domingo, 30 de novembro de 2008

Refeições à mesa


Parece até que é sempre assim né? Um sossego, meninos comportados...


Dali 5 minutos o Dani meteu a mão na tigela e foi leite pra todo lado...
Artur ficou fazendo bagunça com o suco do squeeze...


Boca cheia!!


Meu prato: torta de presunto e queijo com salada verde + limonada suíça.


Esse aí só fez pose, porque comer que é bom nada!

*E parece que a casa nova alterou a frequência cerebral dos meninos, porque eles fizeram uma bagunça tão grande agora de tarde que eu e o Gomes ficamos com vontade de prender no banheiro. Nós, não eles.
Uma gritaria, uma correria, uma mexeção... Meu deus, março tá aí!

sábado, 29 de novembro de 2008

Oi?

... Postei no Papo de Mães (link aí na coluna da direita), fazer favor de ir lá.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Amo

*Sil e Nana.

*Mamãe e Tati.

*Tutu e Dani.

*Amendocrem.

*Dormir com travesseiro.

*Sossego.

*Pizza com suco gelado.

*Sol+Piscina.

*Problemas resolvidos.

*Banho tomado.

*Orkut e blog.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mudandooo...

*Daí que esse finds vou pra casa nova. Cêis crêem qu já temos internet, telefone e TV a cabo por lá? Pois é, e comida também, porque hoje fomos às compras, eu e mamãe, e providenciamos de um tudo já. Amanhã eu a Tatchi vamos faxinar e no sábado estamos lá.

*Cansado no infinito.

*Quando não é o pai, é o filho melar meu parco tempo na internet. Eles têm um acordo, né possível. Bagunçou todo o resto do raciocínio que eu tinha, blé.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Então né...

*...Ressaca pós-show-do-DD-que-não-fui-e-só-vi-pedaços-no-Metrópolis-ontem-de-noite-e-achei-MARA-mas-enfim, voltemos à programação normal.

*Mamãe; oi?, seus filhos são bonitos hein?

Eu, João e Tatchiiii.

*As coisas na minha-nova-casa-alugada (aff, vamos combinar que estamos satisfeitos de hífens neste post, ok?)estão quase todas arrumadas; passei tardes maravilhosamente empoeiradas lá colocando as coisas nos lugares. Falta pouco mesmo. Hoje de tarde vou comprar cortina e coisinhas miúdas que uma casa precisa, amanhã o moço da Net vai lá instalar as paradas e eu vou ver se termino outras paradas e, quem sabe, no finds já estamos por lá.

*Daí que domingo fez um sol LINDIO e, como Gomes limpou a piscina, junto aom a pré-santa mamãe, tivemos um dia deveeeeras agradável. Eu quero imagens! Latino, põe na tela! (/Datena)








Tem noção? Vidinha mais ou menos né?

sábado, 22 de novembro de 2008

Humpf.



http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI3345354-EI1267,00-Duran+Duran+traz+anos+de+volta+para+Sao+Paulo.html

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E o finds vem aíiiiiiii!!!

*Olha que hoje eu passei o dia dentro da minha-nova-casa-alugada arrumando mileuma paradas. Já enchi meu armário de segunda mão (faço questão) com minhas coisinhas; coube tudo! Fiquei incrível!

Amanhã tô lá de volta; o que tem de caixa, mano, sem noção, muita coisa. Como a gente junta coisa né? Já botou reparo nisso?

Eu vou lá arrumar alguma coisa pra comer que o hómi tá com fome. E eu também.

Mas antes, dois "pê ésses":

P.S.1: Hoje de noite, quiqui a pouco, a poucos quilômetros daqui, Simon Le Bon vai cantar "Save a Prayer" ao vivo. Mi-ma-ta [14.256.821]



E essa pérola pra animar seu finds; vai, deixa de preguiça e ouve aí que não vai se arrepender. É The Romantics, com "Talking in your sleep".

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

US 2; A Missão



SIIIIIM AMIGÔ, MAIS UM PINTO VEM AO MUNDO!

E É O PINTO DO BRUNO!!!

*Ceis acreditam que foi a Dra.Loira-e-simpática botar o coiso na minha barriga que bateu na hora: duas perninhas abertas e o kit macho (pintim+saquim) berrando na tela!...

Nem deixei ela dizer, comecei a rir e falar "A lá, é homem, é homem; ó o peru ali!!!"

O Gomes, que jurava que dessa vez tinha feito uma menina, ficou com cara de caneca; viu ali umas coisinhas e depois foi passear lá fora com o Dani e o Artur; mas depois bem escolheu o nome (Bruno) e, como bom contador, viu que o negócio é bom, pois Bruno vai herdar de um tudo da cadeia Henrique-Daniel-Artur (sendo Henrique meu sobrinho filho da Tatchi).

Eu e mamãe (a que será canonizada) hi-per-ven-ti-la-mos porque sabemos que pintos sei fazer bem, modéstia a parte, haja visto Matheus/Daniel/Artur.

Ganhei o feriado!

Campanha 2

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O tempo passa, o tempo voa...

*Então, eu costumo ligar a TV de noite na Cultura; no Jornal da Cultura e depois vem Metrópolis. Não porque ame o Heródoto Barbeiro e suas Bond Girls (sempre alinhadíssimas), mas porque as paradas são altamente monótonas pros meninos e, dessa forma, eles dormem rapidim, hohoho, adouro.

Daí que ontem usei desse artifíss e fui tomar banho. Quando voltei, tava passando uma matéria, no Metrópolis, sobre o Duran Duran; que aliás, "vai estar fazendo" um show na sexta e outro no sábado. Oi?; cerca de cem quilômetros nos separam, e uns duzentos reáu mais o $$ do busão.Mi-ma-ta.

Mas daí que mostrou uns pedaços de clips; "Rio", "Save a prayer", "Ordinary World" e mais um novo que não conheço. E pude ver, no rosto dos foufos, que o tempo passa pra todos, até pros mais gatos.

Vejamos:

ANTES


DEPOIS


Sentiu? Repara na gatisse de John Tayor com as cabelas caindo por sobre os olhos e biquinho de me beije, na primeira fota.

Simon Le Bon tá com uma carinha mais, digamos, cheinha; Nick Rodes tá véin, John Taylor também né?

Mas olha, mesmo assim, se alguém pagasse eu tava lá com certeza viu; apesar de não conhecer música nova deles.

Como eu já disse por aqui, também vou ficar caída (isso pressupõe que TUDO está de pé ainda; hahaha, quem acredita nisso; ceis jura né?), mas como sou uma anônima ninguém perderá preciosos minutos de vida comigo.

Bater em criança é COVARDIA!



O que você faz com sua mão??

Nossas mãos foram feitas para abençoar, produzir coisas bonitas, acariciar.. mas o cotidiano, as criações autoritárias e sem sabedoria fazem com que esqueçamos determinados valores... o excesso de agressividade de nossos antecessores causou uma situação um tanto estranha: a banalização da palmada.

Impera em nossa cultura que "um tapinha não dói" ou que "uma palmada dada na hora certa impõe limites".. mas este é um grande equívoco. A verdade é que a palmada, ao invés de educar, deseduca. Impor limites significa designar autoridades, estabelecer relacionamentos saudáveis, criar uma comunicação funcional proporcionando um "feedback" sem ruídos.

As pessoas se confundem, e acham que educar sem palmadas é o mesmo que ser permissivo, não ter autoridade... e, muitos não atentam ao fato de que os que batem para educar agem tão impulsivamente que ao mesmo tempo que exercem autoritarismo, causam profunda humilhação e dor (física e emocional) e ainda assim continuam sendo permissivos causando mais confusão na mente as crianças.

A correção física não leva a nada. Não traz nenhum crescimento para os filhos, nenhum progresso para os pais.. e, na maioria das vezes ela causa o efeito contrário, afastando os filhos dos pais, formando uma imagem prepotente e intocável da pessoa que deveria ser a mais amorosa e paciente, a mais próxima da criança: Pai/Mãe.

A palmada ensina algumas coisas, de fato, isso ninguém pode negar. Ela ensina que o mais velho pode humilhar o mais novo, ensina que o mais forte domina sobre o mais fraco. A palnada ensina a criança a praticar covardia, pois ela percebe que quando estiver em posição de poder poderá usar sua força pra obter o resultado que quer.

Você já viu como os grandes adestradores conseguem os melhores resultados com seus animais? Conseguiu perceber que eles adestram na base do carinho, do amor, da atenção e da repetição? Por quê então educar seu filho na base da palmada se nem os bichos são educados assim?

Bater, dar uma "palmadinha" pode até não ser uma agressão que cause grandes danos físicos, mas com certeza causa imensos danos emocionais, muitas vezes irreversíveis. Não dá pra imaginar o que passa na cabeça da criança quando ela recebe uma palmada da pessoa q ela mais ama.. a pessoa que devia estar ensinando limites, carinho, amor, atenção, paciência... Não tem como esta criança crescer coerente se sua vida é baseada em ensinamentos incoerentes.. esta criança está entregue à conflitos emocionais gravíssimos, que o transformarão em adultos insensíveis, imaturos, impacientes e COVARDES.


Por quê é tão difícil educar sem palmadas?

Na verdade não é difícil e sim trabalhoso.. requer paciência, domínio próprio, amor, e muita, muita demonstração de carinho. Mas vale à pena, vale cada segundo investido nesta criança que se transformará num adulto sensível, coerente e muito seguro.

Eu sei que estamos no meio de uma "revolução educacional".. saímos do modelo autoritário de ensino, onde imperavam as surras de cinto, palmatória, onde os filhos eram vistos como propriedades e os pais podiam fazer o que quisessem com eles... Estes filhos, criados nesta falsa-disciplina cresceram adultos inseguros, confusos, egoístas, mas com 2 linhas educacionais: a linha que acha que uma palmadinha pode educar, onde a palmada é banalizada... e a outra linha, que abomina os castigos físicos, mas onde impera a permissividade e a escassez de limites.

Estar no meio destas duas vertentes é remar contra a maré, mas não podemos temer, nossas crianças precisam disso.


Precisamos acordar e entender que nossos filhos não são nossas propriedades, que somos responsáveis pelo bem-estar deles, e, isso não quer dizer fornecer comida, roupa, escola e médico, mas quer dizer cuidar da criança como um ser, como uma pessoa, respeitável, digna, que erra, acerta, sente.

Necessitamos aprender a usar nossas mão da forma correta.. usá-las incansavelmente para ensinar nossos filhos a acarinhar, a produzir, a abençoar.. Fazer de nossas mãos instrumentos que gerem um mundo melhor, mais acolhedor, mais sensível, mais amistoso e receptivo..

E você, o que você vai fazer com sua mão? Que tal usá-la para transformar o mundo??


Por: Andreza Espi - Dida, mãe da Pietra - www.maniadesling.wordpress.com

terça-feira, 18 de novembro de 2008

US

*Então que a ultrassonografia tá marcada pra quinta-feira, depois de amanhã, prás cinco da tarde. Vamos ver se essa criança deixa a gente ver suas partes.

Tá tudo bem comigo e com Bebê; tamos com gastrite mano, é mole? Não é à toa que ando enjoada e com um fundo no estômago. Mas estamos medicados também.

E é só por ora.

domingo, 16 de novembro de 2008

Updating:FOTOS

Lembra que eu postei uns discos e não tinha onde ouvir? Pois bem, seu Nino arrumou uma vitrola, que não é só vitrola; também tem rádio e toca-fitas (viu que adianto?), e daí que tô ouvindo aí. Tá certo que as caixas não estão aqueeeeela maravilha, mas quebrou um galho.




Olha aí as minhas caixas de Paraguaçu Tetéia:



2009 começa e o leite ainda não acaba.

Eu já sabia!!!



*"AH", você diz, "MAIS UM PRA RIR DA DESGRAÇA ALHEIA!"

Veja bem, não é questão de rir da cara da Suzana Vieira, mas da situação toda, entende?

Quem não pensou, quando ela casou com esse fanfarrão, que mais cedo ou mais tarde isso tudo ia dar merda? Quem não pensou? Olha bem pra cara dele.

Mas traições à parte, quem não deve estar nem um tantim contente é a mãe do fanfa, a ex-sogra. Tava lendo no site da Globo que a Suzy pagava um flat na Barra pra coroa morar (a coroa sogra, não a coroa Suzy, hohoho).

Daí que, com esses novos acontecimentos, Suzy achou que era hora de findar a mamata, e disse "oi?, cabô fia, pega seus panim de bunda e vaza!" (não nesses termos; eu acho.)

A sogra, que devia estar hiperventilando de emoção por morar num flat na Barra, voltou às origens (tão bucólico isso, néam, de voltar às origens...). No caso em tela, as origens estão em NILÓPOLIS, rá!!!

Manos e minas, nada contra Nilópolis, amo essa cidade, tenho amigos lá; congregava na Igreja do Nazareno de Nilópolis quando morava no Rio mas; aqui no cantinho, vamos combinar? Da Barra pra Nilópolis, amigo (pastor Petrizzi formou meu caráter), é barra hein?(e aí, pegou essa; pegou?).

Imagino a mãe do fanfa aconselhando "meu filho, dá um trato maneiro na Suzy, quer sacanear sacaneia direito, meu filho; não é porque tu é poliça que pode tudo; olha lá hein...Pensa na tua mãe...". Mas sabe né, homem quando dá pra fazer merda....

Ai, é isso que o domingo reservou pra mim, notícias mui relevantes.

Uma boa semana.

sábado, 15 de novembro de 2008

Garantindo o leitinho das crianças



*Sexta-feira a noite, minha avó liga pra minha mãe:

"Ô Cé; deu na televisão que o Carrefour vai fazer promoção do leite amanhã; vai tá R$ 0.98. Compra uma caixa de desnatado pra mim e duas do normal pro Rique?"

(Cé, no caso, é minha mãe; Rique é meu sobrinho filho da Tatchiiiiii.)

Daí vem minha mãe e diz que o leite vai custar noventa e oito centavos na promoção do Carrefour amanhã. Beleeeeeza, o leite que comprei na promoção do Extra dois meses atrás já foi-se; tava mesmo esperando um ofertão.

Combinamos então, eu e a Cé, de irmos ao Carrefour depois que ela chegasse do rádio.
(Oi?, vamos fazer um jabá sim? Minha mãe tem um programa na Rádio Betel FM, www.jesusemprimeirolugar.com.br, todo sábado das nove às dez da manhã).

Dez e quinze, eu e Gomes a postos, com os pitocos.Vamos ao mercado.

Chegando lá, muita gente já saindo com caixas de leite. Hum. No corredor do leite, "O" furdunço. Também né, vamos combinar; 0.98 centavos né?

Tinha uma plaquinha lá dizendo "uma caixa por compra". Rá; cê jura que eu saí de casa pra comprar duas caixas (com 12)? Valeu mano; catei 3 e botei no carrinho; Gomes fez o mesmo, minha mãe também.

Começamos a traçar estratégias pra passar esse carregamento nos caixas: "Você passa uma e me espera lá fora, daí eu passo outra e a gente vai revezando, etc etc etc", e fomos indo. Minha mãe já foi passando na frente; e depois ela nos relatou o seguinte:

"Eu tava na fila quando a moça do caixa disse que seria uma caixa por cliente, mas de marcas diferentes. Fui lá, troquei uma caixa e larguei outra. Depois poderia levar uma de cada marca e uma de leite desnatado, niqui eu fui lá de novo e peguei de volta a caixa de desnatado. Enfim, um vai e volta. Cada hora o pessoal falava uma coisa."

(Detalhe: as marcas em promoção eram as genéricas, também apelidadas pelo meu irmão de "leite Paraguaçu Tetéia". Tudo que não é Parmalat, Elegê ou Batavo, pra ele é Paraguaçu Tetéia.)

Bem , ela conseguiu.

Assim que ela passou, eu liguei pra ela pra mór dela passar mais duas caixas minhas. Lá foi a pobre voltar pro mercado, catar mais duas caixas e voltar pra fila.

Nisso eu já tinha pego duas caixas, de marcas diferentes, e tava já na fila. Dali um tempinho, a caixa fala: "Olha sóam, só vou passar uma caixa por compra.", e eu "De marca diferente?", e ela "Não, mas pode ser uma de integral e uma de desnatado."

Ai cacetinhos com asinhas cravejadas de esmeraldas, já pensei "vou rolar no chão com a caixa, mas passo meus leites, rã se passo!", e já tava pensando num barraco básico que ia armar no mercado, meus sais.

Bem, o rapaz que tava na minha frente esperava pelo pai, que me chega com 2 caixas de desnatado. Adivinha? É isso mesmo, trocamos uma de integral por uma de desnatado e ficamos de devolver tão logo passasse no caixa. (Pense, tudo isso pra comprar leite.)

Gomes também estava em outra fila, também na dúvida 'passa ou não passa duas caixas?'

Passei as caixas, desfizemos a troca, eu o senhorzinho da frente, e fui esperar o Gomes na outra fila.

Lembre, o mercado lotado, eu, Gomes, Dani, Tutu (que a essa altura sonecava que ele não é bobo) e minha mãe.

Faltando duas pessoas pra passar na frente dele ele me diz "Dani quer fazer cocô".

STOP for a moment:
Uma das coisas que mamães e papais devem saber é que seus pimpolhos risonhos e graciosos, sim, seus pitocos mimosos, vão querer fazer suas necessidades nos lugares e horários mais impróprios.

No caso do Dani, tadim, ele tá com uma leve diarréia; teve momentos de rei na madrugada, enfim.

E daí que, nesse momento do mercado, ele quis fazer cocô.

GO AGAIN!
Deixei Tutu no colo da minha mãe (que será canonizada dentro em breve), e fui rapidim com Dani pro banheiro; que sempre é do outro lado do mercado.

Chegando lá, o bichinho num guentô, manjas; sujou cueca e short.

Eu no celular:"Jal, Dani sujou a roupa toda; que que eu faço???"

Gomes:"Vou lá pegar um short e uma cueca; eu passo no caixa e levo aí."

Relatou-me minha mãe mais tarde que o coitado saiu que nem um azougue mercado afora pra pegar as roupinhas pro Dani.

Ok, Dani termina a obra e ficamos lá no banheiro; ele de camiseta do Homem Aranha e um sorrisinho e eu devidamente vestida, claro, sou mulher de respeito.

Dali uns 15 minutos chega minha mãe, correndinha, trazendo a roupa pro menino vestir numa mão e Artur com cara de maroto na outra, que ele já tinha bem acordado.

Detalhe: na correria pro banheiro o Dani perdeu um pé do chinelim, que não foi encontrado.

Bom, menino vestido, leite comprado, apupos mil, uma hora e quinze depois nos sentimos contentes e fomos pra casa, na certeza de ter cumprido a missão: garantir o sagrado leitim das crianças.

Ah, te contei que comprei meia dúzia de caixas (com 12 cada)? Então. Cê jura que eu ia passar um perrengue desse pra comprar 12 caixinhas de Paraguaçu Tetéia né?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Show me the money

*Por que Jesus, por que não nasci em berço de ouroooooooo????

Por que não há maneira de ganhar dinheiro fazendo nadaaaaa??? (maneira honesta, digna e limpinha,certo?)

Por que comida, roupa, aluguel e escola dos mininutudu não sai de graçaaaaa???? (Eu hein, povo mercenário, tudo tem que pagar; onde está a compaixão dos corações???)

Por que o Gomes não ganha na mega sena????? (Será porque ele não joga?)

Oh God, por que???????????????????????????????????????????????????????

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Diversas


Quem é o responsável pelo figurino dos guardas do vaticano? Ele tá de zoeira né?

*************************

Ceis repararam que a Cindy Lauper tá véinha? Porque, veja bem, a Madonna, da mesma época, dá um booom caldo; tá sarada. O Michael Jackson....Bem, o Michael Jackson..."Prefiro não comentar."

Mas a Cindy Lauper... Caras, sei lá, tá com cara de tia velha. Até a sobrancelha dela parece que foi feita em salão de beleza de bairro, exclusivo para senhouras manjas?

ANTES


DEPOIS


E essa foto ainda tá maneira; quando passar algum clip novo dela na tv repara bem.

Eu sei que vou chegar nessa idade sim, mas não sou star, logo posso ficar feia à vontade que ninguém vai perder tempo botando foto minha e me criticando em blogs. Rá.

Cã-sada.

*Caras, canseira. E olha que nem tô fazendo nada.
Preguiça sem fim; parece que a terra puxa toda minha (pouca) energia no momento que eu ponho o pé no chão.

*Gentéam, deu a louca geral nas turma do orkut? Ataques de pelanca in every place? Cuma? Pelamor pipôus e pipas, deixa a TPM passar, mais tolerância!...

*Daí que as paradas com a minha-nova-casa-alugada estão indo moooooito bem, honra a quem honra sim?; graças a minha mãe que tem corrido atrás de quase tudo pra mim e negociado, e conversado com as pessoas desde a pessoa que alugou a casa até o pessoal do sinteko. Foufa, o que é seu tá guardado, hohoho.

*Li nalgum canto que Obama, o cara, disse que a mulher não é só o esteio da família, mas também da classe média americana. Ai, adoro!

*Vendo 'Metrópole', na Cultura noite dessas, tava passando uns pedaços do show do REM em SP; uma música chamada "Live well is the best revenge". Pra mim a música sucks, mas o título é mara.

*That's all folks.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Viagem de perdeção

*Oie! Então que é perdeção messss... Humpf!

Perdi dinheiro não sei como nem onde nem porquê,perdi tempo fazendo aquela prova chata do Enade; aliás, quase perdi a prova porque pensei que era num canto e era num outro canto; tipos que era preu chegar meio-dia e cheguei vinte prá uma; me perdi na hora de ir embora...

Andei feito uma camela debaixo do sol pelos arredores do Maracanã (em dia de jogo do Flamengo, oi? Maior vibe Chitãozinho e Xororó, "andei, andei, andeeeeeei até encontraaaaaar" ou, se preferir, sacaneando Djavan, "eu só sei que andei, que andei, que andei, que andei"), chorei sozinha por causa do sol na cabeça, do calor, porque eu não sabia onde tava e tinha andado pra mais de meia hora já; de fome porque era três e pouca e não tinha almoçado, de medo de estar sozinha no meio daquele mundo de gente, medo de ser assaltada (cagona né?), de carência etc.

Coisas, ou melhor, pessoas que fizeram valer a pena: minha sogra (sério mesmo, ela é MARA), a Dida e a Pietra, fofas até o infinito (esqueci de tirar fotas) e estar com Matheus.

Depois, na viagem de volta, mais um tantim de stress (porque nem tinha me estressado no fim de semana, bobagem). Uns três rapazes sentaram perto de onde eu estava, no ônibus pra Campinas. Daí que era quase meia-noite; tipos que as pessoinhas que viajam nesse horário aproveitam pra dormir, concorda?

Pois bem, esses rapazes acho que nunca tinham andado de ônibus, porque estavam numa algazarra que parecia meio-dia. E conversavam, e riam, e bagunçavam; sem noção geral. Até mini-game com barulhinho apareceu.Só faltou abrir pacote de salgadinho. O bom foi que, depois da parada, tinha uns lugares vagos lá pra frente do ônibus, e os sem graça foram gazetear em outro canto. Aff!....

É isso tudo, passei aqui hoje só pra reclamar.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ai meuzouvidu!

Mudando de canal, ouço essa:

"...você vai ver uma receita deliciosa AONDE você vai fazer uma pizza grelhada."

Te dou uma gramática?

Já disse, preciso para de ficar mudando de canal...

Ah sim...

...Para um finds bem relax, ouçam:


"LAND", Duran Duran.

Quilidos e quilidas

*Hoje de noite estou indo pro Rio, pra mór de fazer a mald...gracinha da prova do ENADE no domingo.

Bom que vou ficar com Matheus, vou passear com ele; sem criança pequenaaaaaaaa!!!! (Olha, amo meus pequenos viu, mas como DEVE ser bom andar num shopping sem eles, hohoho.)

Tava a fim também de ir na Saara ver umas almofadas, umas coisicas pra minha nova-casa-alugada. Que aliás, o proprietário, um senhorzinho fofinho, está pintando de amarelo-calcinha-de-algodão; meus sais!

Logo, no finds nem aparecerei por aqui.(Rá, novidade né?)

Beijos pra vocês!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

05 de novembro: algumas grandes coisas.

Bom, vamos lá:



Caras, OBAMA é o homem mais poderoso do mundo!

Eu poderia cantar 'Simply the Best', da Tina Turner. Ou ainda 'Wind of Change',Do Scorpions, ou quem sabe 'We are the Champions' do Queen. 'I've got the Power' do Snap também caía bem, 'Notorious' do Duran Duran (já disse que eles vem cantar em São Paulo e ninguém se dispôs a me dar uma entrada pro show deles? Sacanagem...) enfim; mas tem uma música que não me sai da cabeça desde hoje de manhã, quando fiquei sabendo que ele tinha vencido as eleições:



Cravo e Canela, 'Lá Vem o Negão' .

Tá bom vai, tô de zueira. Mas, sério, fiquei toda rupiada vendo o discurso dele. E olha que de política e afins eu entendo tanto quanto de mecânica automotiva. Mas sacomé né; "POWER TO THE BLACK PEOPLE"!!!!!!




Hoje 2 minas responsa fazem aniversário. A SILVIA, Sil Jolie, Sil, Silvinetchi; a loira mais poderosa do orkut que eu amo de paixão, a tchutchuca de Santa Maria, a mãe da Ju e do Fer, a esposa do Jef. SSIILL, beijos!!!

E a LUANA, a helenista de Niterói, futura professora de grego da UFRJ (a galgar degraus mais altos, porque ela póoooode!), Beyoncé da colação, amo!!!





Hoje Luciene deixou um recado no kut chato; dizendo que a mamãe dela, a dona Sonia, foi morar com papai do céu.

D. Sonia lutou contra um câncer de mama há mais ou menos 10 anos ( até onde eu sei).

Quando a conheci ela estava numa fase muito boa, só voltando ao médico pra revisão.
Mas de um tempo pra cá (uns 2 anos, acho)a doença voltou. E lá foi D. Sonia pras quimio da vida.

Mas ela não parou de trabalhar, de ir à igreja, de participar sempre ativamente dos eventos. Aliás, trabalhei com ela na parte de eventos da igreja; e ela muito animada, ever. Tava nos chás, nos encontros, nas festas; em tudo!

Mas, nos últimos meses seu corpo já não estava tão forte.

Ela parou de trabalhar, por causa do esforço.

A vi dia 24.08, véspera da minha mudança pra Campinas.

Ela não estava andando.

Mas olha, nunca, nunca vi essa mulher reclamar da vida.

Nunca a vi choramingar por nada.

Nesse domingo, dia 24, rimos muito! Quando eu disse a ela que tava grávida de novo; ela esbravejou, brincando, "Mas Beatriz, eu te mato! Como pode isso???", e dava risada...

E conversamos muito, o Gomes também, e os meninos.

Ela disse que estava fazendo fisioterapia pra andar; pros músculos não ficarem preguiçosos.

E segunda, dia 03.11, todo o sofrimento, que ela dizia ser muita coisa pra uma pessoa só (foi o único comentário que ela teceu sobre sua situação) acabou. Parou, Chega! Agora ela já entrou no gozo dos salvos.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Maaoooooeee!!!!

*Já tamo em novembro!!! Quiqui a pouco é Natal! Quiqui a mais um pouco é ano novo! Uia!

*Dentrimpouco estaremos eu, Gomes e meninos entrando em nossa-casa-alugada-nova-pra-nós. Alguns reparos estão sendo feitos, depois vou eu fazer algumas coisiquinhas e pronto.
Comprei um armário de cozinha de segunda mão em óóóótimo estado e grande por duzentim. Vi no Primeiramão.
Fui no centro ontem dar uma olhada nessas lojas de móveis usados e, olha, que barato. Tem uma lá que eu ainda passo lá e levo umas banquetinhas de madeira e uma cadeira de balanço. Depois é só dar uma lixadinha bla bla bla whiskas sachê e elas ficam foufas de novo. Agora quero uma cadeira pra mesinha do computador.
E sim, o que faço com um quintal vazio e sem graça? Lembrando que os meninos irão brincar nesse lugar. Dicas.

*Com mega preguiça de escrever, ok? Me compreende? Me perdoa? Brigadão.