando grávida do Daniel, fui lá pedir uma guia pra fazer exame de gravidez, pra confirmar. Ah, releva, tava há 6 meses no Rio, não tinha médico ainda, esse era o mais perto enfim; mas eu juro, juro que o médico que faz cirurgia+partos e cuida de hemorróides não me tocou; juro.)

*Descobri que meus ossos do lado direito estão mais altos que do lado esquerdo. Sou uma moça torta.

E tenho que melhorar a forma que respiro. E minha postura ao sentar. E mais um monte de coisas.

*"Skin Trade", Duran Duran.

sábado, 19 de julho de 2008

Não diga nada

*SÁBADO, 19 DE JULHO DE 2008.


*Ai ai ai, pelos balões do Padre Adelir!!! (Coisas que aprendemos no Drops).Estou com dor de cabeça, socorro!!! Pra melhorar a situação, um carro de mensagem animada veio fazer barulho na vizinha, no maior volume que você possa imaginar. Gravações toscas e o de sempre: parabéns pra você, chegou a hora de apagar a velinha etc; muito alto!!! E a cidadã que cantava mais desafinada impossível. Caras, que que eu fiz pra merecer esse castigo?



*Daí que madrugada passada teve maior tiroteio aqui nas imediações. As turma da Vintém fôro invadí o Cosme e Damião pra resolvê umas treta e a chapa shquentô.

Eu sei que foi feia a coisa, de modo que era quase oito da manhã de ontem o caveirão tava subindo lá. E carro de poliça devidamente equipado com poliças guardando a rua que dá acesso lá.

É chocante ver isso tão perto de mim. Porque tipos, quando é lá no Alemão, na Rocinha eu só vejo pela TV; é outro mundo pra mim. Só me preocupo porque 90% da família do Gomes mora por lá; Vila Cruzeiro, Vila do João, Chatuba e outras tantas comunidades aprazíveis. Mas aqui do lado, colega, é muito triste.

Até o nosso querido governador cara-de-bumbum-de-neném, o Cabral, teve ataque de pelanca; "que cidade é essa???". Ora, fofo, que tal perguntar pro prefeito Maluquinho? Que, aliás, está sumidíssimo.

É, tá na hora de dar linha na pipa. A região tá perigosa. Imagina que o Cacciola tá preso no Bangu 8, aqui do lado. Rá.



*Aff, ontem de tarde a vizinha de baixo tava lavando roupa. Tá até aí, beleza. Mas ela tava fazendo isso ao som de Celine Dion! Pode haver algo mais angustiante?



*Vi num carro um adesivo com os seguintes dizeres: "Balão é Crime. Corrupção é que é arte."

Bom, pensando por esse prisma...



*Falei outro dia aí que pessoal se sente com walkman né? Então, pagando a língua, tava Beatriz ontem no 383 (quase vazio) cantando "The Chauffeur" do Duran Duran, com caras e bocas, caprichando na interpretação. Se bem que, se alguém falar que viu, eu nego até o fim. Como diz a Tati, "quero imagens. Põe na tela, Latino!"



*Daí que peguei o resultado do eletro do Dani, mas como a dra. não estava atendendo, não tendi lhufas da conclusão. Pra mim não era grego. Se fosse entenderia. (Mauro Calazans, essa foi prá você!)


*Tá, a Derci Gonçalves morreu. Mas vamos combinar, nada de susto né? Lembra do Roberto Marinho? Mesmacoisa.



*Gente, brega até os tubos, mas "Não Diga Nada" do Yahoo tá na minha cabeça.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Go West

*QUARTA, 16.07.08.



*Tava dando hoje no Bom Dia Brasil que os operadores de teleatendimento são mega estressados, e que esse stress somatiza.

Eu trabalhei durante um ano e meio numa central de celular, quando era Telesp Celular (nem sei qual é hoje, se é Vivo, não sei).

Entrei atendendo o geral, perguntas mil, e o Baby também. Lembra do Baby, o primeiro pré-pago? Então.

Depois, quando já tava mais safa, me passaram pra atender Contas. Caras, foi horrível (aliás, tem um blog que chama "Gente, Foi Horrível"). Só nêgo estressado, xingando geral; com telefone bloqueado por causa de conta, nossa, um horror mesmo. E a gente sem poder falar nem fazer nada, a não ser dizer "sim senhor, pois não senhor". E, na maioria das vezes, o cliente tava certo.

Teve um dia que atendi Suporte Técnico também, mas não manjava nada! Minha sorte é que tinha um menino do meu lado que era do Suporte, e salvou minha vida.

E os horários? Porque a jornada é de seis horas, com 15 minutos pra comer e mais 5 pra banheiro e água. Durante as seis horas.

Comecei num horário chato à beça, do meio-dia às seis da tarde. Depois passei pra um horário ótimo, das seis da tarde à meia-noite. Nossa, passava rápido, o pessoal era legal, adorava. Ruim foi só um ano-novo que dei plantão, e saí quinze pra meia-noite. Passei o ano "em trânsito".
Depois peguei das seis da manhã ao meio-dia, das sete à uma da tarde, das oito às duas... Já troquei com uma colega e trabalhei das oito da noite às duas da manhã também. Ótimo horário.

Teve uma época que fiquei ajudando a supervisão. Foi MARA, porque não atendia, ficava só tirando dúvidas, ajudando os novos atendentes, e geral achava que eu era muuuuito esperta; era nada, mas disfarçava bem. Rá.

Depois, tive que atender novamente. E aí, colega, não aguentei não. Pra quem tava seis horas na moral ali, ter que sentar e ouvir clientes de novo foi cruel. Não durei muito, foram uns 2 meses e pedi pra sair.

É realmente muito estressante. Como disse a reportagem, uma média de 120 ligações por dia; 200 nos dias mais apertados. Tendo que atender no mínimo tempo possível, com fraseologias imensas e artificiais, dando informações corretas (óbvio), ser gentil com o cliente (por mais que ele te chame de filho da truta), com a chance de estar sendo monitorado e pensando na avaliação mensal, quando você ou ficava na berlinda pra porta da rua ou ganhava uma canetinha, um chaveirinho etc, em reconhecimento ao seu trabalho.

Até que na minha época o salário não era ruim não; por seis horas/dia, seis dias na semana, dava quase mil reais (com transporte e refeição inclusos). Hoje nêgo tá ganhando, se muito, metade.

Mas, apesar de tudo isso, me diverti muito lá. Lembro que levávamos revistas pra ficar folheando, conversávamos muito, risada alta... Teve um dia que até manicure fizemos enquanto atendíamos os clientes.

Trabalhinho de corno, mas dá pra passar um tempinho.

*Então, Matheus vai sábado pra Campinas, passar as férias lá, as usual.

*E fui.

*"Go west", Pet Shop Boys.

terça-feira, 15 de julho de 2008

100

*TERÇA, 15.07.07.

*OOOOPAAAA, CENTÉSIMO POST!!!!!

Maoooeee, nem eu pensei que ia chegar nesse número. Juro mesmo.



*Hoje a vizinha 100 graça (e aí, pegou?; centésimo post, 100=sem; pegou?) veio comentar DE NOVO que eu tou grávida. Cacetetes com asinhas furta-cor, e se eu tiver? Qual o problema? Essas coisas acontecem desde Adão e Eva, estou certa? E, de mais a mais, EU NÃO ESTOU GRÁVIDA!!! Poutz, as pessoas nem podem mais ter gases em paz, que mundo é esse?



*Então que hoje o eletro do Daniel foi feito sem maiores intercorrências.
Tá, mas também né, vamos aos fatos:


*Ontem fizemos, eu, Gomes e Matheus, o Daniel dormir quase meia-noite. Isso porque ele tava pescando desde umas nove e meia. Imagine o menino comendo biscoito com o zóinho fechando, e o pai gritando: "'Bora Daniel, dançar com o papai!!!", e puxa o menino pela mão e sai pulando pela sala. E conta história, e não deixa nem o menino sentar no sofá direito, coitado.


*Aí hoje acordei-o às cinco e meia da manhã; "vamos lá Daniel, escovar o dentinho, fazer pipi!", toda animada e ele se arrastando, judiação. Ficou vendo desenho até a hora de sair de casa, sete e meia.


*Para o ônibus, levei dois livrinhos. Quando ele tava quaaaase dormindo, saquei o primeiro e ele ficou todo contente. Aí folheamos o livrinho todo, comentando as figuras, os personagens, as cores das roupas etc.


*Quando ele, querendo dormir, pediu pra guardar o livrinho, saquei o outro. Ele ficou animado, folheamos o livro toooooodo bla bla bla whiskas sachê.


*Quando o livro acabou (e a viagem não, aff!), apelei pras fotinhos 3x4 que tenho no chaveiro. "Quem é esse aqui? E esse aqui?" etc.


*Daí acabaram as fotos, fui pro espelho da minha carteira, "Olha o rosto do Dani, o nariz"etc.


*Então, ele cansou do espelho (e não chegamos ainda!) ficamos brincando de ver os carros na rua, "Olha o carro amarelo, olha lá o carro vermelho" etc.

Tá, chegou.

Daí que tava marcado pras dez, mas tá sabendo que relógio de clínica funciona em outro fuso horário. Tipos que foram dar o sedativo umas dez e meia, e o menino foi dormir dez pras onze.

Aff, tá feito, resultado sai sexta de manhã, vamos ver.


*Gentéam, já comentei aqui, mas ontem tava vendo o Jornal da Record e, creiam, em menos de dez minutos foram quatro enterros. Vai fazer propaganda de morto no inferno. Serinho, é Hades quem patrocina esse noticiário? (Noussa, passou uma coisa pela minha cabeça perversa agora. O bispo é o dono da Record né? Ui.)

*Fico por aqui.


segunda-feira, 14 de julho de 2008

Clarear

*SEGUNDONA, 14 DE JULHO DE 2008.



*Uhu, minha vida tá très emocionante nas férias. Sente o clima.

Assim, vai, não tá tão tédio. Na verdade é que a rotina doméstica se impõe, e estou na fase de adaptação à ela.

É bom ir à padaria cedo e levar o Artur andando, tomando sol, parando pra ele ver a folhinha caída no chão, o carro que passa, o gatinho etc.

E chegar em casa e, sem pressa, fazer um café fresquinho, pãozinho quentinho, e preparar um lanchinho pro Tutu também. Caras, ele tá comendo pão sozinho; faz a lambança, mas come tudo.

E depois dar um jeito rápido na casa e descer com Tutu de novo pra ele brincar. E esperar o Dani chegar da escola. E fazer umas prendas domésticas. E ver um pouco de TV. E entrar na net um cadim. E assim vai.

Até eu encher o saco, aí eu começo a estudar de novo, hohoho.

*Então, hoje cedo fui fazer a avaliação pra fisioterapia né. Olha, foram 40 minutos em pé, de lado, afasta as pernas, fecha de novo, abaixa etc. A mulher viu every single bone do meu corpo. E saí com as costas doendo horrores. Enfim, vou ter que comprar um tênis (acredita que eu não tenho?) e segunda que vem estamos firmes e fortes lá.

*Prá eu poder ir fazer a tal avaliação, deixei o Artur com a minha vizinha, que já estava cuidando dele quando eu tava em aula ainda.

Aí quando eu fui buscá-lo ele tava dormindo né. Quando ele acordou eu já tinha botado roupa de ficar em casa, isto é, tava vestida de mendiga; uma bermudinha e uma camisetinha velhinhas de cotton.

Daí que a sem graça da vizinha, muito desagradavelmente, bateu na minha pancinha de gases oriundos de excessiva ingestão de tubérculos no almoço do dia anterior e disse:

"Olha, que tem outro neném aí hein!!!"

E eu, com sorriso amarelo: "Não, não tem não."

E ela: "Ah tem sim; você tava bem assim do Tutu hein??"

E eu: "Olha, esteja certa, não é bebê!", já pegando o menino no colo pra mór de sumir pra dentro de casa.

E a outra vizinha, da janela da casa dela: " Esse povo que tá na chuva e não quer se molhar hein???", e dava risada.

E eu: "Nada gente, deixa eu entrar que eu tenho que limpar um frango lá!", e vim entrando.

Olha, seguindo a mesma lógica eu teria todo o direito de perguntar pra vizinha:

"Noooouuussa, ainda não nasceu seu bebê? Ah é, gestação de elefante demora mais né?"

Ah, vai morrer viu! Pensou, trava a língua, meu. Não é tudo que se deve falar.

Eu bem percebi que amanheci barriguda hoje (enchi o rabo de mandioquinha ontem, não literalmente, figurativamente), mas não preciso de ninguém me dizendo isso. Te dou um espelho em casa?

*"Clarear", Roupa Nova (qua, aliás, vai tocar no Casino Bangu sexta e eu não vou...)


sexta-feira, 11 de julho de 2008

Unloveable

*SEXTA, 11.07.08.


*Psiu via, amores, tá aí ó:

"Pânico"

Pânico nas ruas de Londres
Pânico nas ruas de Birmingham
Eu me pergunto

Poderia a vida ser sã novamente
Nas ruas de Leeds nas quais você passa
Eu me pergunto

Esperanças podem surgir em Grasmere
Mas, querida, você não está a salvo aqui
Então você corre para a segurança da cidade

Mas há pânico nas ruas de Carlisle,Dublin, Dundee, Humberside
Eu pergunto a mim mesmo...

Incendeiem a discoteca
Enforquem o bendito DJ
Porque a música que eles tocam constantemente
Não diz nada sobre a minha vida!

Enforquem o bendito DJ
Porque a música que eles tocam constantemente
Nas ruas de Leeds nas quais você passa
Nas cidades provincianas em que você passeia

Enforquem o DJ
Enforquem o DJ
Enforquem o DJ...


*Tô ajudando a Camila Tchu a arrumar algumas coisas pra festa de 1 aninho da Isabela, sua filha. Caras, é muito trabalho, muito mesmo!!! Dei uma mãozinha pequena, diante do mundo de coisas que ela fez.


*Então, daí que ontem fui ao centro da cidade pra fins de fazer o eletroencefalo do Daniel né. E daí que o exame era pra ser com sono induzido.

Tava marcado pras duas da tarde. Chegamos na hora e, quando deu duas e quinze, duas e meia a moça lá deu um coisinha pro Dani tomar, pra ele dormir. Beleza.

E o Dani falando, brincando etc. Fui lá e deitei o menino na caminha. Jacaré dormiu? Pois bem.

E deu três e quinze, naaaada. A moça lá deu mais meia dose do coisinha pro garotinho dormir.

Fui andar com ele, prá ver se ele cansava.

Nada.

Quatro horas, quatro e meia, quinze pras cinco, cinco horas, cinco e quinze, cinco e meia. O menino mais ligado than ever.

**CERTEZA QUE TINHA RED BULL NO COISINHA LÁ MEU, CERTEZA**

Fui embora, jurando que o Daniel ia capotar dentro do ônibus, afinal, são DUAS horas até chegar em casa. Pois bem, ele foi falando e pulando e rindo e gritando e se mexendo até mais da metade da viagem. Tinha sim, viu, tinha Red Bull naquela aguinha rosa. Era groselha nada, era Red Bull. Né possível.

Remarquei pra terça que vem, de manhã. Vamos ver.


*Falando em Daniel, de uns dias pra cá ele me saiu com uma de que quer OUTRA mamãe.

Porque é assim: quando a chapa com o pai tá esquentando, ele recorre à mãe. E quando a chapa com a mãe tá esquentando? Ora, ele chama a OUTRA mamãe.

Ontem, quando ele tava lá deitado na caminha pra ver se dormia pra fazer o exame, ele se mexia, e queria descer da cama etc. Aí eu dizia "Dani, fica deitadinho, não é pra descer não."

Teve uma hora que ele fez que tava falando no telefone, e dizia "Alô? Mamãe?", Aí eu, muito solícita, respondi "Oi filho". Sabe o que ele me disse? " Você não, é a OUTRA mamãe!", e continuou se queixando, "Mamãe, essa mamãe aqui não deixa eu descer daqui; ela fica me brigando!!"

Posso???



*Já falei que eu me divirto nessa vida? Então, tá um alvoroço por aqui porque uns jogadores do Mengão foram pra uma festinha mais íntima, depois do jogo de quarta, com algumas profissionais do 'séquiçu'. E daí que um lá, um tal de Marcio, baixou o pau numa delas (gente, ele BATEU na moça, sem dar nem obter prazer, tendeu? E tipos que o tapinha NÃO tava combinado.)

Então, e na capa do Meia Hora de hoje tinha uma fota do moço batedor, dizendo do fato; e um destaque no canto, onde se lia: "PELO MENOS NÃO ERAM TRAVECOS!"

Cara, genial; esse pessoal que cuida dessas paradas no jornal 'tão' de parabéns, eu ri muito.

Falando nisso, o Bruno (do Mengo) também tava na festinha íntima e, como é um moço casado, tipos que sifu né? Já deu na capa do jornal que ele disse que o casamento dele já elvis.

Eu acho, sinceramente, que a mulher dele tinha que se espelhar, tomar como exemplo, aquela uma da vez do Ronaldo, a Bia whatever (e a potranca ainda tem o meu nome); que foi corneada com bibas mas tá lá com ele, firme e forte. Garantiu a aposentadoria.

Há males que vem pro bem.





















*"Bia whatever, com o que Ronaldo te corneou, fia?"

*Resposta:(foto do meio)

*"Mas estou feliz (última foto), afinal, agora eu tô podendo né? Por cima da carne seca!"


*É isso aí.

*"Unloveable", Smiths.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Panic

*QUARTA, 09.07.08.


*Apropriado para os dias que vivemos:

Panic, The Smiths

Panic on the streets of London (Rio)
Panic on the streets of Birmingham (Baixada)
I wonder to myself

Could life ever be sane again
On the Leeds side-streets that you slip down (Subúrbio)
I wonder to myself

Hopes may rise on the Grasmeres. (Zona Norte)
But honey pie, you're not safe here
So you run down To the safety of the town

But there's panic on the streets of Carlisle (Subúrbio)
Dublin, Dundee, Humberside (Área metropolitana)
I wonder to myself

Burn down the disco
Hang the blessed d.j.
Because the music that they constantly play

It says nothing to me about my life
Hang the blessed d.j.
Because the music they constantly play

On the Leeds side-streets that you slip down
On the provincial towns that you jog'round
Hang the d.j., hang the d.j., hang the d.j......

(observações minhas)
http://br.youtube.com/watch?v=9AlH2oYedfk

*Da série "Porque eu amo Smiths":

"And in the darkened underpass
I thought "Oh God, my chance has come at last"
But then a strange fear gripped me
And I just couldn't ask"


*E é isso, that's all folks!

"Panic", Smiths.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Holiday

TERÇA, 08.07.08.


*Rá, amanhã é feriado em São Paulo. Vou pra lá curtir então. Tá, essa é velha né; já até perdeu a graça.

*Eu fujo das notícias mas, é impossível, não dá.
Caras, mais um menino. Do tamanho do meu do meio.
E ainda, de quebra, na página de notícias da Globo, tá dizendo que desde maio 113 bebês já morreram na Santa Casa de Belém. Gente, 113. Como isso acontece?
Tá tudo errado, o mundo tá doente; a vida não vale um papel rasgado e é isso aí.

*Hoje fui à Tijuca, queridos, Tijuca (que é logo ali do lado... da Praça Saens Peña, longe pra caramba) pra mór de consultar o Dani. Então que a Dra. lá faz a avaliação sim, mas antes quer ver o resultado do eletro. Beleza véi, as coisas estão caminhando.

*Tô pobre de assuntos e cheia de prendas a fazer. Fui.

*"Holiday", Madonna.

sábado, 5 de julho de 2008

P.S.:

*Flinstones, diálogo entre Vilma e Beth:

V- "Beth, o Barney já acordou?"
B- "Oh, já, há horas! Já limpou a casa, bateu os tapetes e levou meu café na cama!"
V- "Nos parecemos tanto...."
B- "Eu e você?"
V- "Não, eu e Barney!"

Isso é mesmo desenho pra criança?


*Bom, hoje Gomes decidiu que ia ver o Mengão no Maracanã. "Beleza", pensei, "vou ter uma tarde só minha!", porque ele ia levar o Matheus e o Daniel, só Artur ficaria comigo.

Assim foi feito, saíram os três bonitinhos e animadinhos, e fiquei aqui em casa. O Sr. Artur tava com soninho, tudo nos conformes. Separei minha discografia COMPLETA do The Smiths (ai, desculpa, gente chique é outro patamar), já visualizando uma tarde inefável.

Mas todos sabem que Murphy tá aí pra isso mesmo né?

Jacaré dormiu? Então, so Artur doesn't either.

Ele tirou uma soneca; tempo suficiente pra eu ir levar uns pratos na cozinha, sentar em frente ao micro e pensar no que eu ia postar. Só.

E está até agora (oito da noite) chorando por colo. Aí eu boto no colo ele não pára; faz minhoca pra ir pro chão. Chega no chão, fica meio segundo e já começa a manha de novo. Onde é o botão de desligar; já procurei nas costas e não achei.


*Mas tá bom; de qualquer forma estou ouvindo o Morrissey. Coisas como "Please please please, let me get what I want" me fazem mais feliz.

Teardrop

*SÁÁÁÁÁÁÁÁÁBADO, 05.07.08.



*Então, fiz a prova de Lit. Grega e, by the way, prof. Auto é uma mãe mesmo. Ele tinha falado que seria 4 ou 5 questões pra escolher duas. Daí ontem chegou com duas. Engraçado é que ele diz assim "Duas questões tá bom, né pessoal?". E não sei quem falou "Ah, professor, deixa fazer uma só vai?" niqui ele prontamente concordou e fizemos 1 questão só.


Dispois apresentei minha aula lá, meio meia-boca, mas deu pro gasto; a profa. me parabenizou (também, coitada, ela viu o parto que foi essa tradução) e fez umas ressalvas. Então que a tradução ficou assim:

"Que se lance grinaldas ao redor dos pescoços
Que se coloque grinaldas perfumadas
E que verta perfume agradável no nosso peito"


Todos apresentaram; e rumamos pro Nova América encher o rabicó de pizza. Muita palhaçada, muita bobagem, muita risada; foi ótimo. O melhor era lembrar as tiradas da profa. Marinete, que estava lá também.


Depois foi cada um prum lado, num fim de tarde frio... Ai, que saudade!!!


Pensei que eu ia me debulhar em lágrimas; que nada!! Como disse a Silvia, sofri por antecipação. Agora, olhar meus cadernos, estojo etc... Vixi, tão cedo não vou usá-los... Aff, bola pra gente.




















Aí ó, gostei dessas duas fotos que tiramos ontem: eu, o Manoel e a Luana (reparem na vibe 'miguxa' que pegou a mim e ao Manoel), e a turma toda. Só faltou a Louisiana na foto, que teve que ir embora mais cedo.


*Daí que eu tenho um milhão de coisas pra fazer em casa e nem um pingo de vontade de levantar o traseiro da cadeira e fazer. Qual a solução?


*"Teardrop", Massive Attack.


P.S.: Talvez mais tarde volte com P.S.:; talvez não. Depende.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

P.S.:

*Então, fui lá na cidade, aff!... Quase 1 hora pra chegar. Quando chego no consultório, lá se vão 50 minutos esperando. Aliás.....

***ALGUÉM PODE POR GENTILEZA ME EXPLICAR POR QUE NENHUM MÉDICO ATENDE NA HORA MARCADA?***
É. Nos últimos tempos já fui em pediatra, ortopedista, neurologista, otorrino e o escambau e NUNCA me atenderam na hora. Então, cacetetes alados, por qual motivo marcam hora? Pra ter o prazer de ver vários otários lendo revistas CARAS velhas?

... Então, continuando. A dra. lá pediu um eletro, pra descartar umas coisas, ver se tem outras etc. Saímos de lá, eu e Dani, não eram 5 da tarde; porque entramos no ônibus às cinco. Descemos no Guanabara eram 7 horas da noite. Minha bunda ficou quadrada e doída.

Enfim, compramos umas pizzas lá e fomos esperar o 744 pra chegar em casa. Mais 20 minutos no ponto.

Aí chego em casa e o Matheus foi pro treino e nem pra botar o lixo lá fora e nem pra lavar a loucinha na pia. E a casa gritando por uma vassoura. E o modem com osmar contato. E o MSN que não tá pegando. O mundo acabou e ninguém nem pra me avisar né?


*Então, é isso.

Heaven knows how miserable I'm now

QUINTA, 03.07.08.


*Ninguém pra conversar no MSN, celular do marido fora de área (hum, suspeito), tempo nublado... Queria voltar pra barriga da mamãe!

Hoje tá feia a coisa.

A rotina está me dando tchau e me deixando meio que sem chão. Tá certo que uma outra rotina está pra começar, mas isso é, pra mim, altamente desestabilizante.

O dia de hoje (e creio que amanhã será pior um pouco) me lembra aqueles dias sombrios em que eu queria ficar o dia todo no canto da cama, procurando um buraco inexistente pra me enfiar e só sair quando alguma coisa, qualquer coisa mudasse; quando na verdade a mudança acontecia por dentro, mas isso é ruim de se sentir, ruim ruim ruim....

Hoje ainda vou pro centro da cidade (valha-me Deus!), e voltar pra casa num horário ingrato, ter que fazer as prendas domésticas sem inspiração nenhuma, gente!

Amanhã, senhores, vou dar a aula do trecho de Alceu, vou fazer uma prova ainda; se hoje a coisa está assim; com que cabeça estarei amanhã?


E ainda é uma da tarde.


*Sinal dos tempos: A Nani Venâncio, aquela uma que saiu sem roupa em revista masculinas, está fazendo propagando de sabão em pó em programas da Band. Maior carão de dona-de-casa.


*O programa da Ana Maria ainda tem salvação: o sonoplasta me solta, numa reportagem, "All I need" do Air. Escuta e vê: é lindo. http://br.youtube.com/watch?v=tqBCOBRcMqc


*"Heaven knows how miserable I'm know", The Smiths.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Love's Theme

*QUARTA, 02.07.08.


*Daí que eu tô desistindo de ver jornais . Sério, a coisa tá feia. Claro que a culpa não é dos jornais, mas são eles que entram na minha casa e me trazem as notícias. Na verdade, eu tenho que dizer que dá vontade de desistir de acreditar no "serumano". Quando você pensa "gente, deu; pior que isso não tem", acontece algo muito pior; muito muito pior.

Todo mundo ficou absurdado (e com razão) com o episódio da Isabella, a menina do sexto andar. Pois bem, agora tem a Mariana, a outra menina do sexto andar. Gente, mas a coisa foi feia mesmo... A menina era bebê, 8 mesesinhos, a mãe jogou porque "queria se livrar do pacote" e o pior; como se julga uma pessoa visivelmente desequilibrada? Porque a mulher tem problemas DE VERDADE (não é como 'a doida', que parece doida mas tem alguma falha de caráter); a mulher tem esquizofrenia ou coisa que o valha. É tudo muito triste, lamentável; o tipo de coisa que me bota pra pensar que, fios, as coisas andam pelo fim.

É muita desgraça acontecendo, é muita mãe chorando, é muito cemitério que passa na televisão; já repararam? Todo jornal passa uma reportagem dentro de um cemitério, porque um moço morreu de tiro, porque recém nascidos morreram na maternidade, porque criança morreu de dengue; tá demais, tá demais, tá demais. ALGUÉM FAZ PARAR, POR FAVOR?


*Então, ficou mais ou menos assim ( tradução livre):

"Então, lança as grinaldas ao redor dos pescoços
(Alguém) coloca-as entrelaçadas
e verta perfume agradável (das grinaldas entrelaçadas)
em nossos peitos"

Senhores, o grego clássico é uma língua difícil.
Quiqui a pouco vou passar a limpo e digitar o trabalho, finally.



*"Bia, a mamãe te ama, senti a angustia do final de ciclo com vc, afinal quantos ciclos eu já completei, né? quantas emoções diversas já senti? certamente o suficiente para lhe dizer que outros se completarão, e muitos bolos na garganta se dissipirão, afinal a nossa vida é de constantes emoções, mas o melhor de tudo é que em outubro, estaremos ai, prá te ajudar a fechar mais esta porta. bjos, MAMÃE."

Ah, mamãe; desculpa expor o que você me escreveu, mas; néam, gente; isso é que é mãe, o resto é projeto.

Aliás, se você quer saber quem são as mulheres da minha vida, taí ó. Minha avó Haydée, minha irmã Tati e minha mãe e pastoregada (ou advopastora, como preferir) Gilcéia. A-DO-RO.

Agora, homens da minha vida... Vixi, tem um monte né. Só aqui em casa são 4. Mas isso é assunto pra outra hora.

*Love's Theme", Barry White, ui!

terça-feira, 1 de julho de 2008

It's alright

*TERÇA, 01 DE JULHO DE 2008.








Agora veja só o que o Dani me aprontou hoje:
botei o menino pra pensar no meu quarto, por causa de uma estripulia. Ia ficar de castigo no próprio quarto, que divide com o irmão; mas este pediu pelamor pra não fazer isso porque da última vez que o menino ficou de castigo no quarto mexeu nas coisas do irmão, espalhou as grafites da lapiseira pela cama, enfim.


Bom, passou um tempinho e o menino quieto. Matheus foi dar uma olhada e se deparou com a imagem que compartilho com você.


Sabe quando você não tem ação? Mil coisas me passaram pela cabeça, mas o que eu fiz foi tirar foto e rir! Uma coisa dessa não acontece todo dia né?


Depois coloquei a criança no box pra tomar banho, e fui limpar a meleca toda. Quando voltei ele tinha dormido no box. Lindo demais.



*Olha só, amanhã volto com mais coisas; quero falar umas coisas mas agora o Matheus tá na maior pressão pra usar o micro!








*"It's alright", Pet Shop Boys.