quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva marromeno.

*Porque né, o blogspot marotão não me deixa ver meu arquivo e nem tou a fim de ficar procurando posts de um ano, néam.

Por isso, a retrospectiva do meu ano vai ser do que eu lembrar, fazê o que.

Na verdade, quero dizer que muita coisa boa aconteceu, sabe. Habemus casa própria, Matheus entrou na Ponte Preta (vai se apresentar em 20 dias; tou emocionando desde agora), Gomes foi promovido, consegui matricular Artur e Dani na escola que eu queria, no que dependeu de mim consegui vaga na Unicamp etc etc etc (só pra falar das coisas maiores, porque várias outras pequetitas ocorreram também).

Claro que coisas chatas também né, mas essas a gente sublima. Ou não. Rá.

Mas o importante é que perdi o foco total e sem o arquivo do blog não lembro de quase nada e não vou conseguir fazer este post decentemente, fato que vou é pegar meu colorama Coral Chic e fazer azunhatudo.

*UPDATE* Esse Coral Chic tem cor de unha de vó. Passei 3 vezes e não ficou legal. Não gostei. Mas vou deixar esse mesmo.

Quer restrospectiva organizada? Hoje, depois de Passione, na Globo. *muah*

*Se quiser saber o que foi meu 2010 vai nos arquivos que eu tô preguiçosa.

2011 vem logo, seu lindo!

*Se der e se eu sobreviver às compras do sacolão amanhã eu volto, tá. Ou só ANO QUE VEM hahahahahaha (piada nível da "pavê ou pacomê"; miperdoem).

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mais um tico.

*Paralelamente ao forfé, rolava também um encontro família Rio & família Campinas:

Wagner e Isabel, muito amor no ésse dois:

Minha sogra, D. Aurea:

Wagner, Isabel, Gomes, minha avó e minha mãe:

*Outras fotitas do forfé:





Eike que já já vão me meter num mercado comprar um monte de comida DE NOVO; rotina VEMNIMIM!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Forfé das Estrelas III - Fechando 2010 com muito amô.

*Daíam que vocês sabem que fim de ano é tempo de refletir viajar pra casa dusparentchy, né. Gente que se desloca e tudo o mais.

Vai que a Deh estava perto daqui da cidade das Andorinhas e combinemo de ela vir cá em casa. Mas ora pois, se Verô estava por aqui também e Silvia mora aqui e Naty-mãe-de-miss é ponta firme POR QUE NÃO FAZER UM FORFÉ DAS ESTRELAS, hã?

Fi-ze-mos.

Pessoas delícias, creonças mais delícias ainda; eu praticamente morri em meio a tanta fofulência! Fora que as estrelas são coisa de outro mundo, né?

Vejam:









*.*

Destaques:


*Angelo, filho da Silvia; que só faltou abrir a geladeira de casa e fazer xixi de porta aberta tão à vontade estava. Minha mãe por pouco não pegou o menino pra si.

*Anita, filha da Verô; mais simpática impossível. Todo mundo que cehgava ganhava um "oi, tudo bem" dela, fora que ela e minha sobrinha se deram tão bem que Anita COGITOU mudar-se pro Rio de Janeiro.

*Alezim, o grude mais lindo de todo o interior paulista; que foi pra piscina com Gomes na confiança e brincou direitinho. Mocinho.

Fora que soubemos por meio de Verô, depositária de uma cultura vasta, que "saci" é uma classe, não um nome próprio. A não ser que venha junto com o "Pererê".

Mais uma vez digo: NÃO ME INVEGE TRABÁLI!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Flashes natalinos.

Taí peçonhas; um pouco do eu natal pro6. Tipreparem que vem mais emoções por aí seus lindos.









Até os cavalão barbado ganharo rótiuil:




<3

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hum natalino (1).

*Daí que o senhor meu marido quis ir no mercado comprar pernil. Fomos.

Primeiro que o forfé no estacionamento. Filas de carro esperando vaga. Humpf. Daí que fomos sair de lá pra tentar parar carro em outro canto. Quem disse que eu tinha pego o papelinho do estacionamento, hein?

Certamente entrei no vácuo de outro carro e nem percebi que tinha papelinho a pegar. Toca o Gomes ir lá no mercado achar o segurança do estacionamento pra nos ajudar. Nesse ínterim (acho tão digno dizer "ínterim") consegui achar uma vaga e estacionei. Subimos pro mercado.

Pense no inferno.

Multiplique por 2. Esquente um pouco. Tava assim.

Bem, compramos lá o pernil e uns temperos.

Estacionamento cheio. Toca lá Gomes chamar o segurança pra abrir a cancela pra gente. FILA pra sair do estacionamento. Segurança que demora a aparecer. Parei num canto lá pra sair do fluxo enquanto o segurança não chegava.

BRASIL, qual a chance do carro que tá entocado (no canto que você parou ENQUANTO a fila atrás aumentava) querer sair?

Então.

Graças ao papai noel do céu o segurança chegou na horinha e conseguimos sair do mercado.

Fico pensando aqui:

Se já habemus um peru, muito bacalhau, frango (pra fazer salpicão, nham) PRA QUE, SEU GOMES, TEMOS QUE COMPRAR PERNIL?

E o tanto de gente comprando comida comida comida comida; pra depois sobrar um tantão?

Ah sei lá vocês, viu, não vejo tanto sentido em passar o dia correndo atrás de comida pra depois morgar com a barriga cheia e depois sobrar um tantão de comida. Quando não estraga, né.

Humpf.

(Ai, esse meu Grinch interior de vez em quando aparece...)

Voltay.

*Bem, graças a uma gambiarra bem feitinha consegui carregar a bateria do netbook e olha, estamos aqui.

*Por aqui o Natal já começou. Minha sogra fervida e meu sogro chegaram ontem; cunhado com a mulher e o filho chegam daqui a pouco. Da cozinha sairão vários tipos de doce (e o famoso pavê de chocolate da D. Áurea; certeza que ouviremos aquela piada do pavê que todos sabemos qual é) e vários pratos a base de bacalhau (haja visto que não é a toa que Sr. Gomes vem estocando bacalhau a meses, hãm).

*Falando nele, Sr. Gomes animou-se todo pra arrumar a casa, as pendências. Tá todo trabalhado no 'faça você mesmo', manjas. Zamô. Depois que tudo estiver pronto eu posto fotos.

*Tou mei corrida e estarei corrida por motivos natalinos, e sem foco também (novidade); portanto vou aparecendo assim que der.

*Peçonhas, eu fico tãããããão feliz quando vocês comentam; até quando eu sumo. Brigada, suas lindas! <3

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Oiam.

*Meu netbook tá com o cabo de carregar energia quebrado; fato que os trabalhos estão parados.

Grata.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Assuntos variados.

*Daí que no domingo os meninos participaram da cantata de natal da igreja. Pense nuns bilicos marotos.



Dani cantou bonitinho, Artur cantava os "lá lá láaaaa" e Bruno ficou olhando. Coisas mais lindas *.* O negós todo é que, com 3 linduras, eu ficava alternando de menino pra não perder nada deles.

O legal dessa cantata é que todas as músicas foram em ritmos bem brasileiros; uma delícia. Adorei.


*Hoje cedo saí pra comprar pão, sabe.

E voltei com o pão. E com um suquinho. E com philadelfia (adoro). E com um prato novo (!).

Foco, onde compra? (Desde que não seja perto de mercado e de padaria, senão eu acabo comprando outra coisa).


*Esse negócio de árvore de natal externa é complicado, viu. Esse negócio de chover direto já descorou um enfeite. Desanima.


*Eu poderia estar arrumando os quartos, lavando louça, vendo o que vou fazer de almoço mas estou aqui. Esperta eu, hein?

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Então.

*Daí que fui lá na Unicamp e fiz a bendita da prova de Latim.

Bah, nem era pra tanto nervoso, viu.

Traduzi um texto sobre os deuses romanos; verti MAL E PORCAMENTE um parágrafo do português pro latim e fiz 3 questões sobre latim clássico-vulgar.

Tirei 7.

Aí fui lá pra tal da entrevista. Que foi mais uma conversa rápida pra alguns esclarecimentos QUE PODERIAM SER DADOS NA ÉPOCA DA ANÁLISE DE CURRÍCULO, NÉ, BRASIL.

Enfim.

O que as mulheres lá me disseram foi que o currículo da Unicamp é bem diferente das demais universidades (ex; na Unicamp grego e latim são eletivas; francês é obrigatório, nem sei se meu francês instrumental vale etc). Porque as matérias de licenciatura são dadas a partir do primeiro semestre com as demais matérias, de modo que fica IMPOSSÍVEL fazer todas essas matérias em 2 semestres, como proposto pelo vestibular (era 3 vagas pro nono semestre).

Que iriam encaminhar meu processo pro DAC (que sei lá o que é isso) pra que visse a possibilidade de me encaixar no terceiro semestre, para que eu pudesse fazer as mileuma matérias de educação-licenciatura.

RESUMO DA ÓPERA:
-Se me aceitarem vai ser bom, claro. Mas é como se eu fosse fazer uma segunda faculdade, e não é isso que eu quero. Minha meta é fazer só licenciatura pra poder trabalhar. Até porque se me aceitarem vão lá mais 2, 2 anos e meio de Unicamp.

-Se não me aceitarem, paciência. Pro nono semestre não ia dar mesmo (a moça lá mesmo disse que devem abrir essas vagas por causa de lei; porque é impossível cumprir todas as matérias em um ano só).

-De qualquer forma, vou tentar mestrado 2011 pra Unicamp. Meu sonho douradinho É o mestrado.

É isso.


E agora que estou com a cabeça sem mais preocupações estudantis, vou me animar pra arrumar a árvore de natal daqui de casa e outras coisas.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Forfé das estrelas.

*Amigs, estava com dor de cabeça ontem, tomei 2 confetis e dormi. Acordei, dormi, acordei, dormi (menino com nariz entupido, calor-abre a janela, vento-fecha a janela etc) acordei de vez sob efeito dos confetis e estou grogue. E a dor passou um pouco, mas não toda.

*Quarta-feira estava eu suada e descabelada, deitada no sofá, cozida no calor, assistindo Law & Order e tentando controlar as crianças com gritos quando toca o telefone.

Era uma fada, dizendo estar com a Branca de Neve ao lado e perguntando se eu não queria vê-las no paraíso.

=*=*=*= tecla SAP =*=*=*=

Era a Silvia (@sealvia), dizendo estar com a Camila (@FrauGlaeser) ao lado e perguntando se eu não queria vê-las num lugar fresquinho.

AOPA, só se for agora!

Joguei os meninos no chuveiro, me joguei também e dali uma hora estávamos nós no shopping "João Pedro", segundo o Daniel ou no shopping do Passarinho, como eles dizem.

Ah, papai do céu, que coisa marlinda!...

Botei Dani e Artur naquele um lugar pra gente se livrar dos filhos por um bom tempo deixar as crianças brincando enquanto vemos vitrines e ficamos papeando, rindo e nos curtindo *muito amor no coração*

Sou uma privilegiada; estive com Alemoa 2 vezes e a amassei muito (desculpa, Camila, pelo amasso todo):

Camila, eu, Silvia


Povo bonito, sô!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Mais um passinho...

...Rumo à Unicamp.


Meu currículo foi aprovado.

Lembra que eu fui pro Rio começo de outubro pegar uma papelama pra levar pra Unicamp? Então.

E esse currículo foi tão lindamente aprovado que a vaga que se abriu pra mim foi pro nono semestre. Isto é, só vou fazer matérias de licenciatura mesmo, estágio e monografia. Só dois semestres. Só.

E a coisa é tão "assim" que as 3 vagas abertas pro curso que quero (Letras-Licenciatura noturno)eram todas pro nono semestre e só meu currículo foi aprovado.
Qué dizê, no começo era 8 candidatos para 3 vagas. Agora são 3 vagas pra mim!

De qualquer forma, segunda que vem vou fazer uma prova com esse conteúdo de Latim de manhã, e de tarde, entrevista.

Continuem torcendo, seus lindos. Vocês são muito bons de torcida!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia com as estrelas.

*Daí que ontem fui pra Capitar do Estado (com diz dona Deh) no intuito de passar um dia com as estrelas: a própria Deh (@deh_capella), dona Naty(@bolsinhaprada) e dona Camila(@FrauGlaeser); alcunha alemoa.

Como não poderia deixar de ser, muito glamour, poder e glória pelas ruas de São Paulo.
.
.
.
.
.
.
HAHAHAHAHAHAHA, CÊ JURAAAAAAAA!!!!!

Camila foi me pescar na Rodoviária do Tietê (quanto gramú!); rumamos pra residência e domicílio de Naty; demos um cheiro na fofa da filha dela. Como Naty teve de levar porta-níquel pra passear, fomos eu e Camila Alemoa pruma padaria (que é o caminho pro céu, só pode) fazer horinha e esperar dona Deh.

Esta chegou coruscando mais que o sol com suas ruivas melenas. Depois dona Naty foi nos pescar na padoquis e fomos pra mesa das estrelas (aka cozinha da casa dela) papear e encher o pandú de acepipes mil.

NA TELA, LATINO:

Naty, eu, Deh:


Naty, Camila, eu:


Só love, só love:


Ganhei agradinhos: um kit "gente cheirosa", com sabonetinhos artesanais e um hidratante; da Deh; e uma caixa com chocolates que parecem ruffles (ai, pobre é triste; fiquei chamando o chocolate europeu de 'ruffles de chocolate'):


E pra você, que curtiu meu dia: NÃO ME INVEJE; TRABALHE. (hohoho)

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Não mexa com os ungidos do Sinhô.

*Fiquei sabendo pelo twitter que ontem, 30 de novembro, é o dia do evangélico. Não me pergunte o porquê, mas tem uma data e é essa (o que, se me permite, acho a maior babaquice da face da terra).

Enfim.

Pra dar um climão maneiro, postei um pedaço daquele louvor do Fernandinho, "Faz Chover"; até porque tava armando maior temporal por aqui.

Peguei gosto. Começou a chover.

Postei que foi só tuitar o "Faz Chover" que a chuva começou, EITA JESUS MARAVILHOSO!!!

Daíam que eu, muito da marota, linkei o clip da Cassiane, o do 500 graus de purofogosantoepodeeeeeeeeeer, já que o temporal tava caindo já.

Rá.

A hora que ia postar, MEU IRMÃO, caiu o maior raio. Um barulho TREMEEEEEENDO!!! (Quase caí da cama; Bruno viu que me assustei e gritou; Raquel viu o maior clarão lá fora.)

E o sinal da net foi-se.

Detalhe: não fiquei sem telefone nem sem canais. Só o sinal da internet caiu.

("Quantos podem dar um ALELUIA bem alto?")

Na hora eu olhei pra um lado e pro outro, pensando "Senhor, és tu?" =oP

Enfim. Mais de 24 horas sem internet. Com telefone, com canais; mas sem internet.

Qq6achäm? Deus realmente me botou na disciplina por mexer com seus ungidos?

Gomes falou que foi castigo (hohoho); que Deus errou o lugar do raio cair; que da próxima o endereço certo é minha cabeça (numa vibe Zeus total). Gente, ele tava brincando. O Gomes.

*Peçonhas, eu sou crente tá; me sinto à vontade pra brincar com isso. Não acho realmente que Deus se importe negativamente com isso. Ele sabe de mim. Portanto, amiguinho, se não gostou (digo porque o que tem de crente-mala por aí não tá no gibi) DÁ ENTRADA NO SUPREMO, ok?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Constataçõezinhas bobas.

*Vocês devem estar ligadjinhos nas paradas do Rio, né? Mas o melhor mesmo são os lugares-comuns usados pelos jornalistões dramáticos:

"No Alemão deve ter por volta de 800 bandidos..."

"É A NAÇÃO DO CRIME!!!"

...

"Aquela imagem impressionante dos traficantes chegando no morro do Alemão, fugidos da Vila Cruzeiro..."

"UMA PROCISSÃO DO MAL!!!"

...

"Uma união de forças contra o domínio do tráfico no Rio..."

"É o EXÉRCITO DO BEM!!!"

...


Bóra ser mais criativo, pessoal?


*Ontem passei na casa da Bianka rapidinho; conversei com ela na calçada mesmo, enquanto Gomes e meninos esperavam no carro.

Quando entrei no carro, veio o Gomes assim:

"Não sei se é um elogio, mas você conversando parece uma adolescente. Fica mexendo as mãos, dá pulinhos, mexe a cabeça, ri alto... Ainda mais com esse cabelinho curto..."

E aíam, qq6achäo?

Selos selos seeeeeelos!

*Mais selinhos tchucos!

A fofa da Lia Sergia e a outra fofa da Fabi Coltri me deixaram esse selinho fofo (eike fofulência!)



As regras:
1- Informar três coisas que me fazem feliz;

*equilíbrio
*música boa, revista e comida (opa, só aqui já tem os três, mas vou passar a perna, hohoho)
*família feliz e com saúde.

2- Postar imagem, post ou piada encontrada na net que se pareça comigo;
Figura pra Fabi:

Porque Fabi é APAIXONADA pela Sofia (não é pra menos; ela é um doce)

Figura pra Lia:

Porque a Lia sempre tem uma receitinha gostosa e saudável pra dividir; e porque ela é uma linda, sempre educada, disponível; conversa boa.


3- Passar o selo adiante para seis blogs que me fazem feliz.
Oi; as gatas sintam-se à vontade pra ESTAR PASSANDO e ESTAR PEGANDO o selo, ok =o)


Fabi me passou outro selo:


E as regras desse são:

1- Explicar o que é bullying


"Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”. A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema. A escola que afirma não ter bullying ou diz não saber o que é, está negando sua existência. Não acho “apelidinhos” inofensivos ou engraçados. Rotular pessoas não é brincadeira e não pode ser admitido." *copiei da Fabi por pura preguiça, hohoho.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto
Passei não. Grosso modo: babaquice e covardia. Falta de respeito. Falta de educação.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo
Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!
Blog Entrei nos enta
(ai, preguiça de copiar o link, joga no ggogle, faisfavô)

4-Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Quem quiser pode pegar e levar.

É isso. Obrigada, gatas!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Good news.

*Bom.

Última reunião de escola do Dani a profa disse que Dani aprende tudo, mas tem certas dificuldades de aprender a partir do abstrato. Que tava ficando pra trás. E outras coisas.

Ora, eu já venho ouvindo isso há algum tempo, e não só nessa escola. Deus (e geral) sabe tudo o que eu fiz-faço pra ver se há algum problema com ele, o que acontece, em que eu posso ajudar.

Profa dele (uma fofa) disse que, pelo o que ela via, o problema não era o Dani, mas a escola, na pedagogia tradicional, "quadrada", cheia de regras, que não tava legal pro menino. Que Dani estava sendo "subaproveitado" e que numa outra pedagogia poderia desenvolver muito mais.

Fui eu procurar escolas com pedagogias diferentes. Principalmente a Freinet, pela qual caí de amores.

Só tem uma escola Freinet em Campinas. Fui lá conhecer assim mesmo. Eu disse que me apaixonei pela pedagogia, né. ;o) Pronto, quis a escola pro Dani.

Anuidade EXORBITANTE pro meu bolso. Trabalham com bolsa de estudo. Entro com pedido. Consigo um super desconto pra Dani e Artur. Pagarei pelos dois menos do que pagaria pra um só.

Mãe feliz, satisfeita e aliviada.

=o)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O dia em que bolsinha deu à luz um porta-níquel.

*Daí que dia desses, tuitando cas mina firmeza sobre cuidados de beleza (e peruíces também) pra hora do parto, dona @bolsinhaprada (Natalia-mãe-de-delícia) me disse que ia me mandar zémeio com relato de parto dela; porque também se entra na partolândia na cesárea.

Lendo o zémeio, como eu posso dizer que não se vai à partolândia dessa forma também?

*Dedico pras gestantes que leem meu blog e me seguem no twitter, mozamores; em especial pra @elisalemme*


"cachinhos de mi bida,

lá vamos nós contar pra @elisaleme que a partolândia existe também na cesárea. e rezar pra Nossa Senhora do Bom Parto. e todo mundo fica sabendo como uma bolsa dá à luz um porta-níquel.

a bolsa barriguda foi fazer o último ultrassom, né? e daí que veio no resultado que o líquido da minha (enorme) bolsa estava no nível mínimo. como eu não tive intercorrências (palavrinha linda, sô), não esquentei. se tá dentro, tá dentro. tamanho do porta-níquel: mais de 3kg. why am I not surprised. (a bolsa mede 1,70. o cinto armani, pai do porta-níquel, 1,90. qué dizê.) e ah, criança resolveu que esse negócio de ficar de cabeça pra baixo é coisa de yogi, e não virou. sentada estava, sentada ficou. era cesárea sem chance de recurso.

levei pro Dotô, que olhou, virou, olhou de novo e disse: ó, é dia 01/06. desce e marca com a minha secretária. entrega essa papelada. e a partir de semana que vem, você bate ponto semanal aqui pra acompanhar. ouquei, Dotô.

desci, entreguei a papelada, a moça ligou e fez igual na manicure: oi, queria marcar um parto... dia tal... tal hora... pro Dotô. e eu ali, em cólicas. desligou e disse: pronto, marquei seu parto, boa sorte!

voltei meio desgovernada pra casa, liguei pro meu pai no caminho e avisei. Dotô marcou meu parto pra de noite, pra não ter aquela entourage (oi, @cynthiabourleg) gigante azucrinando. valeu, Dotô. amei. também avisei os padrinhos do porta-níquel, porque o padrinho é cirurgião plástico e tava combinado de ele fechar minha barriga (cara, nunca fui tão exclusiva na minha vida).

a partolândia eu acho que começa na véspera. a véspera era domingo, e eu acordei, olhei pro marido e disse: eu quero passear, não posso ficar em casa hoje. atente para o detalhe: eu mal conseguia ANDAR de tão grande. e mesmo sendo um frio do cão, eu passava o dia de alcinha. ok. fui tartarugar na Etna, e na TokStok. tartarugar mesmo, 1m por minuto. olhei, arrastei, olhei, comprei uma almofada de porquinho, arrastei, aquela coisa.

dormi o tanto que sempre dormia: pouco porque tem que acordar pra ir ao banheiro. e bem pouca gente sabia que dia seria o dia seguinte. a santa Maloca, avó honorária do porta-níquel, ligou pra fazer perguntas de mãe, que é coisa que eu não tenho. amei cada milisegundo, e ela quis saber se eu depilei. eu VIVO depilada. nóias.

acordei, tomei café, tudo normal até 12h, que foi a hora em que começou o jejum. 16h entramos no carro pra ir pro hospital, e às 17h eu já não podia tomar nem água. só nós 3: eu, marido e barriga. mais ninguém.

a primeira enfermeira passou: oi, tudo bem, toma banho de novo se quiser, coloca camisola, deixa ver se depilou, depilou mas vou te passar gilette de novo (ai). fiz tudo, ela voltou e me passou gilette, só pra me machucar, mas oraite. eu já não estava mais lá. os padrinhos chegaram, dotô-padrinho foi se paramentar, mas eu também não estava mais lá, mesmo tendo saído na última foto. esmalte transparente, maquiagem nenhuma. não autorizei filmagem, porque parto e glamour são mutuamente exclusivos. o padrinho ia fotografar alguma coisa e só.

hora de descer, vem outra enfermeira: oi, tudo bem? como você está? o que está sentindo? eu: tou com fome. ela contou que é comum a pobre da parturiente estar no quarto, em jejum, e a entourage do inferno pedir pizza e habibs, que ela por óbvio não pode comer, mas tem que sentir o cheiro empesteando o hospital. lembro de entrar no elevador, mas eu não estava mais lá.

cheguei nalgum lugar labiríntico, tartaruguei até a mesa onde fazem o log da cirurgia. dei nome, endereço, telefone, mesmo não estando mais lá, e fui pruma salinha onde passava alguma novela da globo que eu não registrei, e onde estava outra parturiente também esperando. conversei, não sei o quê, vocês já sabem... a moça foi, e eu fiquei, andando em círculos mui-to-de-va-gar. era pra ter sido às 20h, mas eram quase 21h quando me chamaram.

na sala, o dotô-padrinho contava efusivamente que a moça magrinha e branquinha que ia me anestesiar (oi, dotôra com nome de alemoa!) tinha sido residente dele, e por coincidência bla bla bla. beijei a dotôra, deitei na maca, começaram a montar o campo. INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE O CAMPO: o campo cirúrgico, a fronteira da sanidade. seu marido só pode ficar do campo pra cá. do campo pra lá é para os médicos e os muito fortes. muito marido não sobrevive ao lado de lá do campo. o meu foi proibido de ir lá: ficaria atrás da minha cabeça, onde só veria a mim.

voltemos. a boba aqui já tinha tomado uma raqui antes, mas sob o efeito de dormonid. então, né? achei que era tranks, e que eu sou macha... o troço incomoda. horrores. e demora. mas vamo que vamo, porque naquele momento, eu era uma com a minha barriga. no finalzim, o celular da assistente do dotô tocou: viva la vida, do coldplay. música que eu cantava em looping. a partolândia já tinha se instalado, e não passava nada na minha cabeça, mas eu chorei. muito.

testaram a anestesia e começaram a abrir a janela. na barriga, claro. marido entrou correndo, sentou do meu lado, e eu vi uma aguinha passar pelo tubo que passava por cima do campo. e eu chorava o viva la vida ainda, e a dotôra branquinha disse: ó, seu nenem já nasceu!

voltei em tempo de ouvir minha filha chorar. um grito só, que nessa família não tem mulher mole. o marido disse que ela era linda, e trouxeram pra eu ver, aquele nenem de 3,525kg, branquinha, de olhão aberto, loura, cabeluda (!!!) e sujinha. ela me olhou e eu disse: oi, meu amor... nooossa, que unha comprida, dá pra passar um vermelho! sala cirúrgica veio abaixo. eu não presto. e ela caladinha, me olhando.

levaram a pequena, marido saiu e começaram a me fechar. dotô-padrinho me fechou com dermabond, o que significa que não tinha ponto pra tirar. recomendo cada milisegundo. a última enfermeira perguntou se eu tinha perdido líquido na gravidez, eu disse que não. ela levantou o vidrão e me mostrou que aquela aguinha que passou pelo tubo era TODO o líquido que eu tinha. 1 dedo. fui pra recuperação.

outras mães estavam lá, algumas conversaram comigo, mas eu ainda não estava lá. eu só queria mexer logo as pernas pra subir pro quarto, o que eu consegui, mas aí veio a coceira. eles dão morfina pra gente. rá.

fui pro quarto, finalmente, todo mundo me esperando. parabéns, choro, beijo, abraço, tou com fome! marido sacou uns biscoitos doces, e eu não tive dúvidas. quando a enfermeira entrou no quarto pra ver se eu tava viva, eu estava sentada na cama, comendo biscoito recheado. ela disse: bom, se você tá comendo eu não preciso perguntar se está bem... vou mandar servir seu jantar! veio, e eu comi. tudo.

depois de umas horas, me trouxeram o porta-níquel cor-de-rosa, deixaram comigo, e a enfermeira saiu pra buscar não sei o quê. nessa hora só tinha eu e o marido no quarto. ele pergunta: e agora? eu disse: vamos ver se mama? ela pegou o peito furiosa e mamou. nós três naquele quarto, 3 da madrugada.

muito provavelmente do mesmo jeito que o Cristo, há milênios atrás, uma familhinha de 3 pessoas sozinhas, em silêncio no meio da noite.

minha vida deu play aí. e a primeira pessoa a ver o porta-níquel no dia seguinte foi @falazevedo. o que pra mim, só pode ser sinal de sorte.

te amo"


Nat, SUA LINDA, eu que tinhamú! Brigada por dividir comigo esse momento tão delícia da sua vida. *.*

*relato do meu último parto tá aqui.

sábado, 20 de novembro de 2010

É Natal! Mas já???

*Estou eu aqui com enxaqueca. Por que? Ora, porque ontem fui dormir tarde (saracoteamos pelo shopping pra renovar guarda roupa de crianças e marido- a compra do ano- e acordei cedo pra ir pro centro da cidade e não tomei café direito e andei à beça num dia quente e fui comer alguma coisinha quase na hora do almoço e fui sofrer na cadeira do dentista e fui no shopping de novo.

Bem feito pra mim, porque sei que não posso ficar sem comer nem dormir direito.


*Gomes tinha comprado mileuma bolas pra botar na árvore de natal, mas ficou faltando comprar festão, aqueles cachecóis? Então. Achei, trouxe também umas luzinhas em cascata, umas fitinhas em cores natalinas e outras coisinhas.

CONSTATAÇÕES: 1)Povo não sabe o que é CUPCAKE.
Entrei numa loja de festas e perguntei se tinha forminha pra cupcake. A senhora perguntou "Oi? TRÃPTEIPE? O que é isso?"

Trouxe forma de empada grande. Vejamos.

2)Povo em loja de produto de beleza não sabe o que é um leave-in.
"Creme fica lá embaixo, no outro setor." E eu no setor de produtos para cabelos crespos. Quédizê.

3)Vendedor nessa época fica ON FIRE. Deixei de entrar em lojas por causa dos olhares dos vendedores tipo "vemnimim"; fiquei com medo.


*Daniel e Artur estão borbulhantes com essa história de árvore de natal. Dani não para mais de falar; passou o dia falando sem parar e eu não aguento mais. Chamem o Conselho Tutelar; mas tô no limite.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Selinhos.

*Pissouas cheirosas e macias, ganhei dois selinhos de três meninas muito delicinhas cremosas.

Esse eu ganhei da Maiby e da Manu:


Muito obrigada, minhas lintchinhas!

Bem, segundo as regras desse selo, tenho que responder algumas perguntinhas, bora lá:

*Barzinho ou balada?
Tô ficando velha, porque não tenho mais paciência pra balada há um bom tempo, e barzinho... Quem sabe.

*Beijo na boca ou abraço?
Os dois, uai.

*Café ou coca-cola?
Café, com leite.

*Limonada ou caipirinha?
Limonada bem geladinha.

*Salto alto ou rasteirinha?
Rasteirinha, sempre.

*Batom ou rímel?
Os dois, pra sair.

*Frango ou peixe?
Frango.

*Saia ou calça jeans?
Calça jeans.

*Cinema ou praia?
Putz, não sou muito fã nem de um nem de outro. #chata

*Livro ou TV?
Livro!

*Menina ou mulher?
Uma menina com 4 filhos.

Tenho que indicar 5 blogs mas, pra não ficar confusa e não desagradar ninguém, deixo em aberto pra quem quiser vir aqui e levar o selo fofo pro seu blog. Enjoy!


Já esse selo com nome pomposo, "Prêmio Dardos", eu ganhei da Mari Biddle, uma gata de cabelo liso e mechas sexy (*muah*)que mora 'no estrangeiro' (adoro isso).

Olha só que CHIQUE a definição desse selo:

"O Prêmio Dardos é o reconhecimento aos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, e suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar o carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
O Prêmio Dardos tem as seguintes regras: Exibir a imagem do Selo no blog; Revelar o link do blog que me atribuiu o Prêmio; Escolher blogueiros para premiar."


Eu tratei de colocar logo o selo no blog antes que a Mari caia em si e veja que meu blog não é nada disso que tá falando aí em cima =oP.

Mari, sua linda, obrigada viu!

Mais uma vez, deixo que você, amiga blogueira phyna, leve esse prêmio glamouroso pro seu blog.

*me sinto importante!*

sábado, 13 de novembro de 2010

Tchã nããããã.

IMG_0241 IMG_0253

IMG_0252 IMG_0244

Daí que eu fui ontem cortar as melenas (oi, Deh). Como eu tava meio medrosa ainda, pedi à cabelelera cabelerera cabelereira que tirasse 3 dedos dos cabelos mais compridos e que repicasse bem atrás.

Sim, meus amigos, apelei pro famoso PICA ATRÁS! (infame rules)

Ela, mui obediente, tiou pouco comprimento, deu uma repicada medrosa e beleza. Como saí sem secar o cabelo e nada; não cheguei a ver como tinha ficado.

Chegando em casa, com um bom creme pra pentear, arrumei o beloso mas não fiquei satisfeita: há mais de um ano e meio e fiz relaxamento e a parte de baixo do cabelo tava mais lisa que no topo, onde meu cabelo é natural.

Rá.

Peguei a tesoura, chamei o Gomes e disse:

- Corta.

(Não se antes ver muito no espelho e discutir com ele , enfim; somos uma dupla e… que que eu tô falando?)

Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Ficou do jeito que eu queria!

(Isso porque a mulher do salão falou que se precisasse de algum ajuste pra eu voltar lá semana que vem, mas quem disse que eu aguento?)

É isso! Deixem suas impressões. Mas só se for positivo. Se não tiver gostado, minta pra me agradar.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vamos ser justos.

*Pessoas lindas que opinaram, muito obrigada!

Gomes achou que não fui lá muito parcial na escolha das minhas fotas de cabelo (Oi, Marla), daíam que achei por bem botar outras do meu cabelo atual:

-Essa foto é de julho:

-Essa é de setembro:


(Acho que ainda assim o curto ganha).

Tem umas fotas que achei no pai gugôu e vou botar aqui; inspirações pro meu pixaim:

(essa foi a @samcunha que me mandou e eu amay)